Melhores Remédios para Emagrecer

Publicidade

Conheça os tipos e os riscos de remédios para emagrecer

para emagrecer

A obesidade é uma doença que tem causado preocupação em todo o mundo, com uma parcela cada vez maior da população mundial acima do peso. Mesmo um quadro de sobrepeso pode ser preocupante em determinados casos e por isso muitas pessoas buscam por alternativas de emagrecimento. Dentre as opções disponíveis para auxiliar na perda de peso estão os controversos, mas populares, remédios para emagrecer.

emagreça rápido e com saúde

As promessas milagrosas de emagrecimento rápido com o uso de remédios para emagrecer, entretanto, podem muito mais do que apenas te confundir e sim colocar a sua saúde em risco, já que muitas substâncias são proibidas por comprovadamente terem efeito nocivo no corpo. Conheça os tipos de remédios para emagrecer, alguns dos mais populares e seus efeitos colaterais.

Tipos de remédios para emagrecer

dicas de como emagrecer

Os remédios para emagrecer são compostos farmacêuticos que atuam em várias frentes do organismo, inclusive no sistema nervoso, de modo a resultar em um emagrecimento e perda de medidas.

– Anorexígenos

Os remédios para emagrecer do tipo anorexígenos promovem uma aversão à comida e são os mais perigosos pois contêm substâncias como anfetamina e metanfetamina. As anfetaminas são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e agem diretamente no sistema nervoso.

remédios

Podem causar dependência, distúrbios alimentares como a anorexia e até mesmo a morte.

– Sacietógenos

Já os sacietógenos agem de modo a promover maior saciedade com uma quantidade menor de comida. Desse jeito, você precisa comer bem menos do que o normal para se sentir igualmente satisfeito, diminuindo o consumo diário de calorias e, portanto, ajudando na perda de peso.

para emagrecer

Para aumentar a sensação de saciedade, são liberadas as substâncias noradrenalina e da dopamina, além da serotonina. O uso prolongado, portanto, pode levar à dependência.

– Bloqueadores de absorção de gordura

Os bloqueadores de absorção de gordura impedem a ação da enzima lípase, responsável pela quebra da gordura ingerida e sua posterior liberação no organismo. Dessa forma, parte da gordura ingerida é eliminada pelas fezes.

dicas de remédios

Embora não atue no sistema nervoso, esse tipo de remédio pode provocar desidratação, desnutrição e anemia.

– Aceleradores de metabolismo

Os aceleradores de metabolismo fazem exatamente o que o nome diz: aumentam a taxa de “trabalho” do organismo, que passa a processar tudo mais rapidamente, o que leva a um gasto maior de energia e, portanto, perda de peso.

para perder peso

Como aumenta a temperatura do corpo, aumenta-se também o ritmo cardíaco e é especialmente perigoso para pessoas cardíacas ou hipertensas.

Remédios para emagrecer mais populares

Alguns remédios para emagrecer são mais conhecidos e mais vendidos no mercado, embora muitas vezes sejam utilizados de forma irresponsável por quem deseja perder peso. Conheça alguns dos principais e mais populares remédios para emagrecer.

– Sibutramina

A Sibutramina é o remédio para emagrecer mais vendido do Brasil e é um tipo de sacietógeno que eleva os níveis de serotonina, promovendo uma sensação de bem-estar e saciedade e, portanto, diminuindo o apetite e a ingestão calórica.

nas melhores farmácias

Pode causar insônia, tontura, boca seca e elevar o risco de doenças cardiovasculares para pessoas que já possuam predisposição genética. É contra-indicado para gestantes, lactantes, pessoas com problemas cardiovasculares ou com hipertiroidismo.

– Xenical

O Xenical é, provavelmente, o mais famoso inibidor de absorção de gordura, impedindo a ação da lípase e diminuindo a absorção calórica. Parte da gordura que é ingerida e que é bloqueada é eliminada pelas fezes e por isso é importante manter uma dieta balanceada, pois dietas gordurosas potencializam sua ação.

pílula do amor

O uso do remédio causa aumento da frequência de evacuação, flatulência e diarreias. É contra-indicado para pessoas alérgicas aos componentes e gestantes.

– Fluoxetina

A Fluoxetina, na verdade, é um antidepressivo controlador da ansiedade. Apesar disso, esse remédio pode ajudar no emagrecimento por ajudar a tratar a compulsão alimentar, além de eliminar a ansiedade que é, muitas vezes, o gatilho para consumo calórico desenfreado.

medicamentos que emagrecem

Pode causar alterações no paladar, boca seca, dificuldade para engolir, vômitos, dependência, dentre outros. Deve-se evitar o consumo de álcool durante seu uso.

Desvantagens dos remédios para emagrecer

Embora os remédios para emagrecer prometam, muitas vezes, soluções mágicas, a maioria dos pacientes após interromper o seu uso ganha os quilos perdidos – e muitas vezes, ganham ainda mais do que conseguiram perder. Isso porque somente os remédios para emagrecer podem, em alguns casos, ser o suficiente para emagrecer, mas não para manter o peso – pelo menos não sem dependência química.

Por isso é importante aliar o uso de remédios para emagrecer, se for o caso de usá-los, com uma reeducação alimentar e atividade física, pois somente assim os resultados serão duradouros.

Além disso, alguns remédios podem oferecer graves riscos à saúde, inclusive risco de morte, além dos efeitos colaterais, que são muitas vezes incômodos e desagradáveis.

Procure um médico

Se, depois de tudo, você acredita que precisa de remédios para emagrecer, consulte um médico, como um endocrinologista, para que ele possa te recomendar ou não o uso de remédios para emagrecer.

Somente um profissional capacitado será capaz de dizer se você deve ou não utilizar remédios para emagrecer e qual é o remédio certo para o seu corpo e seus objetivos. Além disso, a maioria dos remédios não é vendida sem prescrição e por isso é importante consultar um médico.

Não existe milagre quanto a emagrecimento, mas o uso responsável de remédios para emagrecer pode te ajudar na empreitada de perder peso. Procure seu médico e converse sobre a possibilidade de passar a usar remédios para emagrecer com saúde.

O que você achou dos remédios para emagrecer? Qual você já usou? Relate a sua experiência!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!