Como Eliminar e Acabar Manchas de Sol do Rosto

Publicidade

Mais do que apenas se preocupar com eventuais olheiras e tentar se livrar definitivamente do caso da acne, as manchas provocadas pelo sol são uma das principais razões para preocupações dermatológicas do rosto, que mais tira o sossega das pessoas que se veem atingidas por esse problema.

dicas para acabar com manchas de sol

Essas manchas de sol começam a aparecer com mais intensidade na época do ano que acabamos de viver, a estação mais quente do ano, ou seja, o verão, que é o período em que usufruímos e realizamos mais atividades ao ar livre e é, justamente, a época do ano em que a luz do sol nos atinge com muita mais força, porém, também, possui elementos hormonais que podem provocar o aparecimento como resultado de alguns elementos, tais como, o uso de remédios anticoncepcionais.

melhores técnicas e tratamentos

Entretanto, com o início do outono, a diminuição da incidência solar e a redução dos dias, as pessoas começam a se olhar no espelho e reparar nessas manchas de sol espalhadas pelos seus rostos. E surge a questão: como fazer para eliminar essas manchas de sol definitivamente?

melhores dicas de estética

Dicas para ajudar a acabar com as manchas de sol do seu rosto

1 – Procure pela opinião de um profissional capacitado

procure um profissional

A primeira ação que você pode fazer ao começar realmente a perceber essa marquinhas de sol em sua face e se preocupar é marcar uma consulta com um dermatologista. Afinal, um profissional capacitado é a pessoa mais apropriada para lhe ajudar a superar essa fase, pois que o dermatologista tem a qualificação necessária para analisar se o seu caso se refere unicamente de manchas de sol em função do verão, ou se, infelizmente, pode ser provocado por algo muito mais sério, como um câncer de pele.

2 – Não fique muito tempo exposto aos raios solares nos dias mais quentes

o que você deve fazer

Em dias com maior incidência de raios solares, tente não deixar seu rosto ao alcance do sol por muitas horas consecutivas. Todo mundo sabe que o calor proporcionado pela ação do sol é confortável e cômodo até certas temperaturas, entretanto, não tem um impacto tão bom no contato direito e extenso a pele, podendo até mesmo causar queimadura, as indesejáveis manchas no seu rosto e causar problemas mais graves. Em todo o caso, se você desejar um tempo pegando sol, faça isso de maneira consciente, com proteção e ainda nos horários indicados, ou seja, evitando o sol das 10 às 16 horas.

3 – Nunca se esqueça de passar protetor solar no rosto

Jamais cometa o erro de se esquecer de passar o filtro solar no seu rosto.

Como Eliminar Manchas de Sol do Rosto

Muitas, muitas pessoas acreditam que o filtro solar só é preciso na época mais quente do ano, entretanto, isso está muito errado. Você precisa cuidar da pele do seu rosto o ano todo, já que os raios solares nos atingem todos os dias, inclusive, nos dias nublados. Tente utilizar o protetor solar especifico para o seu rosto e para o seu tipo de pele. Esses protetores solares para o rosto são bem diferentes dos produtos feitos para proteger o restante do seu corpo. Os protetores para o corpo não são gordurosos e nem acabam com aquelas marcas esbranquiçadas após suas aplicações, levando em consideração que são bem mais confortáveis para serem utilizados.

4 – Utilize cremes para eliminar as marcas de sol

Como Eliminar Manchas de Sol

Busque nas farmácias alguns hidratantes que podem auxiliar a eliminar as marcas de sol no seu rostos. Os cremes mais competentes são os que tem em sua composição: hidroquinona, a idebenona e o ácido kójico.

5 – Medidas caseiras podem acabar com suas marcas de sol

Dicas de Como Eliminar Manchas de Sol do Rosto

Há diversas formulas caseiras que podem lhe ajudar a acabar de uma vez por todas com as marcas de sol. Uma dessas dicas é: sempre durante a noite, momentos antes de se recolher para dormir, espalhe nas suas manchas um pouco de água oxigenada de feridas de até 10 volumes. Você também tem a opção de espalhar o leite de rosas, que terá o mesmo impacto positivo em sua pele. Mas, não se esqueça de lavar bem o seu rosto antes de espalhar um e o outro.

6 – Mascaras de pepino podem ser uma boa opção para acabar com as manchas no rosto

Manchas de Sol do Rosto

Ainda existe a opção de tentar eliminar as suas manchas de sol no rosto com o uso de mascaras de pepino. Para que essa pratica seja bem sucedida, você precisa misturar em um copo um pepino que esteja cortado em rodelas, uma xícara de leite de rosas e ainda duas claras de ovo batidas em neve. Coloque toda essa mistura em um liquidificador, posteriormente, passe todo esse liquido no seu rosto – importante que seu rosto esteja bem lavado – e espere que esse processo faça efeito por cerca de 15 minutos.

Como Eliminar Manchas de Sol do Rosto

Refaça esse procedimento até que você comece a perceber que está dando resultado.

O que você achou das dicas de como eliminar manchas de sol? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!