Criolipólise: Técnica, Efeitos, Contraindicações, Fotos!

Publicidade

Técnica para acabar com a gordura localizada!

Essa frase traduz para nós o que significa a Criolipólise.

Dentre as novidades para acabar com gordura localizada, a Criolipólise é uma das mais recentes. É uma técnica que já foi cientificamente comprovada e vem a ser cada vez mais indicada pelos médicos. É um procedimento mais tranquilo do que cirurgia por não precisar de cortes nem agulhas.

Técnica da Criolipólise

tudo sobre

Essa técnica utiliza o resfriamento intenso (e controlado!) da gordura localizada até destruí-la. Esse resfriamento danifica as células adiposas que são mais sensíveis ao frio. Não causa danos a nervos e músculos. De maneira mais resumida, é uma técnica que na prática acontece a morte das células de gordura.

Mas para onde vai a gordura?

para onde vai

Ela é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Não há problemas em o fígado ter mais gordura para metabolizar porque ele leva apenas uma quantidade pequena por dia para metabolizar.

Procedimento da Criolipólise

procedimento

O procedimento é feito com um aparelho especifico onde os aplicadores ficam acoplados ás diferentes áreas do corpo. No momento do procedimento, ele exerce um vácuo sobre a gordura e o tecido da região é resfriado. Pode haver um pouco de dor no momento do vácuo, mas com o congelamento da gordura a região fica anestesiada. Podem aparecer hematomas, mas eles são transitórios.

Tempo para resultado da Criolipólise

tempo para o resultado

O resultado já pode ser visto em duas sessões, que são suficientes. Existem alguns casos que exigem mais sessões. O efeito fica mais visível dois a três meses depois. Em uma única sessão já é possível notar 25% de redução da gordura.

Efeitos da Criolipólise

Criolipólise

Pode haver uma dor persistente após uma semana do tratamento, apesar de ser uma consequência não muito comum, o que pode ser revertido com o uso de medicamentos. E pode acontecer de haver aumento da gordura no local, é uma situação bem rara, mas que já houve caso relatado.

Contraindicações para Criolipólise

Não são todas as pessoas que podem fazer a Criolipólise, assim como todos os procedimentos, é necessário fazer uma avaliação antes.

contraindicações

Pessoas com sensibilidade ao frio, infecções na pele, gestantes ou que passaram por cirurgias recentes estão proibidas de realizar esse procedimento.

Quem deve realizar o procedimento da Criolipólise?

quem deve realizar

Por ser uma técnica da área de saúde, o profissional deve possuir uma formação especifica. Quando o paciente for buscar por quem realiza o procedimento, pode se certificar da formação do profissional no seu Conselho de Classe, através de informações na internet.

Só mulheres realizam a Criolipólise?

Não. Homens também costumam buscar esse procedimento, ainda mais na região peitoral.

Todas as áreas do corpo podem passar pela Criolipólise?

tudo sobre Criolipólise

Há algumas limitações para o uso da técnica. O instrumento faz uso de ponteiras especificas para algumas regiões do corpo. No Brasil ainda não existem ponteiras para face e tornozelo. Por enquanto as regiões do corpo que permitem o acoplamento são o abdômen, flancos, braços, parte inferior e superior das costas, parte interna das coxas, peitoral, e culotes.

Os efeitos significam que o procedimento não foi realizado com cuidado?

Os efeitos são naturais do procedimento por estar tratando diretamente na pele. Há alguns efeitos comuns como a região ficar inchada e sensível ao toque por dois dias. Alguns pacientes podem apresentar vermelhidão. Porém alguns inconvenientes como queimaduras na pele, por exemplo, já é uma complicação que pode estar referida ao uso de um aparelho não tão confiável. Se a técnica for executada de maneira correta o risco de queimaduras com criolipolise é quase nulo.

o que ocorre depois

Depois da Criolipólise é necessário fazer dietas ou exercícios físicos para ter resultado?

A própria técnica já é responsável pelos resultados. Após ser realizado o procedimento, não é necessário outros processos, porque ela não é um tratamento de emagrecimento e sim de redução da gordura localizada na região, apenas isso.

Só que há um cuidado que é necessário para facilitar a medição do resultado. O paciente precisa estar cuidadoso para manter o peso até a revisão final para obter um melhor resultado.

Para fazer outra sessão, se for à mesma região, o paciente deve esperar noventa dias.

Como Medir Resultados da Criolipolise?

como medir a Criolipólise

O ideal para medição é fazer uma comparação antes e depois do procedimento respeitando os prazos de aparecimento dos resultados. A comparação pode ser feita através de fotos ou usando uma fita métrica.

Você tem dúvidas sobre Criolipolise? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!