Como Usar Saia Lápis: Listrada, Preta, Jeans, Inverno, Verão

Publicidade

Você costuma ver muitas mulheres usando saia lápis? Parece que não é uma peça que está sempre presente para ser usada por aí. Mas também, é uma saia super sexy (apesar de ser mais comprida!) e é um clássico! Não é para qualquer hora e também não dá para usar com qualquer tipo de roupa senão pode acabar ficando desvalorizada.

É uma das peças que mesmo tendo surgido tantos anos antes (nos anos 50), nunca saiu de moda e faz parte das mulheres elegantes. Além disso, é ótima para o ambiente de trabalho.

Tem curiosidade em saber como usa-la até criar coragem de usar uma? Quer descobrir se ela fica ideal no seu tipo de corpo? Vem conferir além dessa outras informações sobre a Saia Lápis.

Mas Como é a Saia Lápis?

saia lápis

A saia lápis costuma ser muito ajustada ao corpo e seu formato é quase como o de um funil que vai ficando mais fino a medida que desce para as pernas. É praticamente um padrão ter o seu comprimento na altura dos joelhos. Há algumas mais curtas, mas por causa do modelo, elas podem parecer um pouco vulgares. Geralmente tem uma fenda isolada parte de trás ou nas duas laterais para facilitar os movimentos.

Onde Usar a Saia Lápis?

vários modelos

Se você der uma percorrida na sua mente irá lembrar-se de ver a saia justa sendo usada por secretárias (super prestativas, elegantes e sedutoras), aeromoças, executivas… Dependendo da maneira que você usa e descobrindo os seus segredos dá para usa-la tanto de dia como de noite.

como usar

Vamos passar para a parte mais importante, descobrir Como usar a saia lápis!

Se você nunca usou uma saia lápis aqui está a primeira dica sobre o que observar primeiro: o seu bumbum. Isso mesmo! Ele irá ficar um pouco evidente por causa do modelo da saia que é bem justo, por isso é preciso ter cuidado para que a saia não fique antiquada. Olhe em um espelho duplo para ver como ficou e como a saia se comporta em movimento (tente dar uns passos para ver se gostou e ficou bom).

onde usar e caimento ideal

Sobre o comprimento da saia lápis, como já citei acima, ele deve ficar por volta do joelho ou um pouco abaixo, esse é outro detalhe que você deve observar.

Prepare uma lista porque ainda vem mais!

look para trabalhar

Se você tem culotes ou barriga, essa saia pode acabar te deixando um pouco desconfortável quando se olhar ao espelho e não gostar de ver suas formas muito definidas ou saindo um pouco do modelo da roupa. Por isso opte por uma roupa que te valorize mais.

tecidos nobres

Outro ponto a se observar é o tecido da saia. Se ele for fino (ou de malha, cetim ou seda), opte por usar com uma anágua de jérsei ou algum tecido escorregadio por baixo para que ela caia bem sem grudar e nem marcando a calcinha.

Sempre observe se elas têm fendas, são ótimas para facilitar o caminhar.

Se você tem o quadril largo e deseja passar uma impressão de que é menor, use as saias em cores escuras; as cores claras praticamente dobram o tamanho dos seus quadris.

moda feminina

Quando for usar busque um sapato adequado porque ela não irá combinar com sapatilhas de bico arredondados ou calçados muito meigos e românticos. Elas ficam muito melhores acompanhadas com sapatos ou sandálias de salto alto.

com blusinha

Se as suas pernas forem longas e o corpo curto é bom evitar usar com blusa, suéter ou paletó por fora.

As Saias Lápis Pretas são mais versáteis, já as estampadas ou coloridas ficam melhor em eventos.

A Saia Lápis está vindo como tendência para Outono/Inverno em 2015, o que já é uma ótima desculpa para começar a usar

Looks com Saia Lápis

seleção de looks galeria de inspiração para usar de dia com acessórios elegantes saia lápis como usar saia lápis fotos de saias para usar de noite para ocasiões especiais com bolsa modelo de saia lápis saia lápis

Para dar um look mais clássico dá para usar a saia com uma camisa de manga longa. As pretas são as mais fáceis de encaixar em qualquer look.

Sabia que dá para usar também com crepped? Por serem justas, essas saias combinam também com blusas mais soltinhas, o cropped college dá um look rocker e não pode se esquecer do salto alto.

Então, como você percebeu a saia lápis não é coisa do passado, é uma peça bem democrática.

Gostou dos modelos? Qual te encantou mais? Qual você não usaria? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!