Peeling de Cristal para Mancha, Rugas e até Estrias!

Publicidade

Ganhando cada vez mais destaque no país, o tratamento feito com peeling de cristal se trata de uma uma esfoliação feita automaticamente na sua pele com o intuito de eliminar marcas e revitalizar a aparência da pele humana, cuidando de cravos, de manchas, de rugas e de estrias espalhadas pelo corpo.

quem deve realizar

1 – Quem deve realizar o peeling de cristal?

O tratamento é mais recomendado para indivíduos que almejam eliminar cravos, marcas na pele através do clareamento no rosto, rugas e estrias, especialmente, as estrias mais avermelhadas pelos encravados, sendo um tipo de cuidado muito útil aos homens que sofre com foliculite. Vale lembrar que o peeling de cristal também é benéfico para o colágeno da pele, aprimorando sua firmeza e é uma alternativa para peles que possuem bronzeados espalhados.

partes do corpo

2 – Partes do corpo em que o tratamento deve ser realizado

Como citado anteriormente, o peeling de cristal é uma boa alternativa para melhorar a pele facial, entretanto, pode ser aplicado em qualquer outra região do corpo. Normalmente, o tratamento é realizado no rosto, na região abdominal, no dorso e no culote.

procedimento completo

3 – De que forma é realizado o procedimento?

O peeling de cristal é realizado com o auxilio de um equipamento que efetua uma sucção na pele por meio de uma ponteira que liberta oxido de alumínio, os cristais, que efetuam a esfoliação da pele. A partir, o equipamento solta os cristais na pele, que esfoliam e eliminam as impurezas e as células mortas de toda a extremidade exterior da pele. A maquina também realiza um vácuo, sugando essas partículas novamente. Apesar disso, a dor causada no momento da aplicação é relativamente leve. Já em situações em que o paciente sentir um dor mais acentuada, podem ser utilizado analgésico para diminuir a sensibilidade ao longo da sessão.

No decorrer do procedimento, o profissional conta com duas alternativas: deixar uma esfoliação leve da pele ou ainda efetuar um tratamento mais agressivo, alcançando até a camada superficial, que se encontra logo abaixo da epiderme, a primeira camada de pele. A grande vantagem desse procedimento mais intenso é a associação com princípios ativos. Atingindo a derme superficial, são disponibilizados os ativos fundamentais: células tronco vegetais, hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinoico, vitamina C, entre outros. A permeabilidade dos cremes é muito mais ampla nessa camada de pele, assegurando efeitos bem mais significativos.

Veja o de fenol!

4 – Duração e procedimento das sessões

Uma sessão de peeling de cristal leva cerca de 15 minutos, entretanto, são precisas, normalmente, três sessões, entretanto, a quantidade pode variar dependendo das particularidades de cada paciente. Para eliminar manchas, cravos e rugas são necessários de três a cinco sessões, já para acabar com as estrias, são precisas entre cinco e dez sessões. O período entre cada sessão deve ser de 20 dias.

duração do procedimento

Saiba os cuidados que deve se ter antes de uma sessão de peeling de cristal

Normalmente, não é necessário tomar nenhum cuidado antes de sessões. Geralmente, quem procura pelo tratamento para acabar com as estrias, clareamento ou ainda foliculite tem o hábito de utilizar ativos renovadores celulares, acabam preparando a pele, mantendo-a uniforme, o que garante uma penetração maior dos ativos.

Mas, quem procura o peeling para clareamento, deve certificar de não ter a pele bronzeada pelo sol, já que isso pode cortar os efeitos do peeling. Além disso, é bom não realizar limpezas de pele antes da sessão, já que a pele fica muito sensível e compromete o resultado do tratamento.

Veja o de diamante!

Saiba os cuidados que deve se ter depois de uma sessão de peeling de cristal

Depois de um procedimento com peeling de cristal, a pessoa deve ter como principal preocupação: não se esquecer de utilizar frequentemente o protetor solar, que tenha em sua composição o fator mínimo de 30 e a utilização deve ocorrer de quatro em quatro horas. Já para descansar a pele, é indicado a utilização de hidratantes calmantes e água termal para auxiliar na revitalização da pele. Passar cremes mais comuns deve ser evitado, pelo menos, nos quatro ou cinco dias posteriores a sessão. Entretanto, se você faz uso de um cosmético em especifico, continue obedecendo a recomendação de sua dermatologista particular.

Cuidados após o peeling de cristal

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do seu dermatologista.

limpeza de pele

Maquiagem e limpeza de pele

Já no que se refere a maquiagem, limpeza e a hidratação da sua pele podem ser realizadas de maneira habitual, sem maiores preocupação. Alias, hidratar a pele consideravelmente logo pela manhã e ainda pela noite é fundamental para garantir o máximo aproveitamento do procedimento.

Deixe abaixo a sua opinião!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!