Maquiagem Egípcia: Passo a Passo do Olho da Cleópata

Publicidade

Cleópatra foi uma rainha de fibra que dominou o Egito depois de a Grécia ter invadido o país. Com personalidade forte e o povo aos seus o pés Cleópatra tornou-se referencia mundial para mulheres.

Maquiagem Egípcia Dica de Maquiagem Egípcia Como Fazer Maquiagem Egípcia Passo a Passo de Maquiagem Egípcia Maquiagem Egípcia Dica de Maquiagem Egípcia

O filme baseado em sua vida lançado em 1963 pela Fox, que acabou falindo por estourar o orçamento do filme , é sucesso até hoje e entrou para a história do cinema junto a atriz que interpretou o papel da rainha, Elizabeth Taylor.

Ícone no quesito maquiagem o filme criou tendência na época com o uso de delineador bem marcante, com linhas retas e simétricas e sombras douradas, azul turquesa. O estilo de make usado no filme é referencia até o presente momento.

como fazer imagens e dicas maquiagens maquiagem de egípcia foto de maquiagem de egípcia

Cleópatra era uma mulher confiante e deveras vaidosa, acredita que os olhos representavam a alma humana e por isso deveriam estar sempre enfeitados.

Criar um visual como o de Cleópatra depende de prática e muitos cuidados com os detalhes.

Os riscos do delineador são bem grossos e também alongados e contornam o olho todo. Como o delineador é recomendado para as pálpebras superiores, a dica é usa lápis de olho à prova de água para pintar as linhas referentes aos cílios de baixo dos olhos.

fotos de make imagens de maquiagens passo a passo dicas de make fotos de maquiagens estilo egito foto de maquiagem egípcia

Um bom rímel também é uma boa pedida para completar o visual e deixar os olhos sedutores. Quem quiser pode também arriscar com cílios postiços para dar mais volume e impacto à make.

Ao criar esse visual deve-se pensar também nas sobrancelhas; cuidando para disfarçar as falhas e a mantendo sempre bem desenhada. Nesse caso pode-se também utilizar lápis da cor da sobrancelha para definir bem as linhas.

Como no filme, a maquiagem de Cleópatra destaca a região dos olhos e os lábios ficavam apenas com batons mais claros e bem discretos.
Nas bochechas, blush de tons bronzeados garantem profundidade ao rosto e efeito de face mais alongada e fina.

maquiagem egípcia fotos de maquiagem egípcia imagens de maquiagem egípcia dicas de maquiagem egípcia

A maquiagem tem poder de mudar o rosto da mulher. Se usada de forma correta valoriza os pontos fortes e pode até esconder detalhes imperfeitos.
Os egípcios eram fascinados por maquiagem, acreditavam que quanto mais bonitos mais próximos estariam das divindades.

O país é considerado o berço da maquiagem.

Em pleno 2015 as mulheres ainda podem se inspirar em Cleópatra, mas podem também modernizar o look com tendências como o olho mais esfumaçado combinado com o delineador e o traço do delineador bem rente aos cílios e alongados.

estilo cleópata famosas que usam fique bela fique lindona fique mais linda dicas de make

Às mulheres que não sentem-se seguras em passar o delineador um truque básico pode ajudar e muito na hora de traçar os olhos; colar um pedaço de fita adesiva deixando o espaço certo para passar o produto, evita que a linha fique torta e você tenha que refazer todo o processo. Para efeito mais alongado use a fita acompanhando todo o olho estendendo o traço até o final dos olhos. É possível usar lápis de olho para o mesmo fim, mas prefira os mais cremosos e evite piscar. Ai com um pincel de cerdas suaves e redondinhas repita movimentos circulares para esfumaçar.

O que você achou das dicas de maquiagem egípcia? Deixe um recado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!