Como Se Vestir Bem para Homens Magros Gordos Baixos e Altos

Publicidade

Grande parte dos homens modernos possuem dúvidas com relação a como se vestir para ocasiões formais ou mesmo qual é a melhor escolha de roupas para este ou aquele evento, portanto é cada vez mais importante o conhecimento das tendências da moda e dos meios possíveis para que eles possam estar sempre vestidos de maneira elegante e com estilo. Ao longo dos anos, a moda masculina tem ganhado destaque na mídia e nos meios especializados e isso se deve, em grande parte, pela busca cada vez maior por parte dos homens de roupas, acessórios e sapatos que complementem o seu visual de maneira positiva e permitam que eles tenham sempre a sua disposição peças que lhes permitam criar outfits que combinem elegância, estilo e modernidade.

look masculino fotos de calçados como se vestir homens de estilo moda para macho ideias de estilo roupas masculinas dicas da moda masculina looks de inverno homens do cinema sugestões de looks dicas de roupas masculinas dicas da moda masculina como se vestir como se vestir dicas de como se vestir como se vestir moda masculina ideias de como se vestir dicas de como se vestir sugestões como se vestir como se vestir

Para os homens que estão menos acostumados com as tendências da moda, o mundo fashion pode ser um grande terror, mas ele é um grande aliado na busca por um visual mais bonito e elegante, sendo que alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de se vestir. Muitos dos erros cometidos pelos homens na hora de se vestir se devem a falta de informação e também por desconhecerem algumas dicas simples que podem ser utilizadas para criar um look versátil, elegante e que alie bom gosto e cuidado. Confira algumas dicas que separamos para que você possa se vestir bem:

  1. Cuidar dos detalhes faz toda a diferença para se obter um visual elegante e cheio de estilo, por isso é importante cuidar de pequenos detalhes como a gola de sua camisa, a combinação certa entre sapato e cinto, a escolha da camisa de caimento ideal, o comprimento certo de calças e camisas sociais e mesmo a combinação certa de cores. É importante dizer que estilo não é sinônimo de extravagancia e que moda casual não precisa ser, necessariamente, sem graça. É importante saber equilibrar ousadia e bom gosto para que o resultado final seja bacana. Na dúvida, vale pedir opinião de amigos que estão mais antenados no mundo da moda, para aquela amiga que está sempre por dentro das tendências ou mesmo para sua mãe.
  2. Um dos detalhes que os homens geralmente se esquecem, mas que pode ser o diferencial entre estilo e desorganização, é o suporte para o colarinho da camisa social. Essa pequena peça, feita geralmente de plástico ou de acrílico, é importante para manter o colarinho em seu formato ideal e fazer com que o traje ganhe mais visualidade e presença. Você deve retirar o suporte antes de lavar sua camisa e colocá-lo de volta assim que ela estiver limpa. O resultado final é bastante interessante e é recomendado para homens que desejem criar uma identidade visual de estilo e bom gosto.
  3. Saber passar suas camisas também é importante para que você construa um look diferenciado. A maioria dos homens acaba optando por enviar suas camisas e calças para a lavanderia ou mesmo para que sejam passadas fora, o que pode ser um grande desperdício de dinheiro, além do fato que ninguém cuidará melhor das suas roupas do que você mesmo! Lavanderias tendem a dar o mesmo tratamento à peças de grife quanto as de lojas de departamento e, por isso, podem não ser a melhor opção para camisas mais delicadas ou que exigem maiores cuidados. Também é importante que o homem saiba como passar sua camisa para que, na hora da escolha da peça, saiba qual é o melhor material para seu estilo e suas necessidades. Conhecer as roupas que você possui e que mais usa é algo muito importante para manter um estilo conciso e elegante.
  4. Roupa pequena ou grande demais sempre causam um efeito ruim, por isso é importante saber escolher a peça que melhor veste o seu corpo. A tendência atual é pelas peças de roupa de estilo Slim-Fit, ou seja, que possuem um caimento mais justo e que ficam mais próximas ao corpo, mas é importante ressaltar que Slim não quer dizer apertado, por isso evite peças que apertem ou que sejam desconfortáveis.
  5. Combinar sua gravata com seu estilo também é muito importante. Uma gravata de cores mais fortes deve ser utilizada com roupas de cores mais suaves, enquanto peças de cores mais intensas pedem por gravatas de cores frias. Um dos segredos de se estar bem vestido é saber balancear cores e formas para que elas fiquem bem entre sim e o resultado não seja exagerado nem extravagante.

O que você achou das dicas de como se vestir bem? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!