Como Fazer 4 Penteados Anos 60 Passo a Passo (Tutorial)

Publicidade

Conheça tudo sobre os principais penteados dos anos 60

Mesmo mais de cinquenta anos depois os anos 60 continuam a fazer sucesso entre homens e mulheres, que buscam inspiração no passado para ter um toque de criatividade em suas vidas. Assim, os anos 60 continuam influenciar a decoração, a moda e também os cuidados pessoais, como maquiagens e penteados. Os penteados dos anos 60, por sua vez, são bastante característicos, principalmente por causa de seu volume. Assim, confira como fazer penteados dos anos 60 e arrase no visual.

passo a passo como fazer dicas de como fazer passo a passo

1. Rabo de cavalo com topete

Muito utilizado nos anos 60, o rabo de cavalo com topete reinventa o clássico, dando um toque vintage e, ao mesmo tempo, moderno ao visual.

O primeiro passo para esse visual é fazer o topete e, para isso, deve-se separar uma mecha localizada na parte da frente do cabelo. Quanto maior e mais volumosa for essa mecha, maior e mais alto será o topete.

A seguir, erga essa mecha e com um pente fino comece desfiar a parte de trás. Para fazer isso, basta fazer movimentos arrastando os cabelos da ponta até a raiz. Se quiser, use um pó texturizador para dar mais volume. Feito isso, jogue a mecha para trás e, com cuidado, arrume os fios que ficarem fora do lugar. Com isso, o seu topete está pronto.

dicas da moda moda feminina tendências da moda dicas de cabelos femininos penteados anos 60

A partir daí basta você pegar com cuidado o restante do cabelo e juntá-lo à mecha do topete, formando o rabo de cavalo. Prenda com elástico e passe uma mecha fina para esconder o elástico. Finalize com fixador de cabelo e, se quiser, dê uma leve afofada para um visual mais romântico.

2. Penteado estilo ninho

penteados anos 60 como fazer penteados anos 60

Audrey Hepburn já usava um penteado estilo ninho e, mais recentemente, Amy Winehouse era a celebridade mais conhecida como adepta desse estilo. O visual, entretanto, não é para qualquer pessoa: é preciso muito estilo e personalidade para segurar o volume dos cabelos com muito charme.

Para fazer esse penteado, separe três mechas bem no topo da cabeça. Uma mecha deve ficar mais à frente, a outra no meio e a terceira exatamente na parte de trás do cabelo, onde você deseja que fique o volume.

Comece pela mecha que estiver mais atrás: torça essa mecha e enrole-a em volta do seu próprio eixo, fazendo um pequeno círculo de cabelo. Prenda esse círculo com grampos de modo que fique bem firme. A seguir, desfie a segunda mecha para criar mais volume e coloque-a por cima do rolo de cabelo que você fez.

A terceira mecha que está mais à frente servirá apenas para cobrir as outras duas, dando o aspecto volumoso que você tanto deseja. Finalize com spray de cabelo e arrume a frente do cabelo como você preferir.

3. Volume no topo da cabeça com acessórios

fotos de cortes cabelos da moda com acessórios tendências de cabelos avril lavigne

Se dentre os penteados dos anos 60 o que faz a sua cabeça é um estilo mais romântico e menos chamativo opte pelo penteado com volume no topo da cabeça com acessórios.

Para isso, basta separar uma única mecha no topo da cabeça e desfiá-la para dar volume. Você pode usar pó texturizador para incrementar o volume. Se você não consegue desfiar os fios, entretanto, você pode utilizar o bump, uma espécie de clipe colocada nessa região e que garante o volume do penteado.

A seguir, arrume os fios para que fiquem perfeitamente alinhados. Se quiser um visual ainda mais clássico vire as pontas do seu cabelo para fora com a ajuda de uma chapinha. Quanto mais marcado ficar o efeito das pontas para fora, mais romântico e mais vintage o visual.

Feito isso, coloque uma tiara nos cabelos ou um lenço, prendendo de orelha a orelha. Se quiser, antes de finalizar faça um pequeno topete na parte da frente. Broches na região do volume também são ótimas escolhas. Com isso, é só aplicar spray de cabelo e curtir o seu visual sessentinha.

4. Cachos com topete

penteados anos 60 passo a passo de penteados anos 60 fotos de penteados anos 60 como fazer penteados anos 60 imagens de penteados anos 60

Quem disse que quem tem cabelo curto não pode aproveitar os penteados dos anos 60? Se esse é o seu caso, você tem uma opção bastante romântica: os cachos com topete.

Para isso, faça cachos em seu cabelo com o babyliss ou com ajuda de bobes. Os cachos devem ficar mais marcados e também devem ser ligeiramente mais curtos. A intenção aqui não é criar ondas e, sim, cachos.

Prenda os cachos com a ajuda de grampos e deixe-os esfriar nessa posição. Isso manterá o seu formato por mais tempo e garantirá o visual desejado. Assim que o cabelo esfriar, solte-os passe levemente os dedos entre os cachos, mas não exagere ou você formará ondas.

A seguir, pegue a frente do cabelo e faça uma espécie de topete. Para isso, basta jogar a parte da frente para o lado e aplicar spray de fixação mais forte. Com isso, seu visual estará finalizado.

Assim, os penteados dos anos 60 podem te inspirar a criar um visual mais ousado ou mais romântico, dependendo da sua personalidade. Inspire-se nos anos 60 e consiga um visual único.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!