Passo a Passo de Como Fazer Penteados Masculinos

Publicidade

Os cabelos masculinos são parte importante do estilo visual de um homem moderno e de estilo e, por isso, é cada vez maior a procura por parte desta parcela da população masculina por cortes, penteados e estilos de cabelos que estejam na moda, que ressaltem estilo e elegância e que possam ser adotados por eles para complementar o visual criado por roupas, sapatos e acessórios. Uma escolha acertada na hora de cortar ou pentear os cabelos pode ser o toque final para que o look fique bonito e interessante e criar um resultado ainda melhor.

penteados masculinos passo a passo como pentear imagens de penteados masculinos seleção de fotos seleção de imagens fotos de penteados masculinos penteados masculinos modelos de penteados masculinos famosos antigos dos famosos

Atualmente existem cortes e penteados para todos os tipos de cabelos, desde os cabelos lisos e compridos, passando pelos cabelos crespos, cabelos curtos, cabelos de fios finos ou grossos ou mesmo para os homens que possuem pouco cabelo e que desejam melhorar o visual e a autoestima. A escolha do corte certo também valoriza o visual, enquanto um penteado moderno pode ser um diferencial na hora de criar um look.

para homens dicas de como fazer veja o passo a passo imagens de cabelos penteado masculino fotos de penteados tendências de cabelos cabelo masculino penteado masculino dica de penteado masculino topete para homens

Separamos algumas dicas para que você possa aproveitar os penteados masculinos que estão na moda nesta estação, com um passo a passo simples e descomplicado para que você aprenda como fazer penteados masculinos modernos e interessantes. As dicas podem ser utilizadas por homens de cabelos lisos, homens de cabelos crespos ou enrolados, cabelos curtos e longos, cabelos de fios grossos ou de fios mais finos. Confira:

  • Penteado masculino “Jogado de lado”: O penteado masculino conhecido por “cabelo jogado de lado” nada mais é do que a utilização de um estilo menos formal e voltado para homens de estilo mais casual. Os cabelos são cortados de forma a ter comprimentos diferentes, o que possibilita uma variedade interessante de penteados. Você precisará apenas de gel ou pomada para cabelos para organizar este penteado, que é bastante interessante para homens de cabelos compridos ou que desejem adotar um visual com corte mais desestruturado.
  • Penteado masculino “Topete de lado”: O topete masculino penteado de lado é uma interpretação do tradicional topete masculino e pode ser adotado tanto por homens de cabelos lisos quanto homens de cabelos crespos, sendo que o resultado é melhor em homens com os fios mais finos, pois esses são mais maleáveis. É uma escolha interessante para homens maduros ou que desejem um visual de formalidade. Para pentear o cabelo neste penteado é necessário o uso do secador e de escova de cabelos, que fará com que o cabelo seja organizado para cima e voltado para um dos lados. Para finalizar o look é recomendado a utilização de spray fixador ou de gel fixador.
  • Penteado masculino “Desarrumado”: O cabelo masculino desarrumado também pode ser uma opção interessante, desde que bem cortado e bem cuidado. Para o homem que deseja um penteado que exija menores cuidados e que possa ser organizado de maneira mais rápida, essa é uma ótima opção. Basta pedir para que o cabelereiro corte os fios de maneira desestruturada, repicando o cabelo para que ele possa ser organizado sem muitas formalidades. É uma opção muito boa para homens jovens e de estilo mais moderno. Pomada para cabelo é de grande importância para que o resultado final seja interessante.
  • Penteado masculino “Arrepiado”: Esse tipo de penteado masculino é bastante adotado por homens mais jovens ou que desejem passar um ar mais jovial, mas sem abrir mão do estilo e da elegância. O cabelo deverá ser cortado de maneira a permitir que ele seja erguido de maneira desigual, mas em toda a cabeça. Lave os cabelos com um shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo e em seguida vá penteando-os para cima, secando com o auxílio de um secador de ar quente. A aplicação de pomada ou de spray fixador garante que os cabelos ficarão no lugar ao longo do dia.
  • Penteado masculino “Topete tradicional”: O topete masculino tradicional dispensa maiores apresentações e é uma ótima opção para homens de todas as idades e para os mais variados tipos de cabelos. Por ser um penteado masculino de fácil adoção e que combina com diversos estilos visuais, pode ser adotado tanto por homens que desejem um penteado mais formal quanto por homens que querem um estilo jovial e moderno. Para fazer o topete tradicional é recomendado o uso de secador de ar quente, escova de cabelos e spray fixador. O cabelo pode ser modelado com o uso de pomadas ou géis de fixação prolongada.

para homens com brinco fotos de penteados fotos de penteados masculinos para homens dicas de penteados com franja torta penteados masculinos modelos de penteados masculinos

O que você achou dos tutoriais de penteados masculinos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!