Como Ter Unhas Bonitas, Fortes e Grandes

Publicidade

Desde pequenas, as mulheres são ensinadas que devem estar sempre bonitas, arrumadas e bem cuidadas. Isso se chama vaidade, e claro que as unhas, são um detalhe importantíssimo no conjunto todo e não poderia ficar de fora dessa preocupação.

dicas de esética

Uma curiosidade sobre as unhas que muitas pessoas ainda não sabem, é que as nossas unhas podem falar muito sobre nossa saúde, se elas estão fracas, quebradiças e com manchas brancas, muitas vezes podem ser uma forma de alertar alguma deficiência do nosso organismo, como por exemplo a falta de vitaminas.

dicas de beleza e estética

As vitaminas são importantíssimas para a saúde das unhas, a vitamina C, por exemplo, possui poder antioxidante, por isso participa da sínteses de colágeno que tem relação com o crescimento não só das unhas, mas dos cabelos também. Além da vitamina C, a D também é super necessária para o bom desenvolvimento das unhas, pois ela é responsável pela absorção do cálcio do intestino pelo sangue, na sua ausência, o corpo precisa suprir essa necessidade buscando outros meios, como ossos e unhas.

Como Ter Unhas Bonitas

Passando a parte da saúde, vamos falar sobre estética! O que seria de nós, mulheres, sem nossas manicures, kits de unha e todas as opções infinitas que encontramos no mercado para dar um jeito em nossas mãozinhas?!

Como Ter Unhas Bonitas

Realmente, fazer a unha vai além do apenas fazer a unha, não importa se no salão com sua manicure, ou você mesma em casa, esse momento se torna uma chance de cuidado com você mesma, uma troca de conselhos, risadas, conversas, e até mesmo de relaxamento, introspecção e antiestresse. Eu particularmente adoro esse momento para relaxar e ter um tempinho para mim mesma, afinal, quem é que não gosta?

Unhas Bonitas

Antes da finalização, que vem com tirar a cutícula e esmaltar, é necessário ter um cuidado diário com as mãos para que as unhas sempre fiquem bonitas, veja abaixo algumas dicas para manter esse cuidado:

– Hidrate

dicas

Para uma boa hidratação das unhas, é necessário o cuidado com as mãos como um todo também. Após lavar as mãos, passe um creme hidrante em toda a mão e unhas, dessa forma, a pele fica menos ressecada e as unhas úmidas, o que facilita o crescimento delas.

Além disso, você pode usar alguns produtos que são vendidos com essa finalidade, como por exemplo, o óleo de cravo da índia, que serve para hidratar as unhas e evitar a descamação delas.

Algumas marcas oferecem bases e outros produtos de reparo noturno, hidratação das unhas, proteção e etc., vale a pena usar esses maravilhosos de vez em quando para ajudar a manter as unhas em bom estado!

Fazendo a unha!

– Lixar

com lixa

Prefira sempre lixar as unhas do que cortar, pois a lixa consegue dar o formato ideal, ajustar unhas quebradas ou tortas e ainda não estimula a descamação da unha.

Deixe para usar o cortado de unhas apenas quando as suas unhas estiverem muito grandes e não for possível finalizar com a lixa.

– Preparar

base nas unhas

É importantíssimo. Muito importante mesmo não esquecer de sempre passar a base antes do esmalte nas unhas. Sabe aquele efeito amarelado e ressecado nas unhas? Muitas vezes ele acontece pela falta de proteção que vem dessa camada de base antes do esmalte. E claro, além de evitar esses problemas, a base facilita a aplicação do esmalte, pois deixa a unha mais uniforme e ainda ajuda na remoção dos cantinhos.

DICAS DE OURO:

  • Lixe as unhas toda semana, caso necessário até mais de uma vez, para que elas fiquem fortes, mais resistentes a quebras e deem uma boa aparência para as mãos.
  • Se puder evitar remover as cutículas, você está de parabéns! Caso seja tarefa muito difícil apenas empurrá-la, não tire a cutícula tão funda para que ainda exista uma barreira, mesmo que pequena, contra a entrada de germes e bactérias.
  • Hidrate suas mãos e unhas constantemente! Tenha o hábito de passar hidratante uma vez durante o dia e outra ao dormir, assim as mãos acordam macias e você consegue mantê-las hidratadas o dia todo.
  • Vinagre branco salvando as unhas. SIM, caso elas estejam amareladas, esfregue o vinagre em todas as unhas.
  • Deixe sua unha respirar, ela precisa de ar. Ao retirar o esmalte, deixe pelo menos um dia sem nenhuma cobertura, muitas vezes, alguns tipos de removedores de esmaltes podem ser muito fortes para as unhas.
  • Para fortificar as unhas de forma natural, coloque alguns pedacinhos de alho dentro da sua base, ou ainda triture alguns dentes e faça uma misturinha, depois aplique em todas as unhas e deixe agir por alguns minutos.
  • Brilhando mais. Se você quer dar mais brilho para as unhas, isso também pode ser feito de forma natural: junte 8 gotas de suco de limão com um alho bem triturado e 5 gotas de iodo branco, mexa bem e depois adicione a mistura na sua base, deixe repousar por 24h e depois pode usar a vontade!

Agora você já sabe os cuidados básicos para cuidar de suas unhas e arrasar nas milhares de opções de esmaltes, adesivos, efeitos e tudo mais que o mercado oferece!

O que você achou do artigo Como Ter Unhas Bonitas? Deixe um recadinho!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!