GUIA: Depilação com Cera Quente e Fria Passo a Passo!

Publicidade

Saiba mais sobre a depilação com cera

Grande parte das mulheres inclui a depilação em seu ritual de beleza, tirando um tempinho em seu dia para remover os pelos indesejados. Algumas preferem apenas o básico, depilando as axilas e pernas com a lâmina de barbear, o que acaba durando apenas por alguns dias. Para as que preferem uma depilação que dure mais tempo, mas sem ser algo definitivo, a depilação com cera pode ser a opção certa.

DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE OU FRIA?

A depilação com cera pode ser realizada através de dois métodos: com a cera quente ou fria. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens e dependerá da sua sensibilidade avaliar qual será a menos desconfortável já que ambos são processos doloridos. Além disso, a depilação com cera, tanto a quente quanto a fria, podem ser feitas em uma clínica estética ou em casa, cabendo a você decidir qual será a opção mais conveniente.

– DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE

A depilação com cera quente funciona com base no aquecimento da cera que será utilizada para a depilação. Essa cera é aplicada sobre a região dos pelos por partes, devendo ser feita aos poucos. Assim que a cera sair do estado líquido e estiver seca, ela é puxada e retirada da pele, levando os pelos grudados na tira.

técnicas maravilhosas

Esse método de depilação com cera é indicado para as mulheres que são mais sensíveis a dor, já que a cera quente provoca certo alívio na região funcionando como um antiinflamatório. Além disso, o calor ajuda a dilatar os poros fazendo com que a remoção dos pelos seja mais fácil e, portanto, menos dolorosa.

mais dolorosa

A cera quente também é o método de depilação com cera indicado para quem está começando e para quem deseja remover os pelos de regiões menores como o buço, virilha e axila. Apesar disso, é um método que exige certa experiência para ser feito, já que a quantidade de produto deve ser exata. A depilação com cera quente também costuma ser mais trabalhosa de se fazer em casa e sozinha, causando mais sujeira.

pode doer um pouco

Se você possui maior tendência a desenvolver pelos encravados, deve reavaliar a escolha pela cera quente, pois esse tipo de produto enfraquece os pelos fazendo com que ao nascerem novamente tenham dificuldade em romper a pele, podendo encravar com mais facilidade.

– DEPILAÇÃO COM CERA FRIA

Já a depilação com cera fria deve ser feita com a ajuda de uma folha própria para depilação e se você optar por fazer em casa poderá encontrar facilmente kits com a cera e a folha ou o produto já aplicado na folha e pronto para uso.

DEPILAÇÃO COM CERA

Para usar, a cera fria deve ser aplicada na folha, que deve ser dobrada para que o produto espalhe sobre a superfície. Feito isso, a folha deve ser posicionada sobre a região da pele onde os pelos serão retirados. Assim que colocar a folha na pele, o papel deve ser friccionado para que a cera fria fique mais líquida, espalhando-se e ajudando a retirar os pelos completamente. Após isso, você poderá retirar a folha e remover o restante de produto com um removedor de cera.

melhores métodos

Esse método é indicado para as mulheres que possuem sensibilidade ao calor, porém costuma ser mais dolorido do que a cera quente. A depilação com cera fria normalmente é mais utilizada pelas mulheres que preferem se depilar em casa já que é mais prático, além de ser um ótimo método para se utilizar em viagens.

cor esverdeada

A cera fria, entretanto, deve ser aplicada somente quando os pelos estão maiores, pois se estiverem muito curtos não serão retirados corretamente.

Leia também:

CUIDADOS COM DEPILAÇÃO COM CERA

Tanto a depilação com cera quente quanto com a cera fria requerem certos cuidados com a pele para um resultado perfeito antes e após a aplicação do produto.

– ANTES DE APLICAR A CERA

antes de aplicar a cera

Boa parte das mulheres costuma passar algum tipo de produto como óleo corporal ou hidratante antes da depilação acreditando que isso irá ajudar no processo, porém a aplicação desses tipos de produtos pode acabar dificultando a retirada de pelos e, portanto, não é recomendado aplicar nenhum produto do tipo antes da depilação.

técnicas de retirar pelos

Se você desejar, pode fazer uma esfoliação na pele para remover as células mortas e evitar que os pelos encravem, mas faça esse processo até três dias antes da depilação.

pelos para que te-los

Você também deve dar um espaço de um mês entre uma depilação e outra para que sua pele possa se reconstruir, já que a depilação retira a camada protetora da pele.

apos a aplicação

Se você optar pela depilação com cera quente, não reutilize a cera mais de uma vez, pois ela pode guardar bactérias e causar um processo inflamatório na sua pele. Ao escolher fazer a depilação em uma clínica, verifique se a profissional utiliza uma cera nova e se ela possui um kit de trabalho esterilizado.

– APÓS A APLICAÇÃO DA CERA

DEPILAÇÃO COM CERA

Evite se expor ao sol por pelo menos dois dias, pois sua pele estará sensível após a depilação e ao sair de casa, aplicar o protetor solar é ainda mais importante.

DEPILAÇÃO COM CERA

Nas primeiras 24 horas, também evite aplicar hidratantes ou óleos corporais sobre a pele, pois os poros ainda estarão abertos e essas substâncias podem entupi-los, elevando as chances de surgimento dos pelos encravados.

24 horas

Use somente os removedores de cera após a depilação para remover os resíduos de produto, mas evite esfregar para não provocar lesões na pele.

Seguindo as instruções de uso dos kits para depilação com cera vendidos nas farmácias ou procurando uma boa depiladora, você poderá garantir que os pêlos não a incomodem por algum tempo.

Tem dúvidas? Deixe na área dos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!