Modelos e Tipos de Barbas para Homens Modernos

Publicidade

A barba passou a ser um dos acessórios visuais mais desejados e cultuados pelos homens e, com efeito, é uma das questões mais constantes no dia a dia do homem moderno, tendo em vista sua importância cultural, social e estética, que ganha cada vez mais espaço e destaque e que passou de uma cultura de nicho e de idade para um fator de estilo e de moda. É cada vez mais comum e frequente encontrar homens que deixam suas barbas crescerem ou que optam por visuais que dão maior destaque aos cortes de barba e aos estilos visuais mais desenhados e bem cuidados.

fotos de barbas bem aparada mais trash mais velhos dicas para homens imagens de barbas tamanho médio mais curta ator global estética masculina modelos de barbas

Por ser a representação de grandes ideais masculinos, como a virilidade e a masculinidade, a barba se tornou uma das opções mais interessantes para aqueles que desejam criar um visual moderno, elegante e bonito, apostando em estilos visuais que estão na moda e que podem ser utilizados por homens das mais variadas idades e dos mais variados estilos. É importante saber priorizar os estilos de barba que mais combinam com o formato do rosto, o estilo visual que é adotado nas roupas e acessórios e também escolher o melhor corte para o comprimento e tipo de barba de cada homem.

tipos de barbas barba masculina com e sem beleza para homens seleção de fotos modelos de barbas foto de barba faz toda diferença sugestões para homens seleção de imagens fotos de barbas modelos e tipos barba diferente

Abaixo separamos uma galeria de imagens com os estilos de barba que estão em voga no momento e também sugestões para cada tipo de rosto. Confira também detalhes sobre os estilos de barba mais usados e as recomendações dos profissionais para barbas na moda, com ou sem bigode ou cavanhaque, para jovens e adultos:

  • Um dos estilos mais populares de barba e que encontra um grande número de adeptos dentre os homens que apreciam ter suas barbas compridas é a famosa “barba cheia”, que é o estilo de barba adotado por aqueles que querem manter sua barba comprida, mas que não desejam adotar estilos mais ousados como o Old Dutch, que exigem maiores cuidados. A barba cheia permite que o homem tenha uma barba mais comprida e volumosa, mas que não exija cuidados específicos e que também não se enquadre nos casos de barbas mais radicais. Não é um estilo recomendado para homens que possuam o queixo grande, pois pode acentuar essa característica.
  • O estilo de barba chamado de Old Dutch é um dos estilos de barba comprida mais famosos e ousados que se tem notícia, principalmente por conta de seu comprimento e volume. Surgiu há bastante tempo entre os cavalheiros dos séculos passados e ganhou destaque recentemente pela crescente adoção do estilo por homens famosos, como atores e modelos de moda, que utilizam o estilo para destacar seus rostos com toque mais masculinizado e sério. É um estilo que exige grandes cuidados por conta de seu comprimento e também de sua forma, o que pode fazer com que as visitas ao barbeiro sejam frequentes. É indicada para vários tipos de rostos masculinos, podendo ser utilizada tanto por homens de rosto mais arredondado quanto homens com queixos mais compridos e rostos mais quadrados. Exige tratamento com loções e cortes semanais para não passar sensação de desleixo e descuido.
  • O famoso estilo de barba por fazer é outro que ganhou espaço na moda facial e que se mantém atual e moderno e que, apesar do nome, nada tem de desleixo e falta de cuidado, pois apesar de ser chamada assim pelo comprimento da barba, um dos cuidados fundamentais é aparar a barba com certa frequência para que os pelos fiquem sempre com um comprimento mínimo e cuidadoso, sendo que as partes do rosto onde a barba não é desejada devem ser aparados diariamente para que o resultado não fique desproporcional. É indicada para todos os tipos de rosto masculino, pois mantém o formato natural do rosto e cria um estilo visual descontraído e despojado.
  • A chamada barba completa ou “full beard” no inglês é o estilo de barba que se insere entre o Old Dutch, mais comprido e volumoso, e o estilo da barba cheia, menos volumoso e mais restrito, sendo que esse estilo é definido pelo longo comprimento dos pelos, mas que diferentemente do Old Dutch, são cortados de forma a deixar a barba com o comprimento proporcional e do mesmo tamanho. É possível utiliza-la e manter o formato natural do rosto e é mais recomendado para homens com o rosto mais quadrado, mas também pode ser utilizada por homens de rosto oval ou mais arredondado. É importante ter os mesmos cuidados dos estilos citados acima, principalmente no que se trata de manter as áreas sem barba sempre aparadas e os pelos bem cuidados e limpos.

Você tem alguma dúvida sobre modelos, tipos e estilos de barba? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!