Como Fazer Mechas Coloridas no Cabelo Passo a Passo

Publicidade

Saiba como incorporar as mechas coloridas no seu visual

Se você procura uma mudança diferente em seu visual e quer algo mais ousado, as mechas coloridas são ótimas opções para um visual mais divertido e antenado com as tendências. Dependendo do seu tom de cabelo e até mesmo do seu gosto pessoal, seus fios podem assumir diferentes tonalidades.

Apesar disso, é preciso ter em mente que para usar as mechas coloridas é preciso ter muita personalidade para os possíveis olhares de reprovação. Além disso, em lugares mais formais, como em alguns empregos, o uso de mechas coloridas não é recomendável. A parte dessas exceções, entretanto, você pode se jogar à vontade nas mechas coloridas que tem tudo para fazer a sua cabeça.

TIPOS DE MECHAS COLORIDAS

Ao escolher dar um toque colorido aos seus fios criando um visual mais descolado, você precisará decidir a qual tipo de mecha colorida você deseja aderir.

– SOMENTE NAS PONTAS

famosas que usam
SOMENTE NAS PONTAS
celebridades que usam
SOMENTE NAS PONTAS
foto com filtro
SOMENTE NAS PONTAS

A maioria das mulheres opta pelas mechas coloridas apenas nas pontas dos cabelos, deixando a raiz e boa parte do comprimento em seu tom natural. As mechas coloridas somente nas pontas dos fios darão um efeito de ombré hair ao seu cabelo, ou seja, a transição da cor do seu cabelo para o tom colorido será mais suave, garantindo um resultado mais natural e menos marcado.

Você pode escolher apenas uma cor para as suas mechas coloridas e variar a nuance nas pontas ou apostar em diversas cores que se complementem para um resultado mais estiloso.

– LUZES

mechas
LUZES

Você também pode optar por fazer luzes no seu cabelo em tons coloridos, escolhendo uma só cor ou várias cores, distribuindo da raiz às pontas dos cabelos. Para esse efeito, apenas algumas mechas serão separadas e tingidas com a cor da sua preferência enquanto o restante do seu cabelo continuará no tom natural. Esse efeito criará um contraste no seu cabelo criando um visual bem descolado. Você também pode tingir seu cabelo com uma tinta colorida e fazer luzes de outra cor nos fios.

– MECHA ÚNICA

cabelos coloridos
MECHA ÚNICA
imagens de cabelos
MECHA ÚNICA
fotos de cabelos
MECHA ÚNICA

Se você quer dar um toque colorido aos seus fios, mas ainda tem certo receio de arriscar, você pode optar pelas mechas coloridas únicas. Nesse tipo de mecha, você irá escolher apenas uma mecha do seu cabelo e tingi-la do tom colorido escolhido, assim, a mecha colorida será apenas um charme no seu cabelo, podendo ser facilmente escondida caso precise ou você enjoe.

– FRANJA COLORIDA

fotos de mechas lindas
FRANJA COLORIDA
referências legais
FRANJA COLORIDA
inspiração de mechas
FRANJA COLORIDA
galeria de fotos
FRANJA COLORIDA
fotos de cabelos
FRANJA COLORIDA
cabelo com mechas
FRANJA COLORIDA

Para as que possuem mais atitude e querem inovar ainda mais no visual, a franja colorida é a opção certa. Para esse tipo de mecha, apenas a região da franja é tingida de um ou mais tons coloridos, podendo ser usada em franjas curtas ou longas. Você pode tingir todos os fios da franja ou apenas alguns, criando um efeito bem diferente.

– MECHAS NA NUCA

azul escuro
MECHAS NA NUCA
cor azul
MECHAS NA NUCA

Outra opção para colorir os cabelos é fazer as mechas coloridas na nuca. Para isso, você irá tingir apenas a parte da nuca dos seus fios, deixando o resto do cabelo na cor atual. O efeito será mechas coloridas misturadas com seus fios garantindo um visual único. Dependendo da disposição das camadas do seu cabelo, as mechas ficarão mais ou menos aparentes, permitindo uma versatilidade.

COMO FAZER MECHAS COLORIDAS

Para fazer as mechas coloridas no cabelo, você pode optar por uma mudança permanente ou temporária. Se for a primeira vez que você irá fazer mechas coloridas nos fios, as técnicas temporárias são as mais indicadas já que assim você poderá ter uma ideia de como as mechas irão ficar no seu cabelo para então decidir por uma mudança permanente utilizando tinta para cabelo.

cabelos loiros fotos de cabelos lindos

Para mechas coloridas temporárias há diversos produtos no mercado e as técnicas podem ser facilmente feitas em casa assistindo a tutoriais em vídeos na internet. Você pode utilizar a sombra específica para cabelos, giz pastel seco ou apliques já coloridos na cor desejada. No caso da sombra e do giz pastel, o efeito colorido costuma durar no máximo dois dias, sendo ideal para um teste ou para alguma festa à fantasia.

tutorial fácil dica de tutorial passo a passo

Já para as mechas coloridas permanentes, você irá precisar utilizar a tinta fantasia, que é específica para colorir os cabelos em tons diferentes. Mas tenha atenção, pois para fazer esse procedimento você irá precisar descolorir as mechas e então aplicar a tinta. O processo pode ser feito em casa, mas é recomendado que seja feito com um bom colorista para que seus cabelos não fiquem danificados.

COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA O SEU TOM DE CABELO

Ao apostar nas mechas coloridas a graça é fazer combinações que garantam um visual descolado e único. Se você está em dúvidas sobre que cores usar nas suas mechas coloridas para que combinem com o tom dos seus fios, entretanto, siga algumas dicas de acordo com o tom dos seus fios.

– CABELOS LOIROS

modelos de mechas
CABELOS LOIROS
imagens de mechas
CABELOS LOIROS
fotos de mechas
CABELOS LOIROS

Os cabelos loiros são os que mais chamam atenção com as mechas coloridas e não precisam passar por um processo de descoloração para que a cor pegue nos fios. Se você possui esse tom de cabelo, pode apostar em todas as cores, desde as mais acesas até os tons pastéis.

– CABELOS CASTANHOS E PRETOS

como fazer mechas
CABELOS CASTANHOS E PRETOS
dicas de mechas
CABELOS CASTANHOS E PRETOS

Em cabelos de tom escuro será preciso passar pela descoloração para que a pigmentação desejada seja alcançada. Aposte em cores que deem um efeito de mais contraste como azul, rosa e vermelho.

– CABELOS RUIVOS

imagens de mechas coloridas
CABELOS RUIVOS
fotos de mechas coloridas
CABELOS RUIVOS
mechas coloridas
CABELOS RUIVOS

Os cabelos ruivos ficam lindos com mechas coloridas acompanhando os tons de vermelho, criando um efeito degradê nos fios. Aposte em mechas vermelhas, laranjas e se quiser ousar mais, verdes.

Aposte nas mechas coloridas e dê um toque diferente e despojado aos seus fios, seja com técnicas temporárias ou permanentes. Caso pinte o cabelo, não se esqueça de hidratar uma vez por semana já que cabelos que passam por descoloração ficam mais fragilizados e podem ressecar. Brinque com as cores e divirta-se com o efeito.

Deixe um recadinho!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!