Como Fazer Alisamento de Cabelo Passo a Passo + Dicas!

Publicidade

Conheça os tipos de alisamento de cabelo e como cuidar dos fios

O sonho de muitas mulheres é acordar com os cabelos como se eles tivessem acabado de sair do salão de beleza, com os fios no lugar e fáceis de serem arrumados. Muitas das vezes o método escolhido é o alisamento de cabelo que, como o próprio nome sugere, deixa os fios lisos e no lugar, quase sempre com volume controlado.

Escova Marroquina

Com as diversas opções do mercado, entretanto, como escolher o tipo correto de alisamento de cabelo e que garantirá o resultado esperado? Nessas horas, é importante conhecer a atuação de cada alisamento e, tão importante quanto, saber quais cuidados tomar após o alisamento.

TIPOS DE ALISAMENTO DE CABELO

dica de escova

O alisamento de cabelo consiste em um processo químico cujos produtos são responsáveis por tratar e alisar os fios. Para garantir a saúde dos seus fios e principalmente a sua saúde, entretanto, é preciso escolher um método que seja completamente livre de formol, substância proibida.

como alisar seu cabelo

Também é necessário escolher um profissional de confiança e que só use produtos permitidos e que promovam um alisamento sem consequências para seus fios. Com isso em mente, conheça diferentes tipos de alisamento de cabelo.

· Escova progressiva

Um dos métodos mais conhecidos é a escova progressiva, que garante um aspecto de liso chapado. Seu efeito é progressivo, tornando-se melhor a cada aplicação que deve ser feita, em média, a cada 3 meses.

Nessa técnica, o cabelo é lavado com um xampu anti-resíduos, que promove uma limpeza profunda. Em seguida, o produto, que contém formol, é aplicado mecha a mecha e então o cabelo é escovado e pranchado, selando as cutículas dos fios. Normalmente deve-se ficar alguns dias sem lavar o cabelo para garantir o efeito.

melhores modelos

· Escova inteligente

Se você tem cabelos mais finos ou ondulados, a escova inteligente garantirá um aspecto liso para os seus fios. Já se você tiver um cabelo crespo ou cacheado, a escova inteligente não promoverá um alisamento, mas, sim, irá originar cachos mais definidos.

Nessa técnica, o produto usado é à base de tioglicolato de amônia e a aplicação ocorre do mesmo jeito que na escoa progressiva. A diferença, entretanto, é que o tempo de espera para a primeira lavagem após o alisamento de cabelo é eliminado.

Escola Rotativa

· Escova definitiva

Também feita com produto à base de tioglicolato de amônia, a grande vantagem da escova definitiva é que é um alisamento de cabelo praticamente permanente, como o próprio nome diz. Assim, o efeito não sai com as lavagens e só é necessário retocar a raiz conforme ocorre seu crescimento.

Nessa técnica, o cabelo é lavado com xampu anti-resíduos, o produto é aplicado e então se utiliza a chapinha, mecha a mecha, em uma temperatura média de 200°C, realinhando a fibra capilar.

dicas de como alisar

· Escova americana

Novidade no mundo do alisamento de cabelo, a escova americana utiliza a cisteína como princípio ativo, um aminoácido responsável por realinhas a fibra capilar. A escova americana é especialmente indicada para quem tem cabelos crespos, ondulados ou muito arrepiados, garantindo um efeito de liso natural.

O retoque deve ser feito de 3 em 3 meses ou conforme você sentir a necessidade pelo crescimento da raiz, de modo a não ficar diferente do resto do comprimento.

Leia também sobre escova marroquina!

CUIDADOS APÓS O ALISAMENTO DE CABELO

Escolhida a técnica de alisamento de cabelo e após conseguir o resultado esperado, é hora de cuidar dos fios para prolongar o resultado e manter os fios com aspecto saudável e bem-cuidado. Saiba o que você precisa fazer após sair do salão.

imagens de celebridades que usam

Veja também uma receita caseira de alisamento capilar!

· Hidrate

Cabelos com químicas pedem ainda mais por hidratação para que possam se recuperar de eventuais agressões sofridas. Assim, seja no salão ou em casa, é importante hidratar os seus fios a cada quinze dias com produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Leia também:

· Cuidado com o retoque

Não caia na tentação de retocar o alisamento de cabelo uma vez por mês ou, ainda pior, a cada quinze dias. Seu cabelo precisa de um tempo para se recuperar das agressões sofridas e é importante respeitar o intervalo entre os retoques do alisamento.

dicas de tratamentos para o cabelo

· Mude a lavagem

Na hora de lavar seus cabelos quimicamente tratados, além de mudar para um xampu específico para esse tipo de cabelo você também precisa levar em consideração a frequência das lavagens Isso porque quanto mais vezes você lavar, mais rápido o efeito do alisamento de cabelo irá sumir, mas se você ficar muitos dias sem lavar, irá sofrer com a oleosidade.

Assim, além de usar produtos específicos tente lavar os cabelos uma vez a cada dois dias, controlando a oleosidade e prolongando os efeitos.

selagem no cabelo

Mais dicas para seus cabelos: Salão Virtual

· Não se esqueça de secar

Embora um dos objetivos principais ao procurar um alisamento de cabelo seja se livrar do secador e da chapinha, sempre que possível seque seu cabelo ou apenas retire a umidade com a ajuda de um secador, pois os produtos são ativados pelo calor.

Antes de usar o secador ou a chapinha, entretanto, é preciso utilizar produtos de proteção térmica, evitando prejuízos para o seu cabelo.

O alisamento de cabelo é a solução encontrada por muitas mulheres para que possam ter o cabelo dos sonhos. Se esse é o seu caso, escolha a técnica correta para você e não se esqueça dos cuidados após o procedimento para poder desfilar com fios ainda mais bonitos.

Qual tratamento para alisar os fios você gosta mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!