Cremes Caseiros para Acabar com as Manchas do Corpo

Publicidade

Algumas manchas no seu rosto podem surgir pelos mais variados motivos, como por exemplo: As manchas no rosto podem aparecer por diversos motivos: pela exposição ao sol, durante a gravidez, devidos aos anticoncepcionais orais, à acne etc. Desta forma, uma maneira fácil e em conta de se livrar dessas incomodas manchas é fazer em casa alguns cremes.

dicas de como clarear manchas

No entanto, um fator essencial para acabar com as manchas na pele é determinar a razão que faz com que surja essas marcas na sua pele, que pode ser motivado por algum alimento, acabe com alguns péssimos costumes como o cigarro, utilize o filtro solar e não pensa em pegar sol entre às 10h e as 16 horas.

Essas receitas caseiras contam com formulas simples de preparo e tem ainda o beneficio de não possuírem elementos que sejam agressivos a sua pele. Antes de pensar em passar o creme no rosto, é essencial efetuar uma pequena esfoliação na pele para remover as células mortas e maximizar a sua recuperação.

sugestões de receitas

As diferentes receitas que oferecemos são fáceis de preparar e têm a vantagem de não conterem ingredientes agressivos à pele. Antes da aplicação do creme é muito importante realizar uma suave esfoliação da pele para eliminar as células mortas e potencializar sua regeneração. Uma boa alternativa é utilizar um esfoliante muito econômico com bicarbonato de sódio, açúcar ou sal refinado. Aplique-o com suavidade, misturado com óleo, caso você tenha a pele seca.

Creme clareador

creme clareador caseiro em receita

Esse tipo de creme é muito recomendado para as manchas mais escuras em função de seus elementos que agem como clareadores naturais.

Elementos: Algumas gotas de água oxigenada, Duas colheres de leite em pó, Algumas gotas de glicerina vegetal, Algumas gotas de suco de limão.

Modo de preparo: Misture os ingredientes até que seja formada uma pasta, na qual você colocará no seu rosto antes de dormir e limpará com muita água quando acordar na manhã seguinte.

Creme nutritivo de aveia e limão

receita caseira

Além de auxiliar a acabar com as manchas, esse creme será benéfico por causa de seus agentes nutritivos, como da aveia e suas propriedades purificantes e limpadoras do limão.

Este creme, além de nos ajudar a eliminar as manchas, nos ajudará também graças aos benefícios nutritivos da aveia e as propriedades purificantes e limpadoras do limão.

Elementos: 1/4 de colher de sopa de flocos de aveia bem moídos, 250 ml de água e uma colher de suco de limão.

Modo de preparo: Mistura os elementos e insira esse produto todos os dias ao longo de uma semana, deixando-o agir apenas por 15 minutos e tire com água logo depois.

Creme aromático de laranja

com ingredientes que você tem em casa

Este creme econômico pode ser feito utilizando a casca da laranja, que deve ser colocada no sol para secar. Quando estiver completamente seca, a casca será cortada até não passar de um pó completamente fino, no qual iremos acrescentar leite e umas gotas de glicerina vegetal:

Elementos: Duas colheres de pó de casca de laranja, Uma colher de leite, Algumas gotas de glicerina vegetal.

Modo de preparo: Coloque o creme e deixa atuando até que seque. Posteriormente, tire o produto com água em temperatura morna.

Creme de mel e cúrcuma

dicas de receitas

Esse tipo de creme possui elementos terapêuticos, não somente para acabar com as manchas do seu rosto, como também para desinflamar a pele, sendo recomendado para peles delicadas ou com eczemas. Esse produto é muito bom para acabar com manchas mais claras que a tonalidade da pele.

Modo de preparo: Misture mel de qualidade com cúrcuma em pó até atingir uma textura espessa. Aplique esta máscara durante meia hora e limpe com bastante água.

Outras dicas para acabar com as manchas do seu rosto
Alguns elementos podem ser extremamente uteis para a preparação de uma receita própria. Confira abaixo algumas sugestões:

Limão

receitas

O limão é recomendado para clarear, limpar e desinfetar a sua pele, mas, ainda pode ser útil, caso, você possuía uma pele sensível. Desta forma, você vai usa-lo combinado com glicerina.

Babosa

melhores ingredientes

Já a babosa é uma planta que serve para facilitar a hidratação de peles oleosas e ainda para ajudar a cicatrização de acnes e feridas. Você pode utiliza-la diretamente da planta ou comprar uma loção.

Óleo de rosa mosqueta

para manchas da pele

Já no que se refere ao óleo de rosa de mosqueta, é um produto consideravelmente útil para recuperação e cicatrização, apropriado para peles secas e mais maduras.

Vitamina E

como tirar as manchas

Enquanto que a Vitamina E, que é utilizada como uma espécie de conservante em diversos cremes, auxilia na limpeza da pele, concedendo mais brilho e acabando com as marcas e manchas do rosto.

Óleo de gerânio

Cremes Caseiros para Acabar com as Manchas do Corpo

Por fim, o óleo essencial de gerânio tem substâncias regenerativas para a pele, por isso é indicado inserir algumas gotas dele em um creme clareador.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!