Como Perder Peso com a Dieta Gracie: Emagrecimento Rápido

Publicidade

Saiba mais sobre a dieta Gracie

Com a preocupação com o corpo e a saúde cada vez maior, não é difícil ver uma dieta se popularizando entre famosos e anônimos, mas embarcar em uma dieta sem conhecer mais sobre ela e, principalmente, sem consultar um médico pode causar danos à saúde. Dentre as dietas famosas, está a dieta Gracie, utilizada tanto por atletas quanto por pessoas que desejam perder peso e ter mais energia.

dieta gracie para perder peso Dieta Gracie

A dieta Gracie, entretanto, não deve ser seguida deliberadamente, já que é preciso conhecer seus princípios e consultar um médico para saber se é a dieta adequada para você. Conheça mais sobre essa tradicional dieta.

O QUE É A DIETA GRACIE?

Elaborada pelo grande mestre do jiu-jítsu Carlos Gracie, a dieta Gracie foi repassada de geração a geração em sua família de lutadores que encontraram na alimentação uma grande fonte de energia. Pelo seu sucesso, a dieta é usada por diversos praticantes de artes marciais e está sempre em alta.

alimentos como perder peso

A grande diferença da dieta Gracie para as outras dietas é que trata-se de uma forma de vida saudável, já que é uma dieta a longo prazo cujo o objetivo é que seja praticada ao longo da vida toda, diferente das dietas que prometem perda de peso rápido. Na dieta Gracie, há uma busca do equilíbrio dos alimentos através da combinação certa para que o pH das refeições se mantenha o mais neutro possível ajudando no combate dos radicais livres, o que leva à uma vida saudável e garantindo longevidade.

dicas para emagrecer

MANDAMENTOS

A dieta Gracie tem como base 10 mandamentos que devem ser respeitados para que seja eficaz na busca para o corpo saudável.

  1. Não contar as calorias dos alimentos, mas respeitar a quantidade das porções.
  2. Tomar um copo d’água assim que acordar e outro antes de dormir.
  3. Realizar três refeições principais por dia com um intervalo mínimo de 4 horas entre cada uma delas.
  4. Não beliscar ou comer lanches entre as refeições principais.
  5. Se alimentar até se sentir satisfeito, não cheio, pois a refeição deve ser feita para saciar a fome.
  6. Comer apenas quando sentir fome.
  7. Não comer carne de porco.
  8. Não ingerir álcool.
  9. Jejuar por 24 horas uma vez por mês para que haja uma desintoxicação do corpo.
  10. Não comer sobremesa e não ingerir refrigerante ao iniciar a dieta. Ao longo da dieta, a sobremesa será liberada.

COMO FUNCIONA

Dieta Gracie dicas da Dieta Gracie fotos e ideias

Ao iniciar a dieta Gracie, você precisará passar por 3 fases com duração de uma semana cada. Em cada fase uma mudança em sua alimentação será feita até que você tenha uma reeducação alimentar.

fases da dieta melhores dicas

– PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, você irá diminuir as suas refeições durante o dia para três refeições principais com um intervalo mínimo de 4 horas entre cada uma delas. Para que o seu corpo se acostume à mudança, beba bastante água entre as refeições caso sinta fome.

Dieta Gracie

– SEGUNDA FASE

Na segunda fase, há a proibição total de doces e refrigerantes para que seu corpo aprenda a ficar sem esses alimentos. Com o passar do tempo, as sobremesas serão liberadas, mas normalmente não há mais vontade de comê-las.

salada de frutas

– TERCEIRA FASE

Na terceira fase, você irá aprender a não ingerir alimentos com carboidratos diferentes na mesma refeição. Assim que essa fase terminar, você estará pronta para aprender sobre as combinações dos alimentos.

famoso frutas e legumes

– COMBINAÇÃO DE ALIMENTOS

O cardápio da dieta Gracie é bem variado e o objetivo é comer de forma saudável, mas com prazer. Os alimentos são divididos em 6 grupos e você não deve misturar gordura com açúcar, cereais entre si e alimentos ácidos com nenhum outro.

  • Os alimentos do grupo A incluem: proteínas como carnes, peixes, frutos do mar e ovos; gorduras e oleaginosas, como castanhas, óleo, azeite e manteiga e verduras e hortaliças, como cebola, cogumelos, palmito e vagem.
  • Já os alimentos do grupo B incluem carboidratos como aipim, arroz, aveia e farináceos em geral.
  • No grupo C estão os açúcares, frutas e alguns laticínios, como queijo minas, mel, goiaba e açúcares em geral.
  • O grupo D, por sua vez, é composto por alimentos mais ácidos, como abacaxi, tomate, limão e coalhada.
  • O grupo E é composto por leite.
  • O grupo F é composto por creme de leite.

O segredo da dieta Gracie, por sua vez, é a combinação bastante específica que é feita entre os grupos de alimentos. Assim, alimentos do grupo A podem ser combinados entre si e com alimentos do grupo B. Os alimentos do grupo B são incompatíveis entre si e podem ser combinados com os alimentos do grupo C, desde que não sejam preparados em gordura. Os alimentos do grupo C, inclusive, combinam e podem ser consumidos entre si. Já os alimentos do grupo D não combinam entre si e nem com nenhum outro grupo e por isso devem ser consumidos sozinhos.

Dieta Gracie Dicas da Dieta Gracie fotos de alimentos Dicas da Dieta Gracie

O grupo E, composto por leite, combina com os alimentos do grupo B, com banana crua ou amassada, com gema de ovo cozida e com todos os laticínios, excluindo-se iogurte e coalhada. Já o grupo D, composto pelo creme de leite, é compatível com alimentos do grupo B e com abacate, abóbora, gema de ovo, maçã, banana e laticínios, exceto a manteiga.

Você pode ingerir quantos alimentos quiser em cada refeição respeitando as combinações e por isso é importante ter a tabela completa de alimentos que é facilmente encontrada na internet.

Seguindo os mandamentos da dieta Gracie e compondo refeições corretamente, você poderá alcançar uma vida saudável e ter mais disposição no seu dia a dia, lembrando que é importante aliar a dieta com a prática de exercícios regular.

gracie perder peso mais saudável

O que você achou das dicas de como fazer a dieta gracie? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!