Como Fazer Penteados Simples Passo a Passo (Tutorial)

Publicidade

Aprenda a fazer 6 diferentes modelos de penteados simples

Às vezes você acorda com vontade de mudar e incrementar o visual, mas não sabe o que fazer? Ou então você tem inveja de quem tá sempre com cabelos diferentes, mas não tem habilidade para fazer seus próprios penteados? Esses problemas podem ser corrigidos facilmente com o uso de penteados simples. Rápidos, fáceis de serem executados e com efeito diferente, os penteados irão salvar o visual quando você quiser ou precisar mudar. Assim, aprenda a fazer 6 diferentes penteados simples.

1. Coque enrolado

Penteados Simples Penteados Simples e Fáceis Penteados Simples Penteados Simples de Fazer sugestões de cabelos

Seja para os dias de verão ou mesmo para quando você quer um visual diferente e ligeiramente mais elaborado, o coque enrolado passa a sensação de sobriedade, alinhamento e tudo isso de maneira bem simples.

Para isso, comece fazendo um rabo de cavalo normal, que deve ser mais baixo e, portanto, ficar na altura da nuca. Com a ajuda dos dedos, faça um buraco na parte exatamente acima do elástico.

A partir daí, é só passar o rabo de cavalo por dentro da brecha e enrolar até que não sobre nenhuma parte. Finalize prendendo com grampo na parte de dentro para ficar escondido e, se quiser, finalize com spray para cabelos.

2. Tranças finas

dicas diferentes para negras

Por menos habilidade que você tenha é praticamente impossível que você não saiba como fazer uma trança convencional. Assim, use isso a seu favor e crise um visual bonito, delicado e romântico.

Para isso, basta escolher algumas mechas finas e aleatórias pelo cabelo e fazer algumas tranças. Basta dividir o cabelo em três porções e levar a porção esquerda para a direita passando por cima da mecha central. Repita isso para o outro lado e continue alternando até chegar ao final do cabelo. Aí é só prender com um elástico pequeno e transparente para ter pequenos detalhes em todo seu cabelo.

3. Franja torcida

Penteados Simples Dicas de Penteados Simples Tutorial de Penteados Simples

A outra opção entre os penteados simples te livra da incômoda sensação de cabelo sem graça e sem vida, com aspecto reto. Para isso, basta separar uma mecha da frente do cabelo, onde fica a franja. A seguir, basta torcer essa mecha quantas vezes você desejar. Quanto menos você torcer, mais solta ficará a mecha e com aspecto mais delicado.

A seguir, leve a mecha em direção à orelha e prenda com um grampo, escondendo o grampo. Você pode fazer em apenas um ou em ambos os lados.

4. Tiara de tranças

Como Fazer Penteados Simples Passo a Passo Penteados Simples Passo a Passo Dicas de Penteados Simples Modelos de Penteados Simples Imagens de Penteados Simples Fotos de Penteados Simples Como Fazer Penteados Simples

A tiara de tranças pode parecer difícil de ser feita, mas, na verdade, é um dos penteados simples. Para isso separe duas mechas, uma em cada lado da cabeça e que estejam na altura da orelha. A seguir, trance as mechas normalmente e prenda cada uma com um elástico transparente.

Agora vem o segredo que dá o aspecto de tiara: pegue a trança da esquerda e passe-a para a direita, por cima da cabeça. Prenda o seu final com um grampo. Faça o caminho inverso com a trança do outro lado, garantindo que ela se una perfeitamente à trança que já está presa.

Faça as finalizações necessárias e, pronto, você tem uma tiara de tranças que não irá te tomar mais do que dez minutos para ser feita.

5. Rabo de cavalo lateral

penteados fáceis como fazer em casa dicas em casa penteados fáceis passo a passo como fazer penteados fáceis

Nenhum penteado é mais fácil do que um rabo de cavalo, mas se você quiser uma variação moderna, bonita e igualmente fácil aposte no rabo de cavalo lateral.

Esse penteado não tem nenhum mistério: basta pentear os cabelos para o lado em que você deseja que fique o rabo de cavalo. A seguir, é só prender o elástico na porção dos fios, garantindo que os fios da parte de trás da cabeça estejam alinhados. Para finalizar, passe uma mecha fina em volta do elástico e prenda com um grampo, a fim de esconder o elástico.

6. Ondas fáceis

dicas de cabelos cabelo feminino sugestões de penteados melhores indicações

Sabe aquele visual de praia, estilo Gisele Bündchen, que é cobiçado e igualmente difícil de fazer algumas vezes? Pois é possível criar um penteado estilo beach hair de maneira bem fácil.

Para isso, basta umedecer os fios e fazer duas tranças simples. Quanto mais firme for a trança, mais fortes serão os cachos. Depois, é só deixar agir por umas horas, seja ao longo do dia ou antes de dormir. Se você estiver sem tempo, é só secar com o secador e passar a chapinha. Solte as tranças, passe os dedos levemente e veja no espelho os resultados: cabelos com ondas soltas e naturais – e o melhor: sem esforço.

Assim, conhecendo opções de penteados simples fica mais fácil variar o visual sem precisar gastar muito do seu tempo. Escolha o penteado que tiver mais a ver com você e seu cabelo e aproveite todos os elogios da mudança.

Qual você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!