Peeling de Diamante: Preço e Benefícios

Publicidade

Descubra como funciona o peeling de diamante

peeling de diamante

As clínicas estéticas oferecem cada vez mais opções para pessoas que buscam por melhorias na aparência. Seja para arrasar no verão ou apenas para se sentir bem consigo mesma ao olhar no espelho de manhã, cada vez mais mulheres recorrem a procedimentos e intervenções estéticas. Dentre as opções disponíveis está o peeling de diamante, amplamente usado para diversos objetivos.

O peeling de diamante é um processo já conhecido e quase sem restrições, além de ser rápido e menos agressivo do que o peeling de cristal, por exemplo. Saiba como age o peeling de diamante, o que você pode alcançar com seu uso e quais os cuidados devem ser tomados após ser feito.

O QUE É O PEELING DE DIAMANTE?

dicas de beleza

O peeling de diamante é um processo estético que promove uma microdermoabrasão nas camadas mais superficiais da pele por meio do uso de um equipamento específico cuja ponteira é feita com partículas de diamante. Assim, a pele sofre uma esfoliação que elimina as células mortas, promovendo um rejuvenescimento celular. Além disso, o peeling de diamante melhora e aumenta a produção de colágeno, substância fundamental para as fibras da pele.

pele mais macia e limpa

O peeling de diamante pode ou não ser combinado com o uso de cosméticos específicos feitos logo após o procedimento. No caso de combinar com o uso de cosméticos, após o peeling profissional aplica produtos cosméticos específicos, pois com o procedimento a absorção dos produtos é melhorada. Quem usa algum tipo de ácido, entretanto, deve descontinuar o uso de 24 a 48 horas antes do peeling de diamante para evitar a sensibilização da pele (veja dicas para pele).

melhores tratamentos

O peeling de diamante pode ser aplicado em praticamente todas as áreas do corpo, incluindo face, colo, ombros, braços, coxas e nádegas, dependendo do resultado desejado. Deve ser feito em várias sessões para que os resultados sejam alcançados, sendo um tratamento progressivo.

RESULTADOS DO PEELING DE DIAMANTE

limpeza de pele

Ao procurar um profissional para fazer um peeling de diamante você pode se surpreender com os diferentes objetivos que podem ser alcançados utilizando o procedimento. Assim, muitos problemas estéticos podem ser resolvidos ou abrandados pelo uso do peeling de diamante.

· MELHORIA DO ASPECTO GERAL DA PELE

Se você não tem grandes problemas de pele, mas mesmo assim deseja uma melhoria no aspecto, o peeling de diamante é uma ótima opção já que garante um aspecto mais liso, graças à esfoliação e mais firme, graças à melhoria na produção do colágeno. Além disso, também há uma redução do aspecto dos poros faciais, que ficam mais fechados.

· ELIMINAÇÃO DE MANCHAS

Se o seu problema são pequenas manchas superficiais o peeling de diamante pode te ajudar a eliminar as manchas, como no caso de pequenos melanoses e marcas de acne. Apesar disso, manchas mais profundas não serão removidas já que se trata de um processo mais superficial. Apesar disso, é importante não estar com espinhas e outras lesões para o procedimento, sob o risco de piorar o quadro.

peeling de diamante

· DIMINUIÇÃO DE ESTRIAS E CICATRIZES

Caso você esteja sofrendo com estrias avermelhadas, que são mais recentes, você pode utilizar o peeling de diamante a seu favor para diminuir o aspecto das estrias ou mesmo eliminá-las. Já se as estrias foram esbranquiçadas ou no caso de outras cicatrizes, o peeling de diamante não promoverá melhora completa, mas ajudará em parte da regeneração da pele.

· MELHORIA DO ASPECTO DE RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Como rugas são marcas mais profundas na pele, o peeling de diamante não as elimina por completo, mas pode melhorar seu aspecto pelo estímulo à produção de colágeno e pela abrasão que promove. Assim, você ganha uma pele mais rejuvenescida com o uso do peeling de diamante.

CUIDADOS APÓS O PEELING DE DIAMANTE

principais cuidados

Embora seja um procedimento simples, rápido e sem maiores complicações, é preciso tomar alguns cuidados após realizar o procedimento, de modo a garantir os resultados em sua pele.

· USE FILTRO SOLAR

O filtro solar é indispensável no cotidiano e ainda mais quando se trata após você se submeter a um peeling de diamante. Como sua pele passa a ficar mais fina e sensível, a exposição solar sem proteção se torna mais agressiva e prejudicial à pele, propiciando o aparecimento de manchas e marcas.

· USE PRODUTOS HIPOALERGÊNICOS

Após o peeling de diamante é preciso dar preferência a produtos que sejam hipoalergênicos até que a pele fique menos sensível. Isso inclui os protetores solares e também itens de maquiagem, pois isso irá reduzir o risco de sua pele sofrer alergias.

peeling de diamante

· HIDRATE

Ao final da sessão de peeling, o profissional irá recomendas hidratantes específicos que ajudarão sua pele a se regenerar. Assim, é importante hidratar a pele com esses produtos por cerca de uma semana após o procedimento.

· SUSPENDA O USO DE ÁCIDOS

Se você utiliza produtos que contêm ácidos ou se utiliza ácidos puros é preciso interromper o uso após o peeling para que não ocorram reações na pele, que estará mais sensível. O tempo médico recomendado para a suspensão do uso é de uma semana.

tudo sobre o peeling de diamante

O peeling de diamante pode melhorar o aspecto da sua pele e trazer melhorias de modo pouco agressivo e rápido. Procure um profissional de confiança e faça uma avaliação sobre como você pode usar o peeling de diamante.

dicas estéticas

O que você achou das dicas sobre peeling de diamante? Você já realizou este procedimento? O que você achou? Deixe o seu comentário!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!