Como Fazer Maquiagem para Festa à Noite Passo a Passo

Publicidade

Tire as maiores dúvidas quando se trata de maquiagem para festas

Ser convidada para uma festa deixa a maioria das mulheres pensando em que roupa usar, em que penteado fazer e em que maquiagem escolher para estar com um visual incrível e que combine com a ocasião. Já estar na posição de anfitriã de uma festa torna as coisas ainda mais difíceis já que o foco será o seu visual. Por isso, é importante analisar o tipo de festa, quando será realizada, se você é convidada ou anfitriã, entre outros pontos. Tire as maiores dúvidas quando se trata de maquiagem para festas e saiba como escolher a ideal para a sua ocasião.

PRINCIPAIS DÚVIDAS ENVOLVENDO MAQUIAGEM PARA FESTAS

Estar de acordo com a festa a qual se foi convidada ou da qual se é anfitriã é indispensável para o sucesso do seu visual, por isso é importante que você atente-se ao ambiente e ocasião antes de escolher a maquiagem para festas ideal para você. Saibas as respostas para as principais dúvidas envolvendo maquiagem para festas.

1. QUAL MAQUIAGEM PARA FESTAS É IDEAL PARA OCASIÕES PELA MANHÃ?

Para eventos durante a manhã o ideal é apostar em uma maquiagem com um tom mais natural e cobertura mais leve. Evite, portanto, bases muito pesadas, além de sombras, batom e lápis muito escuros.

Substitua o lápis preto por um lápis bege para abrir o olhar, por exemplo, e opte por sombras mais claras. Na pele, uma base mais leve, como um BB cream, pó compacto só na zona T e um blush leve.

para todo tipo de pele

2. QUE ERROS NÃO COMETER PARA NÃO CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA AO SER CONVIDADA PARA UM CASAMENTO QUANDO SE TRATA DA MAQUIAGEM?

A noiva merece todas as atenções em um dos dias mais especiais da vida dela e por isso ao ser convidada para um casamento você deve tomar cuidados com a maquiagem para festas. Se você for uma das madrinhas, o cuidado precisa ser redobrado.

Assim, para não chamar mais atenção que a noiva evite cores muito chamativas nas sombras e no batom e tenha cuidado com o blush. Se possível, saiba de antemão a maquiagem da noiva para fazer algo diferente dela.

tutorial passo a passo de make

3. O QUE DEVO EVITAR NA MAQUIAGEM PARA FESTAS EM OCASIÕES À NOITE?

A maquiagem para festas à noite possui mais possibilidades, mas algumas coisas devem ser evitadas ou receber sua atenção especial. Dessa forma, tome cuidado, por exemplo, com o pó translúcido, que com o flash das fotos pode te dar uma aparência esbranquiçada.

Tome cuidado também para não exagerar criando um visual sem harmonia. Crie uma maquiagem que tenha a ver com você, seu estilo e ocasião.

Festa à Noite

4. A MAQUIAGEM DEVE SEMPRE COMBINAR COM O VESTIDO?

Não, sua maquiagem não precisa combinar com o vestido ou com a roupa que você escolher. Assim, não é porque seu vestido é azul marinho que sua maquiagem também tem que ser, mas é importante manter uma harmonia de cores.

Dessa forma, não é exatamente recomendado misturar um vestido vermelho sangue com uma sombra verde cintilante, por exemplo. Escolha tons que conversem entre si, mas que não precisam ser iguais.

Maquiagem para Festa

5. QUE PRODUTOS DEVO USAR AO FAZER UMA MAQUIAGEM PARA FESTAS?

Para maquiagem para festas procure optar sempre por produtos mais resistentes e à prova d’água, pois assim você garante que a maquiagem irá se manter intacta pelo maior tempo possível.

A cobertura e o acabamento, entretanto, devem ser avaliados conforme a ocasião e o período em que a festa irá se realizar. Produtos de cobertura alta e acabamento totalmente matte são indicados para festas à noite, enquanto produtos translúcidos, para festas durante o dia.

dúvidas de make seleção de sugestões seleção de dicas as mais bonitas

6. EM QUE OCASIÃO DEVO OPTAR POR FAZER A MAQUIAGEM NO SALÃO AO INVÉS DE SOZINHA?

Você deve optar por fazer a maquiagem no salão sempre que a ocasião for muito importante ou que você for o centro das atenções. Assim, para festas mais formais, como casamentos e eventos de trabalho, opte por fazer a maquiagem no salão.

Já maquiagens para festas de aniversário, saídas com amigas e eventos menos formais podem ser feitas por você em casa.

7. QUE CUIDADOS DEVO TER COM A MAQUIAGEM PARA FESTAS?

Sobre maquiagem para festas você deve se preocupar com o acabamento, com a harmonia com todo o seu visual, com a adequação ao ambiente e ao evento, além de testar em diferentes iluminações, além de fazer um teste prévio com o flash das fotos.

Além disso, leve na sua bolsa produtos básicos para retocar a maquiagem, como pó facial ou translúcido, lápis de olho e batom.

Maquiagem para Festa à Noite para balada para vida noturna

8. AO SER CONVIDADA PARA UMA FESTA POSSO CONSULTAR A ANFITRIÃ SOBRE O ESTILO DA OCASIÃO CASO NÃO ESTEJA ESPECIFICADO NO CONVITE?

Você pode e deve consultar a pessoa que irá te receber em sua festa sobre a maquiagem caso você tenha dúvidas ou não seja informado no convite. Isso evitará que você erre na escolha da maquiagem.

Com essas respostas você conseguirá elaborar a sua maquiagem para festas de maneira mais fácil e sem contratempos.

O que você achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!