Esfoliantes para os Pés

Publicidade

Os pés são uma das partes do corpo que mais sofrem com o impacto de nossos corpos e também uma das partes do corpo que mais recebem os danos da vida agitada e cheia de percalços do dia a dia, pois estão sujeitos a todo tipo de situações, como sapatos apertados, ruas sujas, umidade e calor, o que pode acabar se tornando um problema sério de estética e também de saúde caso não haja o devido cuidado para com eles. É muito importante lembrar que os pés, sendo a parte do corpo que está em contato mais próximo com o solo e que também recebe todo o peso do corpo, sendo que a pressão feita por ele nos pés pode causar calos, rachados e uma pele ressecada e sensível.

como fazer em casa passo a passo para esfoliar

Uma das maneiras mais fáceis e práticas de manter os pés bem cuidados e bonitos é utilizar de métodos de esfoliação, para remover a pele morta e retirar calos, deixando a pele macia, hidratada e bem cuidada. Existem soluções comerciais dos mais variados tipos, indo desde os esfoliantes para os pés em forma de sabonete, meias esfoliantes e mesmo cremes com a função esfoliante, que prometem fazer o tratamento da pele dos pés sem causar danos a mesma.

fotos de esfoliação Dicas de Esfoliantes para os Pés Fotos de Esfoliantes para os Pés

Buscamos entre os dermatologistas especializados na saúde dos pés um método prático, barato e que pode ser feito em casa para a esfoliação dos pés. Confira nosso passo a passo e garanta pés macios, bonitos e bem cuidados:

  1. É recomendado fazer a esfoliação dos pés uma vez por semana, em um procedimento simples e seguro que removerá as células mortas, diminuirá os calos e permitirá que você tenha pés mais macios e bem cuidados. Você só precisará de alguns minutos por semana, alguns produtos simples como açúcar, mel, sal e babosa e poderá preparar um creme esfoliante caseiro que deixará seus pés ainda mais bonitos.
  2. Para a esfoliação com mel e açúcar, você deverá utilizar duas colheres de sopa de açúcar para cada colher de mel, misturando para que o composto se torne uma pasta homogênea, que deverá ser aplicada diretamente nos pés, sendo removido com movimentos suaves e água morna.
  3. Você também poderá fazer um creme esfoliante utilizando óleo mineral ou de amêndoas misturado com açúcar cristal, o que criará um creme com propriedades esfoliantes e hidratantes, removendo a pele morta dos pés e hidratando para que ela tenha um aspecto macio e delicado. Você deverá utilizar uma colher de sopa de açúcar com duas colheres de sopa de óleo mineral ou de amêndoas, esfregando com suavidade em todo o pé, em movimentos circulares, removendo o produto com água morna.
  4. É importante ressaltar que o procedimento não deve ser feito com frequência maior do que uma vez por semana, pois poderá deixar a pele da região dos pés mais fina e sensível, o que pode causar dores e até mesmo feridas. É importante também utilizar um creme hidratante de boa qualidade após a aplicação do esfoliante para que a pele fique macia e bem cuidada.

O que você achou das dicas de esfoliantes para pés? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!