Dicas de Maquiagens para Noivas: Negras, Loiras, Noite, Dia

Publicidade

Confira 10 dicas de maquiagem para noivas

Maquiagens para Noivas

O casamento é um momento especial que fica marcado para sempre na memória dos noivos. Depois de tantos meses escolhendo cada detalhe e achando o vestido ideal, as noivas querem estar belas e reluzentes em um dos dias mais importantes de suas vidas. Para isso, a maquiagem para noivas é uma grande aliada para consegui um visual lindo, delicado e impactante. Para não errar, confira 10 dicas de maquiagens para noivas.

tutorial completo famosas que usam celebridades que usam

10 DICAS DE MAQUIAGEM PARA NOIVAS

Na hora de escolher entre as opções de maquiagem para noivas, é preciso começar absorvendo referências encontradas em revistas e na Internet. Decidido o que você deseja, conheça 10 dicas e truques para acertar na maquiagem.

  1. Aposte na naturalidade

Um visual mais natural e menos carregado é sempre a melhor pedida no quesito maquiagem para noivas, pois assim você irá chamar a atenção do modo certo, garantindo um visual harmonioso.

Apesar disso, “naturalidade” não é sinônimo de “sem nada” e é importante que você tenha uma maquiagem com boa cobertura e duração.

make feminino como maquiar maquiagens make para noite

2. Acabamento é fundamental

Você não vai querer olhar para suas fotos de casamento e ver sua pele craquelada ou com aspecto brilhante e gorduroso. Para evitar isso, é indispensável apostar no acabamento correto da maquiagem e para isso você deve evitar o uso de pó compacto, substituindo por uma base de efeito matte. Além disso, aposte também em um iluminador para dar um viço natural à pele.

3. Cores são permitidas

Diferentemente do que muita gente pensa, a maquiagem para noivas não precisa se composta apenas de cores básicas, como o marrom ou champanhe. É possível incorporar cores como o roxo, vermelho, rosa, azul marinho e verde musgo, por exemplo, em itens como sombras e batom.

4. Cuidado com o brilho

É importante, entretanto, tomar cuidado com o brilho na maquiagem para noivas, tanto nas sombras quanto na pele. Isso porque uma maquiagem extremamente brilhosa pode não sair bem nas fotos, por exemplo, ou pode dar um aspecto indesejado, como se estivesse derretendo.

5. Pense nas fotos

Pensar nas fotos é fundamental na hora de escolher entre as opções de maquiagem para noivas, já que o pó translúcido ou certas bases, por exemplo, ficam mais claras quando expostas ao flash, criando um desejo indesejado de pele muito mais clara.

Tutorial de make Tutorial de Maquiagens para Noivas Passo a Passo Passo a Passo de Maquiagens para Noivas Maquiagens para Noivas

6. Esfumado vai com tudo

O olho esfumado, também conhecido como smokey eyes, é um verdadeiro curinga da maquiagem para noivas, já que é uma opção democrática e que combina com todos os estilos e formatos de olho.

Assim, se você não souber pelo que optar, escolha um olho esfumado em preto ou marrom com uma sombra levemente cintilante, que pode ser em tom de pérola, prateado ou dourado, por exemplo.

inspiração feminina inspiração de beleza penteado para noiva make básico para as loiras

7. Maquiagem e cerimônia devem conversar

A maquiagem deve ter a ver com a sua cerimônia e seguir o mesmo estilo. Assim, uma cerimônia na praia, por exemplo, pede uma maquiagem mais leve e iluminada, enquanto uma cerimônia de gala à noite requer uma maquiagem mais elaborada e com maio cobertura.

Dessa forma, ao escolher uma opção de maquiagem para noivas, pense o que tem mais a ver com a cerimônia que você irá realizar, assim como deve ter a ver com seu vestido e seus acessórios.

Maquiagens para Noivas Passo a Passo de Maquiagens para Noivas dicas de makes passo a passo

8. Use produtos à prova d’água

No seu casamento, talvez você sue ou chore ou ambos e por isso é importante utilizar produtos à prova d’água para evitar acidentes como um rímel borrado ou uma base escorrendo.

Produtos de qualidade e de longa duração também são extremamente indicados, garantindo que sua maquiagem permaneça intacta.

9. Seja fiel ao seu estilo

Se você é adepta de maquiagens mais fortes ou mais vibrantes, isso precisa estar refletido e alguma maneira no seu casamento. Já se você quase não usa maquiagem, provavelmente não ficará confortável com um combo batom vermelho e delineado gatinho.

Dessa forma, é importante que você se mantenha fiel ao seu estilo, buscando referências que tenham a ver com você. Somente assim você e seus convidados reconhecerão a você e à sua personalidade na sua maquiagem.

Maquiagens para Noivas passo a passo Maquiagens para Noivas Fotos de Maquiagens para Noivas

10. Faça testes antes

Não deixe para testar no dia mais importante a maquiagem, pois você corre o risco de ficar frustrada e se atrasar ainda mais. Assim que você escolher o profissional, portanto, vá até ele, mostre suas referências e faça quantos testes forem necessários até que você encontre a maquiagem que tem a ver com você. Se for possível, faça um teste de maquiagem com o vestido e possíveis acessórios, como o véu, para garantir que essa é a escolha certa.

A maquiagem para noivas é um item importante em muitos casamentos e seguindo as dicas e orientações, ficará muito mais fácil ter o casamento dos sonhos.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!