Dicas de Como Usar Saia Godê: Fotos, Modelos, Ideias

Publicidade

De onde elas vieram?

saia godê

As saias godês tornaram-se famosas quando o Christian Dior criou o “New look” na década de 50, após o fim da 2ª Guerra Mundial.

O propósito da saia era apenas um: trazer da volta a feminilidade para o guarda roupa das mulheres, que naquela época haviam deixado isso de lado pois eram as responsáveis pelo lar e por todo o resto enquanto seus maridos iam para a guerra (sim, elas foram guerreiras de verdade).

look com saia godê saias da moda fotos de saias modelos de saias saia godê

A característica da saia naquela época era a cintura marcada em uma saia longa e em sua maioria feita de lã, elas eram confeccionadas a partir de um círculo feito no tecido, para que ela tenha o caimento leve, ondulado e solto, o que o movimento na peça e a feminilidade já que além de fluidez é marcada na cintura.

A godê virou febre na década e continuou sendo usada mesmo após alguns anos do lançamento do “New look”.

Até que veio a era do Rock and Roll, que permitiu o uso de diversos modelos de saias godês, nessa época já mais curtas, coloridas e em outros tipos de tecido.

Desde lá a saia godê teve altos e baixos, mas sempre foi um dos modelos mais queridinhos das mulheres!

imagens da moda look do dia lindo looks do dia fotos de looks do dia look do dia fotos da moda

Eu realmente posso usar?

Primeiro de tudo, saiba identificar o seu tipo de corpo:

1. Ampulheta

As mulheres que possuem o corpo no formato ampulheta, são as que possuem o biótipo ideal, já que os ombros e quadris estão na mesma linha, os seios geralmente são médios e as curvas do corpo são suaves e proporcionais. O que valoriza esse tipo de corpo é a cintura fina e bem definida.

2. Retangular

O corpo retangular é aquele onde os quadris, ombros e cintura estão na mesma linha, as mulheres que possuem esse corpo tendem a ser magras e com poucas curvas, geralmente as pernas são finas e no caso de ganhar alguns quilinhos básicos, eles se distribuem pelo corpo todo de forma equilibrada.

3. Triangular

Esse biótipo é marcado pelos ombros que são maiores que os quadris, a cintura na maioria das vezes é reta e a barriguinha um pouco saliente, as costas são largas e as pernas são finas e longas.

4. Oval

Ser oval não significa estar acima do peso, apesar disso acontecer na maioria dos casos das mulheres que possuem esse biótipo, mas não se desespere! Nesse corpo, as mulheres geralmente possuem o pescoço largo e as linhas do corpo são curvas, a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris, e esses sim seguem o mesmo alinhamento.

5. Pêra

O corpo do tipo pêra é identificado pelos ombros que são menores do que os quadris, os seios vão de pequenos a médios, a cintura tende a ser bem desenhada e os braços são finos.

Agora que você já sabe o seu tipo de corpo, confira as dicas específicas do uso da saia godê para cada um.

  1. Ao usar a saia, opte por modelos feitos em tecidos mais fluídos.
  2. Esse tipo de corpo tem passe livre para as godês, apenas evite usar as saias de menos volume com blusas muito retas.
  3. Passe livre também! A saia godê tem o poder de equilibrar a silhueta nesse caso, mas, para isso evite o uso de blusas volumosas na combinação e prefira as saias com maior volume.
  4. Igual ao corpo ampulheta, opte por modelos feitos em tecidos mais fluídos.
  5. Mais um biótipo que permite o uso das godês, mas desde que elas sejam feitas em tecidos mais fluídos.

Como usar hoje em dia?

Saias, paixão feminina mundial.

Saia godê? Peça chave no guarda roupa, combina desde uma simples camiseta branca até uma camisa mais trabalhada.

dicas de saias moda feminina saias curtas

Independente do seu tipo de corpo, confira as dicas para usar e abusar das godês.

Hoje elas aparecem rendadas, plissadas, coloridas, estampadas, longas, curtas, médias, cheia de brilhos e paetês e também ainda há as clássicas.

roupas da moda dicas de peças

IMPORTANTE! Ao usar a saia mais curta, procure blusas não tão justas e decotadas. Agora, se você for montar um look com saias longas invista em tops estruturados e nos famosos croppeds (esses também caem bem com saias de maior volume e mais curtas, desde que sejam mais fechados e com alças largas).

Se a saia for curta e mais volumosa “like a princess”, opte por blusas de mangas compridas, ¾, e até por camisas mais estruturadinhas.

Suéter pode sim! Para os dias mais frios, aposte nessa combinação. A saia curta, com o suéter mais enxuto, porque o volume da parte de cima não pode ultrapassar o volume da saia.

saia godê moda feminina em couro moda feminina saia longa fotos da moda saias godê

As saias podem ser usadas com camisetas básicas, por dentro as saia e até mesmo por fora, se ela for mais justinha.

Blusas do tipo peplum ficam incrivelmente lindas com essa saia, use-a sobrepondo a saia e complemente com um cinto fino!

Além dessas, regatinhas, camisas, blazers e jaquetas também caem super bem! Aproveite e use toda a sua criatividade, o único ponto de alerta é para o equilíbrio do volume das peças.

saia godê modelo de saia godê foto de saia godê saia godê com estampa

O que você achou das fotos, looks e imagens de saias godê? Comente!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!