GUIA: Como Eliminar as Olheiras Masculinas e Femininas

Publicidade

Antes de falarmos sobre a eliminação de olheiras, vale relembrar “o que é” e “quais são as causas“. De cara podemos afirmar que elas causam um enorme incômodo porque atinge em cheio a nossa vaidade, e, para disfarçá-las antes de sair de casa, perdemos um tempo extra na maquiagem.

guia completo

As olheiras são o resultado da ação da melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. Geralmente é o resultado de uma noite de sono mal dormida, estresse, cansaço, ingestão de bebida alcoólica e tabagismo, muito tempo na frente da TV ou do computador, leitura por tempo prolongado e um dos fatídicos sintomas da TPM.

tratamento

Bem, quando a causa das olheiras é o resultado de alguns problemas citados acima, é mais tranquilizador, pois podemos atenuar sua aparência com algumas medidas corretivas de nossos hábitos e algumas receitas caseiras. Entretanto, existem algumas mulheres que sofrem com elas diariamente, pois já existe a predisposição genética, quando são necessárias medidas mais radicais com algum profissional.

passo a passo tutorial

MUDANDO HÁBITOS

mudando habitos

Existem algumas medidas possíveis que podem atenuar a aparência das olheiras, como alguns pequenos hábitos nocivos não só a aparência, mas também a saúde.

  • Dormir de 6 a 8 horas por noite – o sono existe para que possamos dar ao corpo e à mente tempo necessário para se reorganizarem, reabastecendo a energia.
  • Passar menos tempo exposto à leitura, televisão e computador – quando estiver em casa, procure conversar mais com as pessoas. Deixe o computador mais para o trabalho do que para a diversão. Deixe a leitura para as horas de lazer. Utilize a noite para dormir. Seu corpo precisa.
  • Utilize o mínimo de sal – o sal não é saudável. Além de prejudicial à saúde, prejudica também a beleza.
    Sempre que sair e ficar exposta ao sol, use óculos escuros – óculos escuros não servem apenas para dar um look mais bonito, ele protege sua visão, portanto, compre sempre os originais. De camelô são falsos.
  • Beba muita água – remédio para tudo, a água é também elimina toxinas, pois tem efeito detox.
  • Procure utilizar um creme para a área dos olhos – Esses cremes geralmente, além de agirem como anti-idade, também são calmantes, o que atenuará a aparência cansada provocada pelas olheiras. Não, falar de vícios é mais complicado. Mas bebida e tabagismo não são necessários para a diversão, portanto, quando existem esses fatores envolvendo a sua aparência ou saúde, procure um profissional.

ALGUMAS RECEITAS CASEIRAS PARA ELIMINAR OLHEIRAS

algumas receitas

Muitas vezes, podemos atenuar ou eliminar as olheiras com coisas que temos sempre em casa, basta olhar os armários.

  1. Compressa fria de chá de camomila ou chá verde – Além de efeito calmante, ela é anti-inflamatória e contrai os vasos sanguíneos. Pode utilizar o chá em sachê mesmo, molhe-o e leve ao freezer. Depois faça uma compressa de 15 minutos, sempre com a cabeça um pouco mais elevada que o corpo.
  2. Rodelas de pepino – o pepino é poderoso adstringente, por isso ajuda na diminuição dos edemas. Corte-o em rodelas e leve-o à geladeira por aproximadamente dez minutos, lave as rodelas e coloque sobre os olhos por cerca de 20 minutos. Lave o rosto em seguida.
  3. Massagem na região dos olhos – Sim, os olhos também podem receber massagem. Ela pode diminuir o edema se aplicada como uma drenagem linfática facial.
  4. Lave o rosto com água fria – Como falei anteriormente, a água tem efeito detox, por isso, elimina toxinas. Lavar o rosto com água fria ajuda a diminuir a coloração escura provocada pela olheira.
  5. Pasta de folhas de hortelã com tomate – Basta aplicar a pasta sobre os olhos fechados por uns 15 minutos e lavar em seguida com água fria.

sugestões diversas

Bem, essas são apenas algumas dicas para clarear um pouco o arroxeado ou escurecimento provocado pelas olheiras. Com certeza, sua mãe tem uma receitinha caseira. Peça a ajuda dela. Receita de beleza da mamãe muitas vezes, funciona de verdade.

olheiras

Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados em poucos minutos e não exigem internação hospitalar, porém, não são baratos. Se existem medidas que podem ajudar tão ao alcance de nossas mãos, procedimentos invasivos devem ser utilizados apenas quando não é possível mudanças de hábitos e receitas caseiras não funcionam mesmo.

dicas

Além do mais, nós mulheres, podemos contar com a ajuda de uma maquiagem para suavizar aquela aparência que tanto nos incomodam. Não é mesmo?

sugestões

Se você sofre com essas olheiras mais complicadas e não consegue obter resultados com o que temos por perto, daí sim, vale a pena procurar um bom profissional para ajudar a resolver o problema. Para isso, busque informações sobre quem realizará o procedimento. O profissional gabaritado para realizar esses procedimentos, é o cirurgião plástico.

Dúvidas? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!