Como Hidratar a Pele do Corpo nas Próximas Estações

Publicidade

O verão acabou no mês de março e agora quem dá as caras no Brasil é a estação de baixa umidade e muitos ventos, o outono. Nessa época do ano a pele tende a ficar mais seca, acompanhando o clima do país. O vento e o frio agridem o maior órgão do corpo e por isso é necessário um cuidado especial com a hidratação da derme.

o que as famosas fazem

Os banhos quentes justificados pelas quedas de temperatura naturais da estação também são prejudiciais para a pele, a água muito quente acaba com a oleosidade da pele, a deixando seca e quebradiça. Em alguns casos pode ocorrer até descamação e coceiras.

links para outros artigos ligações para relacionados

Caprichar na hidratação é o primeiro passo para enfrentar as estações mais frias do ano.

fotos de pele pele mais linda das famosas

Banhos mornos ao invés de escaldantes podem ajudar a pele a manter os nutrientes naturais. Produtos que contenham óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são ótimos, mas vale lembrar que não se aplicam para quem já tem a pele muito oleosa.

pele hidratada

Alguns hidratantes, cremes e pomadas à base de ureia ajudam a deixar a pele do corpo hidratada. Em casos de dermatite atópica, quando a pele é extremamente seca e pode ocasionar irritações e muitas coceiras com feridas, o importante é ter acompanhamento médico. Algumas dicas importantes para essa época do ano é também tratar do organismo, beber muita água, sucos e chás ajuda o corpo a se manter sempre hidratado e ficar de olho na alimentação pode prevenir estrias, celulites e outros problemas de pele. Mesmo no outono e no inverno, o protetor solar não deve ficar esquecido. Além de proteger a pele dos raios de sol, que mesmo invisíveis continuam agindo sobre o corpo, os protetores podem manter a pele hidratada.

como deixar a pele hidratada como ter a pele hidratada

Você pode encontrar alguns produtos no mercado a baixo preço e que oferecem hidratação diária e prolongada como o caso da Loção Corporal Firmadora Q10Plus da Nívea, que custa apenas 10 reais e ajuda a hidratar e energizar a pele combatendo a perda de elasticidade. Outro produto baratinho, mas super eficaz na hidratação da pele é o Body Care da Neutrogena com opções para peles ecas, extremamente secas e normais.
Saindo dos cremes e indo para os óleos, tem cada coisa no mercado que fica até difícil escolher a melhor opção. O Bio Oil é um óleo feito a partir de combinações de plantas e óleos vegetais é super recomendado para as áreas mais secas do corpo, cotovelos e joelhos, por exemplo. Por pouco mais de 30 reais é possível adquirir o produto e testar. Além de hidratar, o promete diminuir as manchas da pele, estrias e cicatrizes. O Óleo Sevé de Amendoas da Natura está no mercado há mais de 20 anos.

hidratação para todas as estações todo tipo de pele para todas as estações

Repleto de vitamina a e vitamina E, o óleo da Natura possui oxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo problemas de pele.

Por fim, vale falar do Cetaphil, um hidratante a base de uréia, com preço bem salgado, acima dos 100 reais, mas que é eficaz na hidratação de pele muito secas e sensíveis.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!