Passo a Passo de Maquiagem de Noiva

Publicidade

Respostas para as principais dúvidas sobre maquiagem de noiva

maquiagem de noiva

O casamento é um momento que marca uma nova etapa muito especial na vida de um casal e, portanto, deve ser um dia único e para ser lembrado para sempre. Esse evento exige planejamento para que transcorra da melhor maneira possível e para que o casal possa curtir a celebração sem se preocupar com nada. Portanto, é importante pensar nos problemas que possam surgir, arranjando soluções, além de sanar todas as possíveis dúvidas. Uma das maiores preocupações das noivas, depois do vestido, é, sem dúvidas, a maquiagem. Confira respostas para as principais dúvidas sobre maquiagem de noiva.

make para noiva make de casamento para casamento alta resolução veja os vídeos dica de make para se casar imagens ilustrativas melhores dicas maquiagem de noiva

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A MAQUIAGEM DE NOIVA

Toda noiva deseja estar impecável no dia do seu casamento, já que toda a atenção estará sobre ela. Por isso, é importante investir em uma maquiagem de noiva que converse com o seu vestido e o penteado, criando um visual harmônico. Tirando as principais dúvidas sobre a maquiagem de noiva, acertar no visual será muito mais fácil.

1. COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM DE NOIVA?

Na hora de escolher a maquiagem de noiva certa para você e para o seu visual no dia do casamento é importante atentar-se sempre ao seu estilo pessoal, já que nesse dia especial você deve se sentir a vontade e confiante, portanto, não faça uma maquiagem que não tenha nada a ver com você.

Obviamente você pode tentar coisas novas e fazer algo diferente do seu dia a dia, mas a maquiagem de noiva deve transmitir a sua personalidade. Portanto a dica mais importante ao escolher a maquiagem de noiva certa para você é respeitar o seu gosto pessoal.

Outra dica é pesquisar referências que te agradem: pesquise fotos na internet e faça um livrinho de ideias para maquiagem de noiva com todas as fotos que você gostou.

2. POSSO FAZER MINHA MAQUIAGEM SOZINHA?

A decisão de fazer a maquiagem de noiva sozinha é muito pessoal e deve ser levado em conta seu nível de habilidade e os materiais que você tem à disposição para fazer a sua maquiagem. Também é importante que você tenha em mente que precisará fazer a maquiagem no dia do casamento e isso pode acabar causando estresse.

Logo, se você souber lidar com o nervosismo, tiver os materiais certos e souber automaquiagem, fazer a maquiagem de noiva sozinha pode ser uma boa opção. Caso contrário, opte por um maquiador ou peça para uma amiga que saiba maquiar.

3. COMO ESCOLHER O MAQUIADOR CERTO?

Se você optar por fazer a maquiagem de noiva com um maquiador profissional, a dica é pedir indicações de amigas que já casaram e pesquisar nomes de profissionais na sua cidade. Assim que tiver os nomes em mãos, marque um horário com cada um deles, selecionando no mínimo três opções.

Durante a visita, mostre suas referências e converse com o profissional, deixando-o dar as opiniões dele, mas o que deve prevalecer é a sua vontade. Peça para ele fazer uma maquiagem teste para que você possa ver como ele trabalha e se você gosta do tipo de maquiagem que o profissional faz. Assim que escolher o maquiador ideal, marque horários de teste com antecedência e de preferência tente agendar no mesmo dia que você testar o penteado para ver o visual completo.

4. POSSO USAR SOMBRA BRANCA?

Muitas noivas acabam optando pela sombra branca achando que devem criar um visual completamente branco, desde o vestido até a maquiagem, porém é recomendado que você fuja da sombra branca, pois ela pode criar um visual pálido e não irá valorizar em nada o olhar. Se você não gosta de um olhar pesado, pode optar por esfumados em tons mais claros, mas deixe o branco apenas para o seu vestido.

fotos inspiradoras um luxo para loira dicas de beleza as noivas mais famosas imagens inspiradoras de princesa dicas de make

5. POSSO USAR BATOM COLORIDO?

As noivas estão liberadas para usar todas as cores de batons, contanto que a cor se adapte à sua personalidade. Se você escolher um batom bem pigmentado, faça um olho mais leve, já que se seu olhar for mais marcante, opte por um batom mais neutro. Evite, porém, os nudes que tendem a sumir na boca nas fotos. A dica para escolher o batom é criar uma harmonia com o restante da maquiagem.

6. QUE BASE DEVO USAR?

No dia do casamento, é importante que você use produtos que tenham uma boa duração, já que você irá ficar algumas horas com a maquiagem e ela não pode derreter. Por isso, na hora de escolher a base o ideal é optar pelas HD, que criam uma película protetora sobre a pele que evita que o produto escorra com o suor. Também é importante optar por uma base de consistência bem leve para que o efeito fique bem natural e não pese no seu visual.

7. COMO EVITAR CONTRATEMPOS COM A MAQUIAGEM, COMO, POR EXEMPLO, OS CÍLIOS DESCOLAREM?

Para evitar contratempos no dia do casamento é importante que você tenha um kit de emergência com todos os produtos usados pelo seu maquiador ou por você na hora de fazer a maquiagem de noiva. Leve o batom utilizado, os produtos de pele e um par de cílios com a cola especial para que você possa consertar qualquer tipo de incidente. Também é importante, caso você consiga, que seu maquiador esteja presente no casamento para que ele possa te ajudar caso sua pele manche ou precise fazer alguma correção entre a cerimônia e a festa.

maquiagem de noiva fotos de maquiagem de noiva imagens dicas de maquiagem de noiva como maquiar dicas de como maquiar maquiagem de noiva imagens de maquiagem de noiva fotos de maquiagem de noiva maquiagem de noiva da moda passo a passo

Planejando-se e tirando as suas dúvidas sobre maquiagem de noiva, será possível criar o visual dos seus sonhos sem estresse e garantindo apenas surpresas boas no dia do casamento.

O que você achou das dicas de maquiagens para noivas? Deixe um recadinho!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!