Limpeza de Pele Profissional: Passo a Passo e Antes e Depois

Publicidade

A limpeza de pele é um procedimento muito importante para remover impurezas, células mortas, cravos e espinhas, sendo que os dermatologistas recomendam que uma limpeza de pele profunda seja feita de forma periódica, devendo ser repetida de dois em dois meses para as pessoas com peles normais ou secas e pelo menos uma vez ao mês no caso de pelos com peles oleosas ou mistas ou que possuam um grande número de cravos. É chamada de limpeza de pele profunda ou limpeza de pele profissional por utilizar uma vasta gama de produtos para fazer com que a pele seja tratada de forma profunda, visando melhorar a estética, a higiene e a saúde. O procedimento, que pode ser feito em clinicas de estética ou em consultórios dermatológicos leva certa de uma hora e meia para ser feito, mas também pode ser realizado em casa.

como limpar sua pele tratamentos profissionais para mulheres modernas

Desenvolvemos um prático passo a passo para que você possa conhecer maiores detalhes do procedimento e também realizar uma limpeza de pele mais profunda e profissional no conforto de sua casa. Confira:

  1. O primeiro passo de qualquer procedimento de limpeza de pele consiste em remover maquiagem e limpar a pele com loções de limpeza e adstringentes, assim como sabões e óleos desengordurantes, que irão auxiliar na remoção da oleosidade da pele e também de impurezas no tecido cutâneo da face.
  2. O próximo passo consiste no procedimento de esfoliação da pele, ação que irá remover impurezas e as células mortas da camada superficial da pele do rosto, facilitando a remoção de impurezas e a extração de cravos e espinhas.
  3. A próxima ação na limpeza de pele profissional é a abertura dos poros do tecido cutâneo do rosto, que é geralmente feita por aplicação de vapores que irão dilatar os poros e tornar o procedimento mais fácil e eficaz. Também pode ser utilizado vapor quente ou toalhas aquecidas para que a pele fique mais maleável e torne os poros mais abertos e fáceis de ter as impurezas removidas. Após a aplicação do vapor para abertura dos poros é feita a remoção manual de impurezas da pele e extração dos cravos, utilizando algodões ou gazes embebidas em produtos antissépticos.
  4. Após a remoção dos cravos é aplicada uma loção hidratante composta de óleos ou géis com proteção solar, visando evitar manchas, queimaduras e proteger a pele dos raios do sol. A limpeza de pele profissional ou profunda não é recomendada para pessoas de pele muito sensível, com descamações ou alergias. É importante evitar a exposição direta ao sol nas primeiras quarenta e oito horas após a limpeza de pele, pois a pele estará sensível e poderá sofrer com o contato direto com a luz solar.

tratamento de pele profissional limpeza de pele profissional

O que você achou das dicas de limpeza de pele profissional? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!