Cuidados com o Cabelo

Publicidade

O cabelo é o véu da mulher! Você já deve ter ouvido essa frase né… principalmente se segue alguma religião. Não estou aqui para defender religião, estou aqui para defender o seu cabelo rs.

dicas de como cuidar

Independente da sua crença o que eu tenho para te dizer é que você tem que cuidar do seu cabelo, ele é a moldura do seu rosto, você pode ver pelas famosas, quando mudam o corte ou a cor, parecem outra pessoa.

dicas de estética para mulheres

Hoje o post é sobre os cuidados com os cabelos, vamos dar várias dicas para que você possa estar com suas madeixas sempre lindas.

Para lavar tem técnica, sabia?

técnicas de lavar

Primeiramente a escolha do xampu é muito importante, você deve procurar um para o seu tipo de cabelo, liso, crespo, cacheado, com química, pós tintura e por aí vai. Cada um tem um ativo que ajuda a tratar aquele determinado tipo de cabelo.

A forma de lavar também influencia, a quantidade de xampu não deve ser mais do que o suficiente para encher o centro da palma da mão, e só a raiz deve ser massageada com o produto. O comprimento e as pontas não devem ser esfregados, o xampu que desce da raiz já lava o resto.

cuidados com cabelo

A raiz deve ser lavada duas vezes, da mesma forma e com a mesma quantidade de xampu. E então entra o condicionador.

Por incrível que possa parecer, cabelos secos não devem ser lavados com muita frequência, isso vai retirar ainda mais a pouca oleosidade que ele produz. Já os cabelos oleosos devem ser lavados quase todos os dias.

Cuidado com a raiz

foto ilustrativa

Para que não haja excesso de umidade na raiz e consequentemente caspa, você não deve aplicar condicionador, nem cremes de massagem ou hidratantes. Esses produtos devem ser aplicados no comprimento do cabelo e nas pontas.

Hidratação

A hidratação dos cabelos secos deve ser feita semanalmente e a dos cabelos oleosos apenas quando houver necessidade. Cabelos que receberam químicas, que foram descoloridos ou tingidos devem receber uma atenção especial.

como hidratar

As hidratações podem ser feitas em casa com cremes próprios para isso, ou ser feitos no salão com produtos exclusivos para uso profissional. Existem algumas que são bem profundas como Reconstrução Capilar, Cauterização entre outras.

Liso ou enrolado

Cada tipo de cabelo tem suas vantagens e desvantagens, por isso você deve escolher de acordo com o seu gosto. Os cabelos lisos são muito mais fáceis de cuidar, mas não é nada fácil conseguir cabelos assim, fora isso eles estão sempre com a mesma cara, a não ser que você os pinte ou viva mudando o corte.

principais cuidados como cuidar

Já os cabelos cacheados dão trabalho todos os dias, para que os cachos fiquem definidos, para que o cabelo não fique bagunçado, porém as opções são enormes, eles têm um balanço diferente e as cacheadas adoram.

dicas de beleza sugestões de cuidados

Estar com os cabelos sempre lindos não é algo impossível independente do seu tipo de cabelo, mas eles são como filho, não dá para descuidar, cuide bem dele que ele agradecerá deixando você ainda mais deslumbrante.

O que você achou das dicas para cuidar do cabelo? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!