Cicatriz de Abdominoplastia: Fotos, Inflamada, Imagens

Publicidade

A cirurgia plástica é muito procurada por pessoas que desejam estar em forma mais rapidamente. No entanto, algumas destas cirurgias podem causar transtornos no pós-operatório.

cicatriz de abnominoplastia
Após 1 Ano

Vamos falar aqui sobre um tipo comum deste problema, a cicatriz de abdominoplastia. Se quiser conhecer mais sobre este assunto, leia também o artigo cicatriz hipertrófica.

foto da cicatriz de abnominoplastia
Após 1 Ano

O que é a abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia feita para a retirada de gordura localizada na região do abdômen e para redução de flacidez da pele. A cicatriz de abdominoplastia pode ter tamanhos diversos, dependendo da quantidade e da localização do tecido que precisa ser retirado, e normalmente fica localizada logo acima da região pubiana, estendendo-se para as laterais.

como fica

Com o passar das semanas, ocorrerá um espessamento natural da cicatriz, havendo mudanças de coloração, passando do vermelho ao marrom, devendo clarear com o tempo a partir do processo de cicatrização.

abnominoplastia
Em âncora

o que você precisa saber tudo sobre a cicatriz

O tipo de cicatrização está relacionado a diversos fatores, entre eles fatores genéticos, assim como também está relacionado à qualidade da incisão e aos cuidados pós-cirúrgicos, podendo apresentar problemas, formando queloides e outros tipos de cicatrizes.

cicatriz de abnominoplastia
Em âncora

Desta forma, uma avaliação detalhada irá auxiliar na redução dos riscos e também na recuperação, sendo fator importante para determinar o tipo de cicatriz de abdominoplastia.

Quais os cuidados após a cirurgia?

tudo que você precisa saber

Existem muitos métodos terapêuticos que ajudam a solucionar ou mesmo reduzir os problemas que ocorrem durante o processo de cicatrização. Alguns simples cuidados podem auxiliar na recuperação pós-cirúrgica e também na melhor cicatrização da lesão causada pela abdominoplastia.
Aqui estão algumas orientações para depois deste tipo de cirurgia:

1. Mantenha a postura adequada:

Recomenda-se um período mínimo de 10 dias em que o paciente deverá dormir somente com a barriga para cima, ou, ao deitar de lado, com os joelhos dobrados e pernas flexionadas. Além disso, devem-se evitar longas caminhadas ou quaisquer esforços físicos que possam causar lesões na região da cicatrização;

2. Faça curativos com cuidado:

A troca de curativos e a limpeza do local da cirurgia são de extrema importância para evitar futuros problemas na cicatriz da abdominoplastia ou mesmo evitando possíveis infecções. Faça a retirada dos curativos com cuidado, preferencialmente durante o banho, e lave a região com sabonete antisséptico, fazendo a retirada completa do produto com água corrente e secando a região com toalha seca.

imagens da cicatriz de abnominoplastia

É possível também realizar uma leve massagem no local durante a troca de curativos, auxiliando na drenagem das cicatrizes, melhorando também a circulação sanguínea, devendo ser feita com o máximo de cuidado e também com a orientação do médico;

3. Use a cinta para compressão:

A cinta ou modelador abdominal deve ser utilizado após a cirurgia e auxilia no controle da postura, assim como na compressão do local da incisão, melhorando o processo de circulação sanguínea que é fundamental para a cicatrização e para evitar possíveis problemas cutâneos;

Conclusão

Muitas pessoas utilizam a abdominoplastia como recurso para reduzir gordura localizada e flacidez. A qualidade com que esta cirurgia é feita e os cuidados pós-cirúrgicos são fundamentais para garantir uma cicatrização adequada e um aspecto mais saudável da cicatriz da abdominoplastia.

antes e deppis

Portanto, siga todas as orientações recomendadas pelo médico para o seu caso específico.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das dicas de cicatriz de abdominoplastia? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!