Como Usar Macacão Jeans Curto, Longo, no Verão e Inverno

Publicidade

Descubra como usar e quais são os diferentes modelos de macacão jeans

looks da moda feminina

Por muitos anos utilizado meramente como o uniforme dos mecânicos e operários fabris, o macacão jeans atualmente ganhou título de peça fashionista e que pode compor desde um visual mais básico ao mais elegante. Fugindo da cara de roupa de criança, o macacão jeans atualmente permite uma grande variedade de combinações para todos os estilos e formatos de corpo. Descubra como usar o macacão jeans para criar um visual impactante.

Tipos de macacão jeans

A tendência que começou com uma peça única, sem graça e sem corte ganhou vida e agora existem diferentes tipos de macacão jeans para atender aos mais diferentes estilos. Conheça os principais tipos para saber qual tem mais a ver com você.

· Macacão jeans de mangas

fotos de roupas dicas de roupas

O macacão jeans de mangas é uma peça que se assemelha à composição de short e camisa jeans. A manga geralmente é curta e por seu aspecto mais despojado normalmente o comprimento é o de um short.

· Macacão jeans longo

Já o macacão jeans longo, como o próprio nome sugere, tem o comprimento de uma calça e pode ser com ou sem alças. O sem alças pode trazer um aspecto mais ou menos formal dependendo de detalhes como a lavagem.

moda feminina moda feminina verão tendências da moda feminina

Existem também os macacões jeans com alças finas ou do tipo frente única, mas são menos comuns do que o com alças estilo suspensório, cujo visual deu origem à toda a tendência.

· Jardineira

como usar dicas de moda

Febre nos anos 90 e muito utilizada por crianças durante algum tempo, a jardineira é um macacão jeans com alças estilo suspensório e comprimento de um short. Por sua aparência, ela é mais utilizada em visuais menos formais e mais leves.

· Salopete

galeria de fotos como usar macacão jeans macacão jeans seleção de imagens seleção de fotos galeria de imagens

Já a salopete é a versão ainda mais feminina da jardineira, porque no lugar de um short a parte de baixo é constituída por uma saia, trazendo um novo conceito para o macacão jeans.

Dicas para usar o macacão jeans

Escolhido o seu modelo favorito é chegada a hora de tirar o seu macacão jeans do armário e usá-lo de forma estilosa e atual. Confira, portanto, dicas para usar o macacão jeans.

· Dê atenção aos sapatos

É indispensável que ao usar o seu macacão jeans você dê atenção especial para qual sapato irá utilizar, já que um tênis ou chinelo, por exemplo, dará a impressão de uniforme de mecânico.

macacão jeans como usar macacão jeans macacões fotos de macacões imagens de macacões

Por isso, sempre que possível dê preferência a saltos e sandálias delicadas. Também é possível apostar em sapatilhas, tênis estampados ou mesmo ankle boots. Fuja, entretanto, de botas de cano longo, botas estilo motorcyle e sandálias rasteiras.

· Invista nas opções estampadas

Para valorizar o visual também é possível escolher opções estampadas de macacão jeans, como com estampa étnica ou de animal print. Se você não achar para vender você pode fazer a sua própria estampa seguindo algum tutorial online, por exemplo.

dicas e modelos da moda feminina roupas femininas moda feminina online dicas online modelos diferentes com estampas para o verão

Apesar disso, as opções estampadas devem ser deixadas apenas para looks mais casuais e informais.

· Lavagem escura para ambientes sóbrios

Optar por um macacão jeans de lavagem escura ou mesmo na cor preta é o mais indicado quando você deseja dar sobriedade ao visual, como, por exemplo, para ir ao trabalho.

Apesar disso, mesmo com a lavagem mais escura se macacão jeans for no estilo com suspensório tende a ser bastante informal, por isso tenha cuidado ao utilizar em lugares que pedem maior sobriedade ao se vestir.

· Tome cuidado com o volume

Escolher um macacão jeans mais folgado pode trazer mais conforto, mas também fará com que sua silhueta pareça mais larga. Por isso, sempre que possível opte por macacões jeans que sejam menos largos.

Se, entretanto, o macacão largo é a sua aposta, prefira blusas e complementos mais sequinhos e justos ao corpo para não adicionar ainda mais volume.

· Inove na combinação

Camisas de seda mais sequinhas e t-shirts divertidas são as combinações mais básicas para o macacão jeans, mas você pode inovar e surpreender no seu visual.

macacão jeans macaões jeans

Assim, você pode utilizar uma blusa cropped, deixando parte da sua cintura à mostra ou um top de crochê para um visual mais alternativo. Se você não tem medo de ousar e quer um visual mais urbano também pode combinar o macacão jeans com um tricô ou moletom cropped.

· Não se esqueça dos acessórios

Os acessórios terão parte importante no visual, pois serão responsáveis por quebrar a sensação de uniforme do macacão jeans, mas é necessário que todo o visual possua uma unidade para que fique bonito.

Assim, é importante que você invista também nos acessórios, como a bolsa, os colares e pulseiras de modo que todo o visual converse entre si.

Dessa forma, o macacão jeans é uma opção bonita, confortável e versátil para praticamente todos os momentos da sua vida. Seguindo as dicas para usá-lo, ficará ainda mais fácil criar um visual jovem e atual.

O que você achou das fotos e modelos de macacões jeans? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!