MODA: Como Usar Bermudas Femininas no Verão e Praia!

Publicidade

Quem disse que só homem pode usar bermuda?! Sim, bermuda, não shorts. As bermudas tendem a ser mais compridinhas, uma pouco acima do joelho.

As bermudas são super versáteis e podem ser usadas por mulheres de todos os biótipos, as que tem os quadris mais largos, as baixinhas, altas, magras e até mesmo as que estão acima do peso! O importante é encontrar a bermuda certa que unifique seu estilo pessoal com o seu corpo, para que ele seja valorizado.

para usar na piscina para usar na praia com spikes para usar no verão

Vamos aos estilos!

Para você que prefere um look mais esportivo, as bermudas no estilo ciclista são super indicadas, pois elas se ajustam melhor ao corpo e dão esse tom de esporte e descontração para o conjunto todo.

Nesse caso, você pode optar por blusas mais largas, já que a bermuda tem modelagem mais ajustada, a combinação também pode ser usada com tênis, alpargatas e sapatos que deixem o look mais leve.

Se você gosta de um casual look ou seu trabalho permite o uso de bermudas, invista em uma clássica jeans com uma boa lavagem e complemente o look com um blazer colorido ou estampado, e por baixo uma camisa.
Invista nos sapatos com salto ou sapatilhas, além disso use e abuse de acessórios.

Bermuda cintura alta, esse modelo cai bem para ocasiões que necessitam de uma formalidade maior. Geralmente, esse tipo de bermuda é feito com tecidos de alfaiataria.

Como a bermuda já tem cintura alta e tende a ser mais ajustada na cintura por conta disso, invista em peças mais justas para a parte de cima, pode-se investir em regatas de seda, croppeds, e até mesmo blusas mais simples, com uma modelagem adequada.

Como a formalidade da bermuda é um pouco maior, sapatos de salto, como scarpins são os mais indicados para fechar o look.

bermudas para terceira idade para terceira idade para mulheres maduras tons neutros tons escuros preto e tons escuros feita de jeans com cinto bermudas femininas

Boyfriend, esse modelo, do tipo “peguei a bermuda do meu namorado e usei” caem super bem em visuais mais descolados, que podem ser usados com batas, camisetas, regatas e uma infinidade de combinações. Basta equilibrar as duas peças de acordo com o caimento de cada uma, se a bermuda for do estilo mais larga, balanceie o look com uma blusa mais justinha.

Para o pés, tênis do tipo all star e keds caem super bem!

Sarja. As bermudas de sarja hoje oferecem uma infinidade de cores e estampas. Não há problema algum investir na atenção para essa peça.

As bermudas coloridas e estampadas são ótimas para looks mais descolados e modernos. Devem ser usadas com blusas de cores básicas (ex. bermuda pink e blusa branca) ou em tons neutros.
Falando de cores, ainda há possibilidade de montar looks monocromáticos, o que da impressão de conjunto.

Para a noite. Sim, é super possível usar bermudas de noite, dê preferência para combinar a bermuda com blusas mais estilosas e elegantes, salto alto, plataformas. Além disso, aproveite para abusar dos acessórios, como jaquetas, lenços e até meias!

bermudas bermudas femininas diferentes tecidos com acessórios tendências para usar cor marrom

Mas e como eu sei qual o melhor tipo ou combinação para mim?

Se você possui quadris mais largos, prefira usar uma bermuda não tão larga e com uma camisa mais comprida, que realmente cubra uma parte do quadril.

Se você está acima do peso, prefira as bermudas que fiquem bem na altura do joelho, e as que possuem cores tons neutros e lisos, para combinar com a parte de cima, prefira também tons próximos aos tons da bermuda.

Se você não é tão alta, a bermuda está a seu favor! Use um modelo que não seja tão comprido, e complemente o look com calçados de salto e que deixem o peito do pé amostra, truque que ajuda a alongar a silhueta.

Para as altas, aposte nas bermudas de comprimento maior, mais próximo ao joelho e que sejam mais folgadas. Para os pés, sapatilhas, espadrilles ou até mesmo saltos baixos e médios.

Se você é do time das magrinhas, aposte nas bermudas mais soltinhas e com pregas! Ao combinar, prefira blusas mais justas e que modelem o corpo com a bermuda.

Esse look permite o uso de blazer, jaquetas que servem tanto para o trabalho como parar ocasiões casuais.

Não tenha medo de usar essa peça. Talvez as primeiras vezes não seja super fácil, por conta do comprimento, caimento e textura que a bermuda tem.

Por ser mais larga que outras peças do guarda roupa feminino ela sofre um certo tipo de preconceito, mas sabendo unificar a bermuda com a parte de cima correta e acessórios, o look fica perfeito e pode ser usado nas mais diversas ocasiões!

Aproveite as dicas e procure aquela sua bermuda esquecida no fundo do guarda roupa ou ainda vá até alguma loja de sua preferência e invista nessa peça que sim, é coringa.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!