Extrator de Cravos e Espinhas: Produtos, Resenhas, Dicas

Publicidade

Cravos podem ser o terror de qualquer pessoa, pois além de serem incômodos e doloridos, podem criar um visual pouco atraente e que é capaz de abalar a autoestima de pessoas que valorizem muito a estética facial. E por serem causados por criaturas microscópicas em sua grande maioria das vezes, os cravos também são difíceis de serem eliminados e representam um grande problema visual e mesmo higiênico, pois podem causar as temidas espinhas caso não sejam removidos e infeccionem. Nem todo cravo se tornará uma espinha, mas em grande parte dos casos as espinhas são cravos que geraram a obstrução do poro por conta do crescimento excessivo pelo acumulo de gordura e óleos faciais, que se oxidam pelo contato com o sol e acabam gerando o aspecto purulento e indesejado das mesmas.

extrator de cravos

Para combatê-los, no entanto, existem diversas técnicas e ferramentas no mercado estético, que vão desde produtos como cremes e adstringentes faciais até mesmo aplicação de lasers e luzes UV para a limpeza da pele e desobstrução dos poros. Para aqueles que desejam uma opção mais barata e que possa ser utilizada em casa, uma boa opção é o extrator de cravos, que pode ser utilizado para remover os cravos da pele antes da formação da espinha e assim criar uma melhor aparência e higiene facial. Existem diversas opções de extrator de cravos no mercado cosmético, seja o extrator de cravos por sucção, que também é conhecido por extrator de cravos a vácuo, seja as opções de extrator de cravos com formato de pinça ou mesmo os extratores de cravo elétricos. Para um bom resultado, é importante aliar a utilização do extrator de cravos, seja ele o modelo elétrico ou manual, a uma boa higienização da pele antes e após a sua utilização.

tipos de produtos fotos e dicas

Buscamos algumas dicas de como usar o extrator de cravos e também um passo a passo para que sua utilização seja aliada a uma higienização da pele e cuidados para que os cravos não resultem em espinhas. Confira:

  1. A primeira dica para a utilização adequada do extrator de cravos é usar vaporização para abrir os poros do rosto e tornar a extração mais fácil e menos dolorosa. Você pode optar por ferver uma panela de água para que o vapor seja utilizado para abrir os poros ou aquecer uma toalha, em uma temperatura confortável para o seu rosto, e deixar de quatro a oito minutos para que os poros fiquem abertos e tornem a extração mais fácil e confortável.
  2. É importante fazer uma higienização correta das mãos, utilizando sabão neutro e enxaguando em água corrente. Utilizar álcool para uma limpeza mais profunda das mãos também pode ser interessante para garantir que suas mãos estejam bem higienizadas e não carreguem bactérias que possam causar infecções nos cravos e gerar espinhas as tão indesejadas espinhas.
  3. No caso do extrator de cravos de metal, você poderá esterilizar o objeto ao passar álcool em toda a sua superfície. Já os extratores de cravos de borracha ou elétricos deverão ser higienizados conforme as orientações do fabricante. É interessante também utilizar produtos específicos para limpeza de produtos dermatológicos ou estéticos, buscando recomendação em lojas especializadas.
  4. Após a utilização do extrator nos cravos, é recomenda a utilização de um produto adstringente para manter os poros livres de germes e bactérias. Esse processo de remoção deve ser feito com frequência semanal para manter sua pele limpa e livre de cravos. Antes de utilizar qualquer tipo de produto ou maquiagem, é interessante aplicar o produto adstringente e então limpar o rosto com algodão ou uma toalha limpa.

dicas de extrator de cravos extrator de cravos

O que você achou das dicas de extratores de cravos? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!