Como Acabar com as Estrias Rápido em Segundos

Publicidade

Saiba como evitar e tratar as estrias

dicas para mulheres que querem ter uma pele sem estrias

As estrias atingem homens e mulheres de praticamente todas as idades e essas marcas na pele acabam causando problemas com a autoestima. Para algumas mulheres que possuem estrias, usar um biquíni ou uma blusa mais curta está fora de cogitação, já que só o pensamento de que outra pessoa veja tais marcas causa insegurança sobre seu corpo.

Quando surgem, as estrias acabam fazendo muitas vezes com que a mulher esconda cada vez mais o seu corpo, mas há maneiras de evitar seu aparecimento, além de diversos tratamentos para que esse problema seja reduzido.

O QUE SÃO AS ESTRIAS?

As estrias são cicatrizes que se formam na pele devido à distensão da mesma além do seu limite. Ao se romperem, as fibras elásticas da pele formam uma cicatriz em relevo inicialmente de cor avermelhada diferente do tom de pele.

TIPOS DE ESTRIAS

Existem dois tipos de estrias: as de cor avermelhada e as esbranquiçadas. As estrias avermelhadas são as estrias mais recentes e ao surgirem podem ocasionar coceira na pele. Já as esbranquiçadas são mais antigas e nessas áreas já ocorreu uma distensão mais profunda das fibras elásticas da pele. Elas ganham essa coloração porque a melanina, responsável pela pigmentação da pele, não é mais produzida no local.

O QUE CAUSA AS ESTRIAS?

o que causa

O surgimento das estrias pode ser ocasionado por diversos fatores, mas o mais comum é o ganho de peso que acaba provocando a distensão da pele acima do seu limite. Além do aumento de peso, o efeito sanfona, onde há um ganho e perda de peso significativa em um curto período de tempo, também pode causar o aparecimento das estrias.

dicas estéticas

O crescimento acelerado, excesso de exercícios, a gravidez, o ressecamento da pele e problemas hormonais também podem ocasionar as estrias.

COMO EVITAR ESTRIAS?

como acabar com estrias

Se você já possui estrias, o melhor a fazer é evitar o aparecimento de novas e para isso você deve hidratar intensamente a sua pele com cremes. Procure beber bastante líquido, pelo menos 2 litros d’água por dia e siga uma alimentação saudável, evitando gorduras e frituras. Também é importante evitar o uso de roupas apertadas.

COMO ACABAR COM AS ESTRIAS VERMELHAS, BRANCAS E ROXAS?

Atualmente existem diversos tratamentos disponíveis para o desaparecimento e diminuição das estrias, mas cada pessoa possui um corpo diferente e, portanto, é de extrema importância procurar um dermatologista para que ele faça o diagnóstico do seu tipo de estria, indicando o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

melhores tratamentos

Além disso, as estrias não somem totalmente e tudo depende de como a sua pele irá reagir aos tratamentos e se a cicatriz é recente ou não. Com o tratamento adequado, entretanto, há uma melhora visível da pele.

Confira os tratamentos estéticos disponíveis para o tratamento das estrias:

ÁCIDO RETINÓICO

tudo que você precisa saber

O ácido retinóico estimula a produção de colágeno na área onde há a presença da estria e provoca uma renovação mais rápida da pele. Uma das grandes vantagens do tratamento com ácido retinóico é que ele pode ser feito em casa com a utilização de cremes manipulados com a substância. O tratamento com ácido retinóico é demorado e os resultados só são notados depois de um ano de uso contínuo e regrado.

PEELING DE CRISTAL

principais tratamentos

O tratamento com peeling de cristal funciona eliminando a camada superficial da pele de forma suave, provocando a regeneração das células da área afetada. Pequenos cristais de óxidos de alumínio promoverão uma esfoliação na pele ao lixá-la. Esse tratamento deve ser utilizado em conjunto com algum outro já que sozinho não provoca resultados satisfatórios. O número de sessões pode variar, mas inicialmente deve ser feito mensalmente com duração de 5 meses (conheça também o peeling de diamante).

SUBCISÃO

acabar com estrias

Nesse tratamento, é realizada a separação do tecido da pele na região onde há a estria com uma agulha específica. O objetivo é provocar uma nova cicatrização na região causada pela coagulação do sangue. A subcisão deve ser realizada em conjunto com outro tratamento para melhores resultados. Há o risco de escurecimento da pele após o procedimento. A subcisão deve ser realizada de 1 a 3 sessões com um intervalo de 2 meses para a mesma área da pele.

LASER ABLATIVO FRACIONADO

dicas de como acabar com estrias

O laser ablativo fracionado é indicado para estrias vermelhas e brancas, atuando de diferentes formas: nas estrias vermelhas, fecha os vasos sanguíneos e nas brancas, aproxima suas bordas, suavizando seu aspecto. Em ambos os casos o tratamento estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com aspecto muito mais liso e com estrias menos aparentes. Apesar disso, gestantes, pessoas com sensibilidade à luz, com problemas de cicatrização, em tratamento quimioterápico ou de herpes e com pele morena ou negra não podem utilizar o tratamento, sob o risco de prejudicar a pele. Normalmente são necessárias cinco sessões e a melhora também dependerá do estado da pele e das estrias. O tratamento também pode ser utilizado em conjunto com cremes e ácidos para resultados mais efetivos.

RADIOFREQUÊNCIA FRACIONADA

Através da emissão de eletricidade por meio de uma radiofrequência específica, o tratamento de Radiofrequência Fracionada atinge as camadas mais profundas da pele, sem tantos prejuízos para a superfície e ajudando a uma renovação da pele. Assim, o relevo da estria é abrandado, uniformizando a pele, além de deixá-la mais firme.

como acabar com estrias

Ao contrário de alguns tipos de laser, esse tratamento pode ser feito em qualquer tipo de pele sem causar maior risco de surgimento de manchas para peles morenas e negras. É o tratamento mais moderno atualmente, com ótimos resultados e quase ou mesmo nenhuma complicação. Devem ser feitas de 3 a 5 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas. Grávidas, entretanto, devem evitar o método.

Procure um dermatologista e escolha o método ideal para acabar com as estrias de uma vez.

O que você achou das dicas de como remover estrias? Qual dos tratamentos você vai optar? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!