Como Fazer Corte de Cabelo em Degradê Passo a Passo

Publicidade

Conheça o corte de cabelo em degradê

inspiração para mulheres que buscam cortes bonitos de cabelo

O cabelo é considerado a moldura do rosto e por causa disso tantas pessoas, especialmente mulheres, dão atenção especial ao cuidado com os fios. Seja com tratamentos diferenciados, tinturas ou cortes a mudança do cabelo pode servir para indicar uma nova fase da vida ou apenas renovar o visual. Dentre as diversas opções, o corte de cabelo em degradê é perfeito para quem quer mudar o cabelo sem radicalizar muito.

O QUE É O CORTE DE CABELO EM DEGRADÊ?

cortes femininos

O corte de cabelo em degradê promove um aumento de volume, sendo perfeito para quem não tem muito cabelo e quer um aspecto com mais vida e mais movimento. Além disso, não é necessária uma drástica redução do comprimento do cabelo, que pode ganhar um novo aspecto sem ficar necessariamente curto.

como cortar em casa

Além disso, o corte de cabelo em degradê, um queridinho entre as famosas, normalmente traz consigo uma franja que pode ser feita em diferentes tamanhos, adaptando-se a todos os tipos de cabelo, de rosto, estilos e personalidades.

COMO É FEITO O CORTE DE CABELO EM DEGRADÊ?

Com o cabelo úmido, o corte começa a ser feito pela parte de trás, em que se corta até o comprimento desejado, de modo reto. Na sequência, da parte do meio até a frente dos cabelos devem ser separadas mechas individuais, cujas pontas devem ser cortadas na diagonal, do tamanho desejado. Assim, você cria um movimento e caimento no cabelo sem perder tanto do comprimento. Chegada na parte da frente, a franja deve ser penteada para frente e cortada, também na diagonal, um pouco além da altura desejada.

melhores sugestões de cortes

No caso de você desejar fazer em casa ou no caso de não fazer questão da franja, basta prender o seu cabelo em um rabo de cavalo na parte da frente da cabeça, juntando todos os fios. Em seguida, basta esticar os fios e medir três ou quatro dedos, cortando com uma tesoura afiada. O comprimento não será alterado com isso e quanto mais você cortar, mais camadas serão feitas em seu cabelo (veja também o corte em camadas).

como fazer cortes em degrade imagens de cortes em degrade Corte-de-Cabelo-em-Degradê-3 Corte-de-Cabelo-em-Degradê-4 passo a passo tendências de cabelos cortes de inverno fotos de cortes cortes de cabelo em degrade modelos de cortes fotos de cortes em degrade cortes imagens de cortes modelos de cortes em degrade cortes em degrade

ESCOLHENDO O TAMANHO DA FRANJA

Nem todo mundo gosta de franja ou nem todo mundo fica bem, seja pelo tipo de rosto ou tipo de cabelo. Assim, o corte de cabelo em degradê permite que você escolha o tamanho de franja que tem mais a ver com você.

· FRANJA CURTA

A franja curta é aquela que fica, no máximo, na altura das sobrancelhas, pegando a porção da testa. Esse tipo de franja é indicado para quem tem o cabelo mais liso e menos volumoso e um rosto menos redondo. Também é o tio de franja que possui a manutenção mais difícil e trabalhosa, mas, ao mesmo tempo, é a que mais radicaliza o visual.

· FRANJA MÉDIA

Já a franja média fica entre a altura dos olhos e do nariz, sendo mais versátil do que a franja curta. Pode ser usada por tem cabelo mais ondulado, mas ainda deve ser preferencialmente usada por quem tem rosto em formato triangular ou quadrado.

Com o corte degradê, essa franja pode ser jogada para a lateral, criando uma sensação de movimento e leveza ao corte.

· FRANJA LONGA

Para quem tem medo de inovar ou que não gosta de gastar muito tempo para arrumar o cabelo a franja longa é a opção perfeita, ficando na altura entre a boca e o queixo. Esse tipo de franja pode ser usado por pessoas com diferentes tipos de rostos, incluindo pessoas com rostos redondos e ovais.

Assim como a franja média, a franja longa imprime maior movimento ao corte, dando uma sensação de leveza aos cabelos.

NÃO SE ARRISQUE

Embora o corte de cabelo em degradê possa parecer fácil de ser feito em casa, somente um profissional será capaz de te dizer se o corte é adequado ou não para o seu tipo de cabelo e de rosto, podendo indicar, por exemplo, o tamanho perfeito da franja.

Além disso, cortar o cabelo em casa pode ser sinônimo de mechas em tamanhos desiguais, corte diferente do esperado ou resultado desagradável. Dessa forma, procurar um profissional é o melhor caminho para o corte de cabelo em degradê.

FINALIZE

Embora não seja necessário fazer escova diariamente, cabelos em degradê ficam ainda mais bonitos com uma finalização adequada. Assim, aplicar produtos específicos como mousses, pomadas e finalizadores realçarão as camadas do seu cabelo, valorizando o corte.

Se você quer mudar sem se arriscar e sem correr o risco de se arrepender, o corte de cabelo em degradê é perfeito para você. Consulte seu cabeleireiro de confiança, encontre referências de cabelos e faça sua cabeça com o corte que tem tudo para ser um sucesso.

O que você achou do passo a passo de cortes femininos de cabelo em degradê? Deixe um comentário!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!