Dicas e Modelos de Sapatos Scarpin

Publicidade

Conheça mais sobre os sapatos scarpin

modelo de scarpin

Muitas mulheres são entusiastas dos sapatos de salto, desde o mais baixos aos mais altos, passando pelos ousados e inovadores. Dentre as opções de sapatos de salto estão os sapatos scarpin que fazem a cabeça e os pés de muitas mulheres.

modelos de sapatos sapatos da moda imagens de scarpin sapatos da moda feminina sapatos da moda calçados femininos fotos de sapatos scarpin da moda

Conheça a coleção de sapatos melissa!

Clássicos, atemporais e, em alguns casos, repaginados, os sapatos scarpin são um tem-que-ter na sapateira de qualquer mulher que não consiga viver sem salto alto. Saiba mais sobre os sapatos scarpin, conhecendo a história, os modelos e dicas de como usar.

A história dos sapatos scarpin

Após o encerramento da Segunda Guerra Mundial, em 1945, a população mundial procurou novas formas de viver longe dos horrores da guerra e dos racionamentos de suprimento. Em busca de um novo visual, o estilista Christian Dior criou o estilo “New Look”, que visava dar às mulheres da época um novo visual, repaginado, feminino e cheio de estilo.

Assim, em 1947 o estilista foi o responsável por popularizar os sapatos scarpin, cujo nome vem do italiano “scarpino”, um diminutivo da palavra também italiana “scarpa” e que significa “sapato”. A partir de então, os sapatos scarpin tornaram-se cada vez mais presentes nas sapateiras de mulheres mundo a fora.

Modelos de sapatos scarpin

Originalmente, os sapatos scarpin são definidos como sapatos fechados, cobrindo os dedos e o calcanhar, com somente o peito do pé à mostra. Além disso, o salto normalmente fica entre 4 e 10 centímetros, já que acima disso pode ser considerado um sapato do tipo estiletto.

Apesar da definição padrão, entretanto, é possível encontrar diferentes modelos de sapatos scarpin, com cada um sendo perfeito para cada necessidade e personalidade. Conheça alguns dos elementos de sapatos scarpin que encontram variações nos modelos mais populares.

– Bico

Embora muita gente ache que o bico do scarpin deva ser, necessariamente, fino, é possível encontrar sapatos scarpin com diferentes bicos.

· Bico fino

para balada para festa para ocasiões sociais

O bico fino é caracterizado por ser mais alongado e em formato triangular, afinando progressivamente. Esse tipo de scarpin traz mais sofisticação, mas é preciso cuidado na hora de usar, pois caso o bico seja muito fino o visual pode ficar ultrapassado.

· Bico arredondado

scarpin feminino modelo de scarpin feminino fotos de scarpins roupas da moda

Já o scarpin de bico arredondado possui um bico menos pronunciado do que o de bico fino, imprimindo delicadeza e modernidade ao visual. Atualmente é o modelo preferido, pois além de beleza também traz conforto.

· Bico quadrado

com salto dicas de modelos moda feminina

Arrojado e moderno, o scarpin de bico quadrado é perfeito para quem quer reinventar o clássico utilizando um modelo nada convencional.

– Salto

Outro erro que muitas pessoas cometem ao pensar em sapatos scarpin é achar que esse modelo de sapato possui apenas salto fino, o que não é exatamente verdade.

· Salto fino

modelos de scarpin scarpin feminino foto de scarpin feminino imagem de scarpin feminino

O salto fino é uma característica marcante dos sapatos scarpin mais clássicos, imprimindo elegância, sofisticação e, de quebra, alongando a silhueta.

· Salto grosso

dicas de saltos fotos de modelos moda para os pés seleção de fotos

Para quem não gosta ou não pode usar salto fino, entretanto, existem também os sapatos scarpin de salto mais grosso, como os com salto quadrado ou salto sorvete, aliando conforto e elegância.

– Material

Como acontece com praticamente todos os sapatos, os sapatos scarpin podem ser feitos em materiais diferentes, inclusive utilizando uma mistura de materiais.

Assim, é possível encontrar sapatos scarpin em couro, camurça, verniz e até mesmo materiais pouco comuns como plástico ou tecido.

– Cores

As cores também aparecem em grande variedade nos sapatos scarpin, desde os clássicos bege e preto até os coloridos e vibrantes. Além disso, é cada vez mais comum encontrar sapatos scarpin estampados, como de animal print ou até mesmo com estampa de jornal, servindo a todos os gostos.

– Meia-pata

A meia-pata é uma espécie de plataforma colocada na frente do sapato que possui um salto alto na parte de trás, dando um aspecto mais arrojado e permitindo maior conforto na hora de utilizar o salto.

fotos de scarpin scarpin feminino modelo preto modelo vermelho

Fugindo do modelo tradicional, muitos sapatos scarpin são acompanhados de uma meia-pata, garantindo um visual moderno e cheio de personalidade.

– Aplicações e detalhes

Não menos importante, há a possibilidade aplicações e detalhes nos sapatos scarpin, como flores próximas ao bico, tachas metálicas no calcanhar ou no salto e até mesmo glitter por toda a parte. Também não é raro encontrar modelos de scarpin vazados com recortes feitos a laser, o que garante um visual único e cheio de feminilidade.

Já para as mais criativas, é possível transformar um scarpin básico fazendo trabalhos manuais, como aplicações de tecido ou de tachas, conseguindo uma peça exclusiva.

Assim, os sapatos scarpin são democráticos, clássicos e nunca saem de moda. Além disso, possuem diversos modelos para atender às mais diferentes necessidades e personalidades, garantindo um visual mais divertido ou mais refinado. Escolha o modelo que tem mais a ver com você e garanta pelo menos um par desse sapato tão clássico e necessário.

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!