Flacidez na Barriga Pós Parto Tem Jeito! Tratamento!

Publicidade

A flacidez na barriga é um problema que pode acometer homens e mulheres, mas devido à gravidez, à consistência da pele feminina e muito outros fatores ele costuma acometer mais as mulheres.

O problema se dá quando há um estiramento exagerado da pele e depois um encolhimento, como acontece na gravidez, por exemplo. Também é normal quando a pessoa engorda demais e depois emagrece.

Nem sempre isso acontece porque em alguns casos, a pele suporta esse estiramento e não fica flácida, mas a maioria das pessoas que passa por isso sofre com a flacidez na barriga.

depois da gravidez

Depois da gravidez

Quando a mulher ganha muito peso durante a gravidez ou engravida várias vezes, a pele dela acaba não suportando e acontecem as estrias e principalmente a flacidez.

depois

Para evitar isso, você deve evitar ganhar mais do que 9 quilos durante a gestação e hidratar sempre a pele, se possível com cremes à base de colágeno. Sempre consumir gelatina e outros alimentos com colágeno também pode ajudar no processo.

Caso você já tenha tido filho e agora a sua barriga está flácida, o consumo de alimentos ricos em proteínas e alimentos ricos em colágeno pode ajudar muito na recuperação da sua pele.

como tratar

Tratamento: Como Tratar!

Além da alimentação saudável e rica em proteínas e colágeno você deve praticar exercícios localizados, isso vai ajudar a sua pele a recuperar as fibras de elastina e colágeno que dão sustentação a ela.

Tratamentos estéticos também podem ajudar muito contra a flacidez na barriga. A corrente russa, por exemplo, induz a contração muscular e da pele, assim vai tonificando a região e eliminando gradualmente a flacidez.

o que funciona

Creme para flacidez na barriga

Existem muitos cremes para flacidez na barriga, alguns importados e bastante caros, o ideal é você procurar algum que caiba no seu bolso. Sempre busque cremes a base de colágeno e elastina.

opções para tratar

Exercícios Físicos

Qualquer exercício que faz com que você faça força com a região abdominal trabalha em função da diminuição da flacidez na barriga. Os próprios abdominais são indicadíssimos, mas se você puder também fazer Pilates vai ver um resultado mais rápido.

Cirurgia Plástica

Quando a flacidez é muito severa e você percebe que tem muita pele sobrando na barriga, exercícios, alimentação, tratamentos estéticos e cremes não irão resolver completamente o seu problema.

resultado da cirurgia plástica

Nesses casos o ideal é procurar uma cirurgia plástica para tirar esse excesso de pele. A cicatriz costuma ficar escondida, na mesma região da cicatriz da cesariana, por exemplo, e o resultado é muito satisfatório e geralmente junto a retirada da pele é feita uma cirurgia para deixar o abdômen com um aspecto muito bonito.

após emagrecer

Após emagrecer

A flacidez depois do emagrecimento é até mais comum do que depois da gravidez, muitas pessoas engordam muitos quilos muito rapidamente e a pele não tem tempo de se acostumar. Depois elas emagrecem também muito rapidamente, seja por mudar totalmente os hábitos ou por fazer uma cirurgia de redução de estômago.

Flacidez na Barriga Pós Parto

Nesses casos a flacidez costuma se mostrar em um nível severo e a cirurgia é o mais indicado.

Tem dúvidas? Deixe nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!