Guia Completo de Sapatos Femininos

Publicidade

Um guia completo sobre sapatos femininos

Os sapatos femininos são as paixões de muitas mulheres que simplesmente não sabem viver sem pares e mais pares de sapatos, desde aqueles comprados na liquidação e os que foram amor à primeira vista até os que necessitaram de muitas economias para serem adquiridos. Se você quiser conhecer mais sobre esse mundo, confira um guia completo sobre os principais sapatos femininos e suas características. Conheça os modelos de sapatos femininos que continuam em alta e como identificar cada um deles.

· Sandálias de salto

modelos de scarpin fotos de scarpin imagens de scarpin

As sandálias de salto oferecem uma infinidade de opções, indo desde as com saltos mais finos até aquelas com tiras finas ou saltos mais grossos, por exemplo. As sandálias anabela, cujo salto é formado em bloco, são outros exemplos das sandálias de salto, aliando conforto e beleza.

As sandálias de salto podem ser mais arrojadas ou mais delicadas, assim como podem ter inspiração nos modelos de estilistas famosos.

Onde usar: dá para usar as sandálias de salto para compor visuais mais básicos e urbanos, como para uma saída casual até visuais que vão ao trabalho ou a eventos de gala.

· Sandálias rasteiras

fotos de sandálias moda feminina moda para os pés para usar em festas

Queridinhas do verão, as sandálias rasteiras, como o próprio nome indica, não possuem salto e podem ou não ser totalmente abertas. As versões abertas, com os dedos de fora, são normalmente chamadas de rasteirinhas.

Dependendo do modelo escolhido, como com aplicações de pedrarias, dá para criar um visual refinado e nada óbvio.

Onde usar: dê preferência para utilizar em looks casuais. Para visuais mais formais, escolha modelos com pedrarias e detalhes trabalhados.

· Sapatilhas

com cravos com brilho com flor vermelha

As sapatilhas são inspiradas nas sapatilhas das bailarinas e trazem conforto e beleza diretamente para os pés de quem as usa. São sapatos femininos que cobrem parcialmente o pé, deixando o peito do pé e, em algumas vezes, parte dos dedos livres. Sua principal característica é não possuir salto e por isso são chamadas de “flat” em inglês, cuja tradução é “plano”.

Onde usar: em looks urbanos, casuais, jovens e até mesmo no trabalho.

· Sapatos scarpin

roupas femininas para seu closet para sua festa

Os sapatos scarpin são os modelos de sapatos femininos com salto mais clássicos, consistindo em um sapato que deixa apenas o peito do pé livre e com um salto que pode ser fino ou grosso. Trata-se de uma peça curinga, capaz de compor qualquer visual com facilidade.

Onde usar: em looks casuais, para o trabalho e em eventos de gala.

· Sapatos peep toe

sapatos femininos fotos de sapatos femininos imagens de sapatos femininos

Preferido das noivas, o sapato do tipo peep toe consiste em um sapato de salto alto, normalmente com uma plataforma dianteira, chamada de meia-pata, e com uma abertura na região dos dedos, deixando parte dessa região livre e à mostra. Assim como os scarpin, os sapatos peep toe não precisam ter, necessariamente, salto fino.

Onde usar: em looks casuais, para o trabalho e em eventos de gala.

· Sapatos Mary Jane

fotos de looks imagens de roupas fotos de sapatos calçados femininos

Os sapatos do tipo Mary Jane são sapatos de saltos mais grossos, bico arredondado e com uma amarração na altura do calcanhar garantindo seu visual característico. Também conhecidos como sapatos de boneca, esse modelo imprime feminilidade.

Onde usar: em looks casuais, para o trabalho e em eventos formais, mas não de gala.

· Tênis

modelos de tênis fotos de tênis dicas de modelos como usar

Seja em forma de sneaker ou no estilo Converse, os tênis criam um visual urbano e confortável sem muito esforço, além de oferecer diversos modelos. Fuja, entretanto, dos tênis esportivos se não for durante a prática de atividades.

Onde usar: em looks casuais e urbanos. Para o trabalho, apenas os modelos com salto.

· Botas

moda country fotos da moda country guia completo sugestões de peças moda country feminina roupas da moda country moda country

As botas já não estão presentes apenas no inverno, podendo fazer parte de diferentes visuais. Assim, as botas do tipo ankle boot, por exemplo, podem servir para um visual do trabalho, enquanto as do tipo motorcyle, para um look casual. Já as botas de cano longo devem ser usadas para looks informais ou mais sensuais.

Onde usar: em looks casuais e no trabalho, mas não em eventos de gala.

· Alpargatas

sapatos femininos dicas de calçados fotos de sapatos

Febre recente, as alpargatas são uma espécie de tênis e são feitas de lona ou tecido e cujo solado pode ser de borracha ou corda. Dessa forma, é um modelo intermediário entre a sapatilha e o tênis e que flerta com os mocassins. Possui diversas opções de cores e estampas.

Onde usar: em looks casuais e urbanos. O uso no trabalho é liberado apenas no caso de trabalhos menos formais.

· Chinelos

passo a passo como personalizar como customizar dicas de customização como fazer a costumização

Populares e amados, os chinelos são sapatos femininos e masculinos feitos de plástico e com uma tira que fica entre os dedos. Apesar disso, os fabricantes estão investindo cada vez mais em modelos diferenciados, como os estampados, com tiras mais finas e até mesmo com salto.

Onde usar: em looks completamente casuais e despretensiosos, pois há o risco de comprometer uma produção mais elaborada.

Os sapatos femininos estão presentes nas mais diversas variações e estilos, servindo como um item fundamental da moda e ajudando a criar visuais que vão desde a um passeio até o trabalho e eventos de gala.

O que você achou das fotos de modelos de sapatos femininos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!