Hidratação para Cabelos Ressecados, Oleosos e Secos

Publicidade

Descubra como fazer e porque a hidratação de cabelos é tão importante

Hidratação para Cabelos

Você pode ter o comprimento de cabelo perfeito, as ondas ou o liso mais lindo e a cor mais incrível, mas se seus cabelos estão ressecados todo o visual vai por água abaixo. Isso porque o aspecto ressecado dos fios é fruto de um cabelo pouco saudável e isso fica evidente, arruinando todos os acertos. Assim, a hidratação de cabelos é fundamental para manter os fios sempre saudáveis.

Dessa forma, hidratação de cabelos é uma arma poderosa na luta contra os fios quebradiços, opacos, sem vida e sem saúde. Descubra como fazer a hidratação e recupere já o aspecto dos seus fios.

Hidratação de cabelos é realmente importante?

Embora muitas pessoas achem que a importância da hidratação de cabelos é apenas papo furado de cabeleireiros, a hidratação é fundamental e indispensável para todos os tipos de cabelo, desde os que sofreram pouca ou nenhuma química até aqueles que já sofreram agressões mais profundas.

muito importante

A hidratação é importante porque devolverá o brilho, maciez e movimento aos fios que muitas vezes são roubados por processos como tinturas para cabelo, escovas progressivas e até mesmo o calor do secador e da chapinha, por exemplo. Mesmo se você não usar nada disso estará sujeita às agressões ao seu cabelo, seja pelos raios solares, pela poluição ou por hábitos que nos são comuns, como tomar banho quente, mas que fazem mal aos cabelos.

Hidratação para Cabelos

Então, sim, a hidratação de cabelos é importante e fundamental e não pense duas vezes antes de dar aos seus fios o tratamento que eles merecem.

Onde fazer hidratação de cabelos?

onde fazer

Embora simples, a hidratação de cabelos preferencialmente deve ser feita em salões com profissionais e produtos e técnicas especializadas. Entretanto, se o dinheiro ou tempo estão curtos ou se você prefere fazer as coisas na comodidade do seu lar também é possível hidratar as madeixas em casa, seja com produtos específicos ou com máscaras caseiras e naturais.

Hidratação para Cabelos

Se o seu cabelo estiver muito danificado, entretanto, procure um profissional para as primeiras hidratações. Quando o seu cabelo estiver parcialmente recuperado você estará livre para fazer as hidratações em casa, recuperando o aspecto de salão.

Dicas para hidratação de cabelos em casa

Chegou a hora de hidratar os cabelos em casa e você não sabe como fazer? Não se apavore, porque com algumas dicas simples o resultado final será melhor do que o esperado e seu cabelo estará com um aspecto renovado.

hidratar em casa

– Lave bem o cabelo e retire o excesso de água

Na hora de começar a hidratação em casa é preciso, antes de tudo, lavar os fios muito bem, de preferência com um xampu anti-resíduos, de modo a preparar o cabelo para receber o produto da hidratação.

fios mais lisos

Na sequência, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, sem esfregar os fios, apenas apertando levemente em mechas para que o excesso de água escorra. Feito isso, seu cabelo estará pronto para receber a hidratação.

passo a passo

– Misture ampolas na máscara de hidratação

Muitas marcas atualmente possuem ampolas para cabelo, com efeitos variados. Assim, para potencializar a hidratação misture uma ampola de tratamento à sua máscara de hidratação escolhida, a qual deve ser indicada para o seu tipo de cabelo.

fios mais lisos e hidratados

Assim, escolhendo a máscara de hidratação e a ampola correta, a hidratação será muito mais potente e eficaz. É preciso se atentar, entretanto, ao fato de que você deve fazer a mistura em quantidade suficiente apenas para utilizar no momento.

como hidratar

– Utilize toalha quente ou touca térmica

A hidratação de cabelos será muito mais potente se você aliar o uso de uma toalha quente ou touca térmica, ajudando o produto a penetrar mais profundamente nos fios. Dessa forma, depois de aplicar a máscara de hidratação use uma touca ou toalha para potencializar o efeito, garantindo melhores resultados.

para os encaracolados

– Aguarde o tempo recomendado

Leia atentamente ao rótulo do produto e siga estritamente as instruções, incluindo o tempo recomendado. Então, na hora da hidratação de cabelos nada de deixar a máscara cinco minutinhos a mais ou a menos se quiser um resultado realmente efetivo.

fios lisos

– Retire todo o produto

Na hora de enxaguar os cabelos garanta que todo o produto será retirado, especialmente com água fria, que é mais saudável para os cabelos. Não deixe quaisquer resíduos da máscara de hidratação, dando atenção redobrada à raiz. Retirar o produto incorretamente, deixando resíduos, pode fazer com que seu cabelo se torne mais fraco e quebradiço.

como fica

– Respeite a frequência de hidratação

Muita gente pode não saber, mas quando o cabelo recebe uma quantidade de queratina maior do que o necessário ele se torna quebradiço e frágil, sofrendo o efeito oposto do esperado. Assim, ao fazer hidratação de cabelos respeite o intervalo mínimo de duas semanas a um mês para garantir que seus cabelos fiquem saudáveis de verdade.

Hidratação para Cabelos

A hidratação de cabelos pode e deve ser feita em todos os tipos de cabelo, especialmente os mais danificados e ressecados. Em casa ou no salão, a hidratação de cabelos irá garantir um visual muito mais bonito e saudável aos seus fios.

Deixe um comentário com sua dúvida!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!