TUTORIAL: Depilação com Linha Passo a Passo!

Publicidade

Conheça tudo sobre a técnica de depilação com linha

Embora não seja uma regra, para muitas mulheres a depilação faz parte dos cuidados de beleza indispensáveis para que se sintam bem consigo mesmas. Assim, a maioria das mulheres está sempre em busca de novas técnicas de depilação com vantagens diferentes. Dentre as novas técnicas de depilação, está a depilação com linha, muito famosa em países árabes e que aos poucos está se popularizando no Brasil.

como é feita

Se você nunca ouviu falar sobre a depilação com linha ou se ainda está em dúvida se deve ou não aderir à essa técnica, saiba como é feita, suas vantagens, quais partes do corpo você deve depilar e quais cuidados tomar para conseguir um resultado perfeito.

COMO É FEITA A DEPILAÇÃO COM LINHA?

A depilação com linha usa apenas um pedaço de cerca de trinte centímetros de linha 100%, torcida de modo a conseguir tração no fio. Na maioria dos casos, uma das pontas fica presa à boca da depiladora, garantindo que o fio fique perfeitamente esticado.

A depilação com linha acontece pelos movimentos que são feitos, arrancando o pelo pela raiz e eliminando até mesmo aqueles pelos quase invisíveis e os que ainda estão começando a nascer.

QUEM PODE FAZER A DEPILAÇÃO COM LINHA?

Diferentemente do que acontece com várias outras técnicas de depilação, a depilação com linha não possui nenhuma contraindicação, sendo liberada para todas as pessoas que desejem uma pele livre de pelos.

quem pode

Apesar disso, peles lesionadas ou extremamente sensíveis não devem ser depiladas utilizando qualquer técnica – o que inclui a depilação com linha. Nesses casos é preciso antes cuidar da saúde da pele para então depilar.

DÓI?

sobre a dor

Exceto algumas técnicas como usar lâmina de barbear ou cremes depilatórios, toda depilação possui um grau maior ou menos de dor, o que não é diferente com a depilação com linha. Por promover uma depilação mais profunda pode causar um pouco mais de dor do que outras técnicas, mas ainda é uma dor suportável, além de ser uma técnica que traz benefícios.

EM QUAIS LOCAIS DO CORPO POSSO USAR?

quais locais

A depilação com linha pode ser usada desde em áreas menores, como a sobrancelha, até regiões levemente maiores, como rosto, axila e virilha. Por ser uma técnica levemente mais demorada, a depilação nas pernas pode ser, entretanto, um pouco cansativa.

· Sobrancelhas

A depilação com linha garante sobrancelhas perfeitas desde que feita com uma profissional que avalie qual o melhor desenho para suas sobrancelhas. Além disso, evita e retarda o crescimento inconveniente dos pelos abaixo e acima das sobrancelhas entre uma sessão e outra.

· Buço e rosto

Nosso rosto tem pelos que muitas vezes mal podemos ver e por isso a depilação com linha pode te ajudar a ter um rosto mais liso e claro. Além disso, também dá para retirar o pelo do buço com essa técnica.

· Axilas

Se você não quer mais axilas escurecidas uma das melhores técnicas é a depilação com linha, que arrancará o pelo pela raiz, deixando a pele lisa por mais tempo sem que você precise sofrer para isso.

· Virilha

Que tal largar a dor da cera quente na virilha e aderir à depilação com linha? Além de menos agressiva, a depilação com linha ajudará a região, sem agredi-la.

· Pernas

Se você quer largar a lâmina de barbear, cremes ou a cera na hora de depilar as pernas, a depilação com linha é uma opção, embora mais demorada que as demais.

BENEFÍCIOS

potencial benefício

Ao ser feita com uma profissional competente e responsável, a depilação com linha tem apenas benefícios para você e sua pele.

· Elimina o pelo por completo

Em vez de cortar ou quebrar o pelo como a maioria das técnicas, a depilação com linha arranca o mal pela raiz, literalmente. Assim, a sua depilação dura mais tempo e você precisa se preocupar menos com a pele.

· Não causa alergia

Diferentemente de cremes e lâminas, a depilação com linha não causará nenhum tipo e alergia ou reação inconveniente à sua pele, eliminando o problema de manchas, escurecimento ou coceira.

· Não agride a pele

Você não precisa se preocupar com o risco de se queimar ou se cortar, porque a depilação com linha não agride ou machuca a sua pele. Por causa disso, inclusive, essa técnica evita a flacidez causada pela cera quente, por exemplo.

· Ajuda na drenagem da região

A técnica de depilação com linha não apenas remove os pelos e pelos encravados da região como também favorece a atuação dos vasos linfáticos na região. Além disso, também ajuda a clarear a pele e evitar manchas.

QUANTO TEMPO DURAM OS EFEITOS?

dura quanto tempo

Por retirar o pelo pela raiz, os efeitos da depilação com linha podem durar de 2 a 4 semanas até que os pelos comecem a crescer novamente. Esse resultado, entretanto, dependerá da taxa de crescimento de pelos do seu corpo.

Apesar disso, os depois da depilação com linha os pelos tendem a crescer, progressivamente, em menor quantidade e mais finos, melhorando ainda mais o aspecto da pele.

A depilação com linha é um método eficaz, higiênico e benéfico para a sua pele caso o seu deseja seja se livrar de pelos indesejados. Encontre uma profissional de confiança e faça o teste.

Tem dúvidas? Deixe nos comentários que responderemos!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!