Tutorial de Maquiagem Anos 80 Passo a Passo Fácil de Fazer!

Publicidade

Ah… Os anos 80… Ele ainda está em nós, nem que seja um pouquinho lá no fundo. Quem não escutou as músicas da Cindy Lauper? Quem não conheceu as famosas bandas de Hard Rock e desejou aqueles cabelos volumosos e soltos? E a maquiagem especifica dessa época? Não dá pra olhar e não identificar!

para loiras

Até pessoas que nasceram depois dos anos 80 conhecem sobre essa época e usam muito das influencias dos estilos que marcaram aqueles anos.

em cores

Foram os anos finais de todo o Glamour, da Disco, e como já falei do Hard Rock. É claro que as raízes foram ficando mais fracas, mas os detalhes permanecem até hoje em todos os cantos. E você pode reproduzir a maquiagem e deixar vivo os elementos daquela época hoje também.

make anos 80

Os anos 80 foram tudo! “Cabelos indisciplinados, desfiados, coloridos; maquiagem carregada nos olhos, bochechas e lábios; sobrancelhas cheias e naturais; moda com volumes e proporções diferentes, muita lycra e cor.

maquiagem anos 80

Há muitas maquiagens que você pode reproduzir, você pode optar pelas cores da Disco, pelo glamour do Glam Rock ou pelo preto e vermelho do Hard Rock.

Algumas Referências

passo a passo como fazer cores batom vermelho

Se você gosta de algo mais Dark em bastante contraste com o preto e o branco, pode fazer sua maquiagem ao som das bandas de Punk e New Wave. Observar as maquiagens desse estilo já pode te dar várias opções para reproduzi-las. O Punk não tem muito segredo nem nada muito complicado de fazer, você pode abusar do lápis de olho, da base e do pó-compacto para criar uma aparência bastante parecida com os adeptos do estilo.

Já o New Wave leva um pouco do exagero do rock, mas vem puxando para o lado pop e das cores. Você pode reproduzir com blush em tons fortes, principalmente com uma boa quantidade do rosado. Para o batom, o fúcsia, laranja e o vermelho eram sempre visíveis. Ah! E se desejar acompanhar um gloss não tem problema nenhum!

Para as sombras pode ser usado o azul, o amarelo e o rosa. Não muito discreto não! A dica é a liberdade. Use e abuse da liberdade e das cores para criar o seu look.

Significados

cantora famosa

A maquiagem exagerada e cheia de cor expressa liberdade e desejo de viver e se divertir daquelas mulheres que viveram sentindo o gosto de serem reconhecidas na época, elas estavam caminhando para o poder. Todos os tons e cores eram para impactar.

As cores fluorescentes e intensas como o vermelho, verde, azul, lilás, amarelo e laranja eram para demonstrar sua energia e seu atrevimento na vontade de se expressar e também de se divertir e se soltar.

significados

Para não repetir de novo a liberdade que a mulher almejava, vou ressaltar falando do significado dos brilhos e da luminosidade. Esses detalhes (se é que podemos chamar algo tão destacável de detalhe) eram para que as mulheres não deixassem de sair do foco, que elas pudessem finalmente se tornar uma referencia mais forte.

fotos de makes para usar a noite resgatando tendências como era como foi inspire-se aqui cores brilhosas maquiagem anos 80 make anos 80 anos 80 beleza feminina dicas famosas apresentadora

Era a época do poder feminino e isso era expressado através da maquiagem!

Azul, Amarelo e Rosa – Passo a Passo.

  1. Usar essas três cores para a sombra é um destaque dos anos 80.
  2. No côncavo do olho trace um azul criando uma linha grossa. (Mas cuidado, ela não pode ser tão grossa porque deve deixar a pálpebra para a cor rosa e um espaço abaixo da sobrancelha para a cor amarela).
  3. Na pálpebra móvel aplique o rosa (todas as cores podem ser trocadas por outras tonalidades da mesma cor, segundo sua preferência).
  4. No canto interno superior dos olhos, super próximo a sobrancelha, aplique o amarelo até a metade dela.
  5. Use um lápis de olho azul ou preto para contornar todo o olho e pode até fazer um delineado de gatinho se desejar.
  6. Use rímel para deixar os cílios bem destacados.
  7. E para o batom, você pode escolher entre as cores que já citei, o vermelho, fúcsia ou laranja.

Tutorial Passo a Passo

Você não precisa de muito para reproduzir as maquiagens daqueles anos, pode escolher entre as cores ou entre o preto esfumaçado. Pelo exagero, hoje em dia talvez não seja tão adequado usar a maquiagem em todo e qualquer lugar, a não ser que você seja uma representante do poder feminino, tenha a liberdade correndo no sangue e coragem para sair desejando ser um destaque. Mas se você tem todo esse sentimento dentro de si e deseja se expressar, pode representa-lo através das influências das cores dessa época e reproduzindo a maquiagem de uma maneira mais reduzida, simplificando-a mais.

O que você achou das dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!