Como Eliminar Espinhas: Internas, Rápido, Costas, Rosto

Publicidade

Saiba como eliminar as espinhas e como evitá-las

como eliminar espinhas

As espinhas são grandes vilãs para quem deseja um rosto bonito e lisinho, afinal, nenhuma mulher gosta de ficar refém de produtos pesados para esconder essas inflamações na pele. Comumente vistas como um problema da adolescência, as espinhas podem aparecer em todas as idades devido aos hormônios e fatores externos. Saiba como eliminar espinhas e como evitá-las.

ideias diferentes para você

POR QUE AS ESPINHAS APARECEM?

As espinhas são inflamações que ocorrem na pele devido ao entupimento dos poros que dificulta a saída da gordura. Uma espinha pode ser um cravo que inflamou na presença de bactérias que podem ser levadas ao local através das mãos ou pelo próprio ambiente. As espinhas são caracterizadas por sua cor avermelhada contendo pus em seu interior.

eliminação de espinhas

As espinhas são causadas por diversos fatores e quando não tratadas podem dar origem à acne que se espalha pela pele, deixando muitas vezes cicatrizes difíceis de serem removidas. Entre as causas das espinhas está má higienização da pele, alterações hormonais características da adolescência e da gravidez, má alimentação, pele oleosa, estresse e exposição ao sol sem proteção. O aparecimento constante das espinhas também pode estar ligado a doenças como, por exemplo, a Síndrome dos Ovários Policísticos.

COMO ELIMINAR ESPINHAS

Saber como eliminar espinhas corretamente é de extrema importância para que não fiquem manchas ou cicatrizes na pele. Portanto, ao observar o aparecimento de uma espinha, pode parecer irresistível, mas não esprema ou mexa. Suas mãos podem levar bactérias para a região e piorar a inflamação. Lave seu rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele e que seja para peles com espinhas.

com remover a acne

Em seguida, aplique sobre a espinha um gel secativo, esse produto irá ajudar a controlar a inflamação amenizando a inflamação. Porém, não abuse do produto e use conforme as recomendações do fabricante, já que esse tipo de gel pode ressecar a pele. Se você tiver um evento ou uma festa e precise esconder a espinha, pode lançar mão dos corretivos secativos que além de amenizar a espinha ainda ajuda com a inflamação. É importante que você use produtos específicos ao invés de utilizar maquiagens agressivas que irão piorar as espinhas.

limpeza de pele

Não se esqueça de utilizar o protetor solar quando estiver com espinhas na pele. O protetor deve ser utilizado diariamente, mas quando a pele está sensibilizada e inflamada é ainda mais importante, portanto, não abra mão.

como tirar

Quando as espinhas aparecem constantemente e em diversas regiões é importante que você consulte um dermatologista para que ele analise o seu problema e possa indicar o tratamento ideal. Na maioria dos casos o médico prescreve medicamentos que irão diminuir o aparecimento das espinhas. O Roacutan é um dos medicamentos mais usados no combate às espinhas, porém não deve ser tomado por conta própria devido aos seus efeitos colaterais. Se seu problema for hormonal, será preciso fazer um controle dos hormônios e a pílula anticoncepcional pode ser prescrita para esses casos.

COMO EVITAR ESPINHAS

Importante no tratamento das espinhas é saber como evitar o aparecimento de novas. A principal medida que deve ser tomada é lavar corretamente o rosto com sabonete específico para a região e para o seu tipo de pele. Ao utilizar maquiagem, não durma sem retirá-la. Faça a remoção com produtos específicos e lave bem a região.

ideias e dicas

Ter uma dieta equilibrada e saudável também é importante evitando alimentos gordurosos, além disso, inclua no seu dia a dia o consumo de 3 litros de água para manter sua pele hidratada. Não deixe de lado o protetor solar, além de ajudar a evitar o aparecimento de espinhas, ainda irá proteger sua pele dos raios solares nocivos que podem causar câncer de pele.

como eliminar espinhas

Fazer esfoliações na pele também pode ajudar a evitar espinhas além de remover as células mortas, deixando sua pele limpa. Porém, ao optar pela esfoliação é importante conversar com seu dermatologista para que ele indique como fazer da maneira correta, já que se for feito em excesso, a esfoliação pode sensibilizar a pele e provocar alergia.

dicas de limpeza

Artigos que você pode gostar:

CICATRIZES E MANCHAS DE ESPINHAS

Uma espinha quando não é tratada da maneira correta pode levar ao aparecimento de cicatrizes e manchas, muitas vezes quase impossíveis de serem removidas. Portanto, para evitar o aparecimento, não esprema e siga os passos de tratamento utilizando produtos específicos.

dicas de produtos

Porém, se você possuir esse tipo de mancha, não se apavore, consultando-se com um dermatologista ele poderá indicar o melhor tratamento que pode ser feito com laser que remove até cicatrizes mais profundas. Mas é importante que esse tipo de tratamento seja feito no inverno já que você precisará evitar a exposição ao sol.

Sabendo como eliminar espinhas e evitá-las, você poderá ter uma pele saudável e livre de manchas.

O que você achou das dicas de como eliminar espinhas? Você teria alguma dica a acrescentar? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!