Como Conseguir o Tom de Cabelo Mel nos Cabelos

Publicidade

Conheça mais sobre a cor de cabelo mel

tendências de cores

A maioria das mulheres está sempre em busca de novidades de beleza, especialmente quanto aos cabelos. Pela facilidade de mudar e de ganhar um novo visual, os cabelos são, normalmente, o alvo preferido para se fazer alguma mudança, radical ou não. Dessa forma, tinturas, cortes e acessórios para cabelo estão sempre em alta, muitas vezes buscando-se inspiração das famosas. Sucesso entre as celebridades, a cor de cabelo mel é o sonho de muitas mulheres e, se esse é o seu caso, conheça mais sobre o tom e saiba como é possível consegui-lo.

fotos de cabelos cores de cabelos imagens de cabelos cor de mel fotos de cabelos femininos

Cor de cabelo mel

A cor de cabelo mel para muitas mulheres é o equilíbrio perfeito entre não ser loira ou morena demais, conseguindo um visual natural e iluminado. Apesar disso, não existe um único tom de mel para cabelos e, portanto, é possível escolher desde o loiro mel até o castanho mel, abrindo possibilidade para todos os gostos e tons de pele.

Quem pode usar o cor de cabelo mel?

Diferentemente do cabelo platinado, por exemplo, que não fica bem da mesma forma para todo mundo, a cor de cabelo mel é extremamente democrática e pode ser usada por todas as mulheres.

mais diversa cores mais lindas cores mais bonitas cpres fotos das famosas cantora famosa

Mulheres de pele clara combinam mais com o tom mais puxado para o dourado, enquanto morenas claras ornam perfeitamente com um tom mais queimado, puxado para o tabaco. Já as negras podem apostar no tom de cabelo mel escuro, seguindo os passos de Beyoncé, por exemplo. Já as orientais podem escolher um tom menos dourado, com raiz escura e esfumada.

cabelo mel como ter o cabelo mel melhores tinturas pinte em casa e ecpnomize cabelo perfeito como tingir o cabelo mel como deixar o cabelo mel onde e como pintar cabelos lindos famosas da tv

Como conseguir a cor de cabelo mel?

Para conseguir a cor de cabelo mel muitas vezes é necessária uma mistura de cores que é, verdadeiramente, uma alquimia.

· Cabelos claros

Se os seus fios são naturalmente claros será preciso misturar menos tons para conseguir a cor de cabelo mel tão desejado. Assim, será necessário escolher o tom pretendido para conseguir a cor de cabelo mel.

· Cabelos escuros

Já os cabelos escuros pedem um pouco mais de cuidado na hora de conseguir a cor de cabelo mel, já que a tonalidade dos fios influencia bastante no resultado final.

Caso o cabelo seja escuro graças a tinturas será necessário fazer uma decapagem para retirar todos os pigmentos de tinta. Já quem possui o cabelo naturalmente escuro deverá optar por uma descoloração leve para abrir o tom e servir de base para o cabelo mel.

Assim, é importante hidratar e recuperar os fios gradativamente e apostar em um tom mel progressivo, começando pelo mais escuro e clareando conforme a vontade e possibilidade dos fios.

Iluminando a cor de cabelo mel

Para conseguir um visual digno de estrela de cinema, entretanto, é preciso criar profundidade na cor de cabelo mel e para isso o melhor é optar por luzes finas e desconectadas por todo o cabelo. Dessa forma, você cria pontos iluminados em todo o cabelo, conseguindo o cabelo dos sonhos.

Cabelo Mel Fotos de Cabelo Mel cabelo cor mel

Apesar disso, é importante que o tom das luzes combine perfeitamente com o tom do cabelo, pois, caso contrário, criará um visual marcado e pouco atraente. As luzes devem servir para conferir um aspecto natural ao cabelo, como se fosse o tom dos fios.

Cor de cabelo mel com mechas californianas

Se você não pode ou não deseja pintar todo o cabelo é possível conseguir a cor de cabelo mel utilizando as mechas californianas nesse tom. Assim, você mantém o cabelo no seu tom natural, que deve ser escuro, e promove uma descoloração progressiva até as pontas, começando do meio dos fios.

dicas de cabelo cabelos femininos

Com os fios descoloridos, é só tingir as pontas com um tom de mel, criando um efeito degradê e esfumado. Assim, você não radicaliza o visual e mesmo assim consegue uma cor de cabelo mel.

Cor de cabelo mel com raiz esfumada

Outra opção para quem não deseja pintar todo o cabelo é utilizar-se da cor de cabelo mel com raiz esfumada e mais escura. Nesses casos, a raiz é mantida da cor original e dois ou três dedos abaixo dela o cabelo é tingido com o tom de mel desejado, de modo esfumado e pouco marcado.

Cabelo Mel Dica de Cabelo Mel

Assim, além de tornar o cabelo mel mais democrático e perfeito para qualquer tom de pele, a manutenção precisa ser feita menos regularmente, já que não há problemas quando a raiz cresce.

cabelo cor mel cabelo mel

A cor de cabelo mel é uma tendência entre famosas e desejo de muitas anônimas que anseiam por um visual mais leve e iluminado. Converse com um profissional qualificado e escolha a melhor técnica para ter sua cor de cabelo mel.

O que você achou das Dicas de Como Conseguir o Tom de Cabelo Mel? Comente!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!