Dieta Atkins Funciona? Antes e Depois! Cardápio!

Publicidade

Já ouviu falar na Dieta Atkins? Saiba tudo sobre a nova sensação para quem quer perder peso

dicas de proteínas

Estamos entrando na época mais fria do ano. E, é normal que as pessoas comecem a perder um pouco do entusiasmo para realizar exercícios físicos diariamente, seguir uma dieta rigorosa e manter o ritmo do verão. Afinal, com a chegada do frio não é de se espantar que a preguiça comece a ganhar algumas batalhas contra a sua força de vontade. No entanto, é preciso que as pessoas que desejam estar em forma ou iniciar uma espécie de “Projeto Verão 2016” entendam que essa atitude não deve ser tomada as vésperas da estação mais quente do ano. O seu corpo precisa de um tempo para se acostumar com tantas mudanças. Por isso, se você deseja perder peso ou manter o corpo em forma, necessita manter esse entusiasmo o ano todo e não se deixar abalar pelas temperaturas mais baixas.

Sugestão de Dieta

Mas, atualmente, uma nova dieta vem chamando a atenção das pessoas que desejam perder peso. Conhecida como Dieta Atkins, esse sistema prega um consumo pequeno de carboidratos que acaba envolvendo a abolição de um ou mais tipos de grupos de alimentos com o intuito de atingir o seu peso ideal. Essa dieta foi formulada por Robert Atkins, uma pessoa que utilizou essa formula para perder uma quantia considerável de peso. O homem escreveu diversas obras explicando o funcionamento da dieta e dando sugestões de como utiliza-la, para que outras pessoas tivessem a mesma chance de serem beneficiadas com a sua experiência.

O objetivo da Dieta Atkins

alimentos deliciosos

O grande objetivo a ser alcançado com a utilização da Dieta Atkins é transformar a forma com que o metabolismo do seu corpo atua, uma forma bem semelhante a pregada pela dieta das Seis Refeições por dia. Ao reduzir o seu consumo de carboidratos, você terá efetivamente condições de fazer com que o seu metabolismo mude da queima de glicose para a queima de gordura corporal. O processo é chamado de cetose e é provocado pelos baixos níveis de glicose no sangue.

Conheça o que comer antes do treino!

Conheça as quatro etapas da Dieta Atkins

o que incluir

A Dieta Atkins conta com quatro etapas de desenvolvimento. A sua primeira etapa é conhecida como a Indução. Ao longo deste período, o consumo de carboidratos é reduzido ao máximo. Essa fase leva em média duas semanas para ser encerrada e ajuda a colocar de maneira rápida o corpo no estado de Cetose.

Primeira fase – Indução

São permitidas apenas 20 gramas oriundas de carboidratos por dia, destes de 12 a 15 gramas devem ter como base saladas verdes e vegetais. Além desse rigoroso controle de carboidratos, as pessoas devem começar a ter o costume de beber, pelo menos, uns oito copos de água todos os dias. Afinal, o corpo humano precisa da água para sua hidratação e, muitas vezes, um copo de água pode acabar com aquela vontade de comer alguma coisa quando não estamos verdadeiramente com fome.

Dica da Dieta Atkins

Segunda Fase – Perda de Peso Continuada (PPC)

A segunda etapa da dieta é conhecida como a Fase da Perda de Peso Continuada ou apenas PPC. Durante essa etapa, os alimentos com carboidratos voltam a constar no seu cardápio, mas, somente até uma taxa em que você ainda consiga perder peso. A cada sete dias, você pode acrescentar mais cinco gramas de carboidratos. O objetivo é persistir com a perda de peso, ao mesmo tempo em que testa as quantias de alimentos e de carboidratos para encontrar o equilíbrio ideal entre a perda de peso e o consumo de alimentos.

Dieta Atkins

Terceira Fase – Pré-manutenção

Depois de passar pelas fases iniciais, você vai encarar a terceira etapa, conhecida como a fase de Pré-manutenção. Em cada semana, você pode aumentar em dez gramas o seu consumo de carboidratos até o momento em que parar completamente de perder peso, mas, que não esteja ganhando peso novamente. Nesta fase, os alimentos que estavam proibidos voltam a ser permitidos, mas, com uma pequena condição: somente uma vez por semana. Esta é uma forma de começar a se adaptar a alimentação sem se deixar cair em tentação.

Quarta Fase – A Manutenção

Essa é conhecida como fase da manutenção. Depois que a fase de pré-manutenção é concluída, os seguidores da dieta Atkins passam para a fase de manutenção. O objetivo é manter os hábitos aprendidos nas fases anteriores, em uma taxa onde ocorra a manutenção do peso.

Conheça a suplementação com glutamina!

Resultados com o uso da Dieta Atkins

proteínas

Muitas pesquisas cientificas tem comprovado o funcionamento real da Dieta Atkis. Mas, existem algumas problemas para com a saúde associadas a junção de uma estilo de baixo consumo de carboidrato. Por isso, antes de começar a dieta Atkins, é recomendável que você busque por indicação médica para ter certeza dos benefícios e riscos que essa formula pode acarretar a sua saúde. Afinal, antes de fazer qualquer mudança em sua vida é preciso ouvir a opinião de um profissional qualificado.

O que você achou das dicas de dieta atkins? Deixe um comentário!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!