Modelos de Cortes com Franja: Longa, Curta, Lateral, Diagonal

Publicidade

Conheça as principais tendências entre os cortes com franja

cortes de cabelo com franjas

A sensação de um dia se olhar no espelho e precisar de uma mudança no visual é familiar para a maioria das mulheres, que já se viram às voltas com a necessidade de ver um reflexo diferente no espelho. Os cabelos, por sua vez, são os principais eleitos na hora da mudança, já que requer apenas uma ida ao salão para retornar uma nova mulher. Quem não deseja mudar muito o comprimento, entretanto, termina optando pela franja, que é responsável por mudar o visual de maneira eficiente. Assim, conheça os principais cortes com franja e escolha o seu.

cabelos da moda imagens de cabelos da moda fotos de cabelos da moda tendências de cabelos da moda

Cortes com franja: modelos e inspirações

A franja é um elemento que pode transformar um corte sem graça em um visual bonito e sofisticado, inclusive porque modela e emoldura o rosto. Além disso, não há nenhuma restrição sobre o tamanho de cabelo para se fazer uma franja. Por isso, confira diferentes cortes com franja para diferentes tamanhos de cabelo.

· Pixie

imagens
Pixie
sugestões de cortes
Pixie
fotos de cortes
Pixie
cortes de cabelos
Pixie

O famoso corte joãozinho é conhecido como pixie e pode, sim, ter franja. Nesses casos é possível que a franja seja bem curtinha, ficando mais no topo da cabeça e criando um visual mais clean ou então fazer uma longa franja lateral, trazendo volume e modernidade ao visual.

Para esse corte, portanto, as melhores franjas são as retas e curtas ou as longas laterais. A franja redonda não é utilizada nesse tipo de corte.

· Chanel

cortes de cabelo com franjas
Chanel
fotos de cortes de cabelo com franjas
Chanel
artigo completo
Chanel
celebridades bonitas
Chanel
famosas lindas
Chanel
cortes de cabelo com franjas
Chanel

O maior dos clássicos, o corte chanel, também pode vir acompanhado de uma franja nas suas diferentes variações. Assim, um chanel tradicional e reto pode vir acompanhado de uma franja arredondada ou reta, igualmente tradicionais, enquanto um chanel de bico pode ser complementado por uma franja lateral e desconectada.

As mais ousadas, por sua vez, podem lançar mão de uma franja mais curta e acima das sobrancelhas. Por isso, todos os tipos de franja se encaixam nesse corte.

· Long bob

corte com franja da moda
Long Bob
tutorial de corte com franja
Long Bob
tutoriais de cortes
Long Bob
indicação de corte com franja
Long Bob
corte com franja
Long Bob

Queridinho do momento, o long bob também pode ser repaginado com o uso da franja correta, como uma franja arredondada e lateral. As franjas desconectadas também são excelentes opções, especialmente para os cabelos que forem ondulados ou texturizados.

Franjas excessivamente longas ou muito curtas, entretanto, não combinam muito bem com esse corte.

· Longo desfiado

estilo fashion
Longo Desfiado

Já os cabelos longos são queridinhos entre as mulheres, mas para receberem franjas o ideal é que estejam desfiados ou em camadas, pois um corte reto pode trazer um ar de sobriedade e envelhecimento indesejáveis.

Para esse comprimento o melhor é apostar em franjas redondas, retas, desconectadas, mais longas ou modeladas. Embora as franjas curtíssimas não sejam proibidas, não é o melhor modelo para esse comprimento.

· Afro

modelos de cortes
Afro
afro-descendente
Afro
dicas de penteados
Afro

Os cabelos afro, crespos e cacheados também têm vez na hora de cortar franja e nesses casos basta seguir o movimento natural dos fios, optando por franjas mais desconectadas e que exijam menos trabalho.

Franjas laterais e mais longas também são opções perfeitas, mas franjas retas, arredondadas e perfeitamente alinhadas não são as ideais porque exigem o alisamento dos fios.

Procure um profissional

Quando surge a vontade de mudar é grande a tentação de fazer a mudança por conta própria utilizando apenas um espelho e uma tesoura, mas a menos que você queira se arrepender não corte sua franja em casa – a não ser, é claro, que você tenha bastante experiência em cortar o próprio cabelo.

cabelos da moda feminina passo a passo e tutorial

Dessa forma, ao decidir pela franja é importante que você procure um profissional de confiança e que ele também entenda sobre proporções e tipos de rosto, pois assim ele irá escolher qual é a franja perfeita para combinar com seu rosto, tipo de cabelo, personalidade e estilo.

Cuidados com a franja

Se cabelos já dão trabalho naturalmente, quando incluem uma franja o trabalho é extra. Por isso, tenha em mente que ao cortar uma franja você precisará ter determinados cuidados, alguns dos quais serão diários. Confira como cuidar da sua franja.

· Não fuja da tesoura

Ao cortar a sua franja demorará cerca de 2 a 4 semanas para que ela comece a crescer e, portanto, a perder a forma e o movimento. Por isso, assim que notar que sua franja está crescendo novamente e que seu visual já não é mais como quando você saiu do salão volte ao cabeleireiro para fazer a manutenção do corte.

· Modele a franja

Algumas franjas, como as redondas mais cheias e as laterais com movimento, exigem uma modelagem específica e por isso é importante que você esteja pronta para usar o secador, bobes e outros acessórios quando for necessário para conseguir o visual ideal da sua franja.

dicas de cortes fotos e dicas

· Use produtos específicos

Já franjas desfiadas e desconectadas, por exemplo, exigem o uso de pomadas e ceras para que se mantenham no lugar e com uma aparência bonita. Por isso, prepare-se para começar a usar esses produtos se assim sua franja exigir.

fotos de mulheres imagens da moda

· Prepare-se para a franja não te obedecer

Por mais cuidados que você tenha é importante que você saiba que algumas vezes sua franja simplesmente não irá te obedecer e irá acordar rebelde, fora do lugar e não irá aceitar a modelagem específica.

Em dias assim – os famosos bad hair day – use arcos, tiaras e presilhas para impedir que a franja estrague seu dia e seu visual.

Dessa forma, os cortes com franja oferecem opções para todos os comprimentos e tipos de cabelo, bastando que você escolha a que mais te agrada e que mais combina com o seu formato de rosto.

Qual você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!