Guia: TUDO Sobre Cirurgia de Blefaroplastia – Antes/Depois

Publicidade

Não é um nome muito comum, apenas para quem busca e já escutou falar. Mas se você está aqui por algum motivo, pode conhecer um pouco mais desse procedimento para se informar, indicar e poder compartilhar as informações.

depois e antes

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que levanta pálpebras e elimina bolsa de gordura. Ela tem a função de melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminar bolsas de gordura, rugas, flacidez para rejuvenescer a região próxima aos olhos. O seu procedimento é simples e o resultado pode ser mantido por dez anos.

Observando os sintomas descritos acima, percebemos que não é comum encontrar em pessoas mais novas, por isso a Blefaroplastia é buscada por pacientes acima de trinta anos. É mais indicada para quem tem excesso de pele nas pálpebras ou a pele em torno da região dos olhos mais flácida. Também há questões mais sérias como a ptose (queda da pálpebra por causas musculares), pseudoptose palpebral (a queda da pálpebra em função de excesso de pele) ou para reduzir xantelasmas, que são bolinhas de colesterol que se formam também nas pálpebras.

como fica

Quando essa situação se torna um incomodo muito grande, pode ser procurado um médico para resolver o inconveniente.

tudo sobre

Há também pessoas que buscam o procedimento por questão de estética, como para a remoção das rugas na pálpebra inferior.

Detalhes da Blefaroplastia

  • A Blefaroplastia é realizada com anestesia local com sedação ou anestesia geral.
  • Sua duração dura entre 40 minutos a 1 hora e meia.
  • O cirurgião marca o excesso de pele, corta com o bisturi, cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos na região exterior.
  • Nos casos de ptose, o médico opta por corrigir a musculatura orbicular.
  • É preciso jejuar por oito horas antes da cirurgia e realizar exames de sangue e de coagulação do sangue (hemograma e coagulograma). O uso de medicações anticoagulantes, como por exemplo, a aspirina, deve ser evitada por um mês antes da cirurgia.
  • E para quem fuma, é recomendado cessar o uso pelo menos um mês antes da cirurgia.

principais cuidados

Cuidados

  1. Após a cirurgia o cigarro deve ser evitado nos dois meses seguintes porque retarda a cicatrização além de prejudicar a microcirculação.
  2. O médico pode indicar o uso de antibióticos preventivos e analgésicos para caso o paciente sinta dor. Colírios serão indicados apenas com a função de lubrificar os olhos. Por tanto se você faz uso de algum, é preciso informar ao médico.
  3. A higiene pode ser feita normal, com água e sabão.
  4. A pessoa deve ficar em repouso por uma semana até ser feita a retirada dos pontos.
  5. Se ficar exposta ao sol, devem ser usados óculos de sol até a cicatrização se completar, o que dura cerca de trinta dias. O sol pode manchar a pele e dificultar a cicatrização.
  6. Para dormir o paciente deve dormir de barriga para cima por duas semanas.
  7. Deve-se evitar o uso das lentes de contato nos primeiros dez dias.
  8. E se a região ficar inchada pode ser usado compressas geladas no local com o uso de panos limpos.

Blefaroplastia

Quando começam a aparecer os resultados?

Os resultados da Blefaroplastia já podem ser vistos na primeira semana ou depois que os inchaços diminuem. De dois a três meses ficam mais visíveis os resultados. Porém se a região costuma ficar mais flácida por conta da idade, mais rápido a pálpebra cairá novamente, por causa do envelhecimento natural da pele. Não é um procedimento duradouro.

Há contraindicação para Blefaroplastia?

De fato não há contraindicações, mas há uma serie de cuidados para quem enfrenta doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca descompensada. Isso porque as pessoas que enfrentam essas doenças devem antes controla-las para depois passarem por uma cirurgia plástica. As pessoas com problemas de visão como miopia ou hipermetropia podem fazer a cirurgia sem nenhuma contraindicação.

Quem é apto a realizar

O procedimento só pode ser realizado cirurgião plástico ou por oftalmologista que seja especializado em plásticas oculares.

A Cirurgia de Blefaroplastia tem algum efeito?

Há chances de a dor perdurar, a pele descolorir e causar inchaço que pode melhorar com o tempo ou após algum tratamento. Há chances de a cicatriz ficar desfavorável. A visão também pode ficar embaçada ou prejudicada por um período de tempo. Pode haver hematomas na pele e algumas alterações na sensibilidade da pele no local.

Para qualquer efeito, é indicado voltar ao cirurgião que realizou o procedimento.

Ainda com todas essas informações, para ter mais segurança é necessário procurar um médico que esclareça mais dúvidas. E basta a paciente analisar se há vantagem em realiza-la ou não.

Curtiu? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!