10 Dicas de Como Usar Legging Fitness para Academia

Publicidade

As academias estão lotadas de pessoas que buscam estar em forma e também fazer novos amigos. Por este motivo, as empresas estão investindo cada vez mais neste mercado, desenvolvendo produtos como tênis, acessórios diversos e linhas de roupas específicas para fitness.

moda fitness looks de academia com calças dicas de looks de academia imagens de moda fitness roupas da moda fitness calças da moda fitness modelos de calças looks de academia com legging looks de academia fotos da moda fitness peças da moda fitness

Dentro do universo da moda fitness, a legging para academia está entre as peças mais usadas e mais adoradas pelas mulheres. Vamos aprender, neste artigo, algumas dicas para você aproveitar os diversos tipos de legging para academia.

Se quiser conhecer mais sobre este tema, leia também os artigos suplementos para musculação e dieta fitness.

Como utilizar sua legging para academia?

dicas de como usar fotos de looks Fotos de Legging para Academia legging fitness para malhar com estampas diferentes Legging para Academia moda feminina fitness Imagens de Legging para Academia para hipertrofia com estampas bonitas Modelo de Legging para Academia

A legging é um tipo de calça mais justa, sendo inicialmente utilizada por praticantes de atividades físicas, e se tornando atualmente uma peça bastante usada no vestuário feminino e até mesmo masculino.

Existem muitos modelos e tipos de tecidos disponíveis, havendo uma grande variedade de opções para todos os biotipos femininos.

Vamos ver algumas dicas de como utilizar sua legging para academia:

Para as mulheres com quadris largos e coxas mais grossas:

Se você estiver acima do peso ou com mais gordura também poderá usar a legging para academia, devendo somente escolher peças mais apropriadas.

Evite aquelas feitas de tecidos muito finos ou brilhantes, pois estas irão destacar ainda mais as marcas geradas pela gordura localizada nesta região.

Evite também as calças estampadas que darão mais ênfase para a região inferior. Escolha as calças legging de cores escuras e opacas;

Para as mulheres com excesso de medidas na região abdominal:

Existe outro grupo de mulheres que acabam tendo maior volume de gordura corporal na região do abdômen e são mais magras nas regiões inferiores. Para estas mulheres, vale escolher as calças legging que fiquem mais altas, preferencialmente acima do umbigo, e que tenham uma faixa mais grossa de tecido nesta região, disfarçando as gorduras. Escolha também as calças de tecidos mais grossos.

Estas mulheres podem usar cores diversas, incluindo-se as calças estampadas, mas devem evitar usar a legging com tops ou blusas muito curtas;

Para as mulheres mais baixas:

As mulheres que se consideram mais baixas, normalmente gostam de utilizar salto para resolver esta questão. No entanto, usar o tênis para ir à academia será inevitável. Para ajudar a alongar a silhueta, escolhas as calças mais compridas, que cheguem aos tornozelos, e opte por cores mais escuras ou pela legging com listras verticais;

Dicas para sua legging para academia:

Além de escolher a legging que se ajuste melhor ao seu biotipo, é importante saber que durante o treino, você precisará de uma roupa que se adeque ao exercício.

Escolha calças legging que tenham um tecido leve e que ajude na transpiração durante a atividade física. Os melhores tecidos são os de algodão ou microfibra. Selecione calças com costuras reforçadas para evitar imprevistos, principalmente durante a execução de exercícios que exijam mais alongamento, ou mesmo no caso dos agachamentos.

Se for realizar exercícios com caneleiras ou que tenham contato com o tornozelo, escolha as calças mais compridas, trazendo maior conforto para o exercício e evitando se machucar com os equipamentos;

Legging para Academia Dicas de Legging para Academia Fotos de Legging para Academia Legging para Academia modelos de calças calças legging moda fitness moda para academia para malhar

Conclusão

É possível estar em forma e também na moda. A legging para academia é ótima para tornar sua atividade física ainda mais prazerosa e também confortável.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Comente o que achou dos modelos de legging para academia!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!