Como Acabar com Cravos no Nariz, Costas, Rosto e Corpo

Publicidade

Saiba como acabar com cravos de maneira correta

Como Acabar com Cravos

Os cravos, aqueles temidos pontinhos pretos, são o terror de muitas pessoas que sofrem com seu aparecimento e possuem dificuldade em removê-los. A maioria das pessoas que possuem cravos já tentou pelo menos uma fórmula diferente para eliminá-los, porém sem sucesso. Mas não desanime, pois é possível se livrar desse incômodo. Saiba como acabar com cravos de maneira correta e se ver livre desse problema.

Como Acabar

POR QUE OS CRAVOS SURGEM?

Na pele existem os poros onde se encontra o folículo sebáceo, que abriga a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de gordura natural que protege a derme do ressecamento. Porém pode acontecer o entupimento desse poro causando o acúmulo de gordura na região.

rosto mais limpo

Essa gordura ao entrar em contato com o ar sofre um processo de oxidação o que forma aquele pontinho preto conhecido como cravo. Esse tipo de cravo não apresenta incômodo e não irá evoluir para um caso de acne, como é o caso do cravo branco, que se desenvolve em poros mais estreitos.

PREPARANDO SUA PELE PARA A REMOÇÃO DE CRAVOS

eliminar tudo na sua pele

Para remover os cravos é importante tomar alguns cuidados para que você não acabe se machucando ou a região acabe sendo propícia para o desenvolvimento da espinha. Antes de começar qualquer tipo de procedimento na pele é importante que ela esteja limpa, por isso remova qualquer resquício de maquiagem com removedor e lave o seu rosto com sabonete específico para a região e para o seu tipo de pele.

tratamento de pele profissional

Também é importante que suas unhas estejam limpas e curtas, por isso lave as mãos com sabonete antibacteriano ou neutro, esfregando as unhas na palma da mão para que toda a sujeira seja eliminada. Nunca esprema um cravo com as unhas: são os seus dedos devem ajudar no processo apenas pressionando a pele. Se suas unhas estiverem compridas, podem acabar ferindo sua pele, por isso corte-as.

COMO ACABAR COM CRAVOS EM CASA

acabar em casa

Uma dica certeira para acabar com cravos é utilizar o vapor da água quente a seu favor, já que o calor fará com que os poros se dilatem e a remoção dos cravos seja mais fácil. Aqueça água em uma panela e despeje-a em um recipiente.

Como Acabar com Cravos

Em seguida, aproxime seu rosto do recipiente, mas em uma distância segura, cubra sua cabeça com uma toalha fazendo uma barreira para que o vapor não saia. Fique nessa posição por alguns minutos e, então, envolva seus dedos com pedaços de algodão e comece a pressionar suavemente a pele onde estão os cravos, fazendo a remoção. Não force cravos que não saem facilmente.

Assim que terminar, lave o rosto com água fria para que os poros sejam fechados e passe um hidratante específico para o seu tipo de pele e para o rosto.

LIMPEZA DE PELE AINDA É A MELHOR OPÇÃO

Por mais que seja possível remover por conta própria, entretanto, a melhor forma de como acabar com cravos ainda é fazer uma limpeza de pele profissional, pois nesse caso você estará nas mãos de uma profissional, que tem as melhores técnicas e produtos para remover os cravos adequadamente.

Dicas de Como Acabar com Cravos

É importante, entretanto, conferir se o lugar tem boas condições de higiene e se todos os materiais são esterilizados, pois caso não sejam você pode acabar transformando seus cravos em espinhas. Escolha, portanto, profissionais de confiança e qualidade.

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SUA PELE E PARA O PROBLEMA

Além disso, é indispensável que você use os produtos certos para o seu tipo de pele, pois se e a ficar ressecada ou oleosa demais os cravos irão aparecer porque a pele irá aumentar a produção das glândulas sebáceas. Por isso, lave seu rosto de uma a duas vezes por dia, mas não se esqueça de hidratá-la corretamente.

Se os cravos já apareceram, entretanto, é importante que você use produtos específicos para o problema, como os anticomedogênicos. Isso tratará seus cravos e impedirá que novos surjam.

Atualmente também existem máscaras removedoras de cravo e basta aplicá-las na região, espalhar, deixar secar e então retirá-la para ver todos os cravos saindo junto. Leve em consideração, entretanto, que se sua pele for sensível essa não é a melhor opção.

ESFOLIE A PELE

Esfoliar a pele também é importante para remover células mortas e ajudar no tratamento, tornando a tarefa de acabar com cravos muito mais fácil. Você pode escolher produtos esfoliantes específicos ou mesmo fazer um esfoliante caseiro, como ao utilizar açúcar e mel e aplicar na pele em movimentos circulares. Não use, entretanto, pressão excessiva ou você corre o risco de se machucar.

dicas de beleza

Dessa forma, como acabar com cravos é mais simples do que parece, mas precisa de atenção e cuidado para não promover machucados ou espinhas na pele. Na dúvida consulte sempre um profissional que poderá te orientar da maneira correta.

O que você achou? Tem alguma dica? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!