Camisas Masculinas

Publicidade

As camisas sociais são as peças mais versáteis e importantes no guarda-roupa do homem moderno, que busca a cada dia mais se vestir bem, com estilo, elegância e bom gosto e, para isso, é importante saber escolher as peças que melhor combinam com seu tipo físico, sua altura e mesmo amplitude dos ombros, comprimento dos braços e grossura do pescoço. O caimento ideal de uma camisa masculina, seja ela uma peça de grife e que custou centenas de reais ou mesmo aquela peça que você comprou em um bazar ou brechó ou mesmo ganhou de um parente distante, depende de alguns fatores que não podem ser ignorados e que fazem toda a diferença no visual final daquele que as veste.

fotos de camisas masculinas da moda fotos da moda masculina dicas da moda masculina moda masculina tendências da moda modelos de camisas masculinas para usar em festas para todos os gostos fotos de camisas masculinas para o dia a dia roupas de balada em tons de azul modelo de camisa camisas masculinas rosa claro roupas sociais de todas as cores imagens de camisas masculinas camisas masculinas estilo pegador moda masculina

É importante ter em mente que a camisa social masculina é uma peça que pode ser utilizada em uma grande variedade de looks, desde os mais voltados para eventos sociais, como casamentos e cerimônias profissionais, até os outfits mais descolados e voltados para festas, baladas e passeios com amigos. Por isso é interessante que o homem moderno e que se importa com seu visual tenha conhecimento de algumas regras e dicas importantes para saber se vestir bem e escolher a melhor camisa para cada ocasião. Confira algumas dicas que separamos para que você possa se tornar um expert na arte da camisaria:

  • Sua camisa é sua arma secreta. Pense na escolha da sua camisa como a escolha de seu colete a prova de balas, pois ela é a primeira coisa que você irá vestir e também é a sua última defesa perante os olhares das pessoas em relação ao seu visual. Uma camisa social bem escolhida pode lhe fazer sentir mais confiança e também lhe dar a sensação de que você está no controle da situação. Uma camisa bem escolhida e com o caimento correto pode ser a diferença entre um visual sem graça e um que chame a atenção pelos motivos corretos. E o mais importante é que, sabendo alguns dos truques por traz da escolha da peça ideal, você pode encontrar boas camisas tanto nas lojas mais badaladas e caras como naquelas lojas simples de departamento. O segredo é o conhecimento.
  • Um dos segredos para escolher bem sua camisa social, seja ela uma camisa mais simples ou de marca, é ir além da escolha clássica de tamanho pequeno, médio ou grande, pois mesmo que o tamanho geral sirva em seu corpo, o caimento pode não ficar tão bacana. Uma das dicas mais importantes é saber as medidas do seu pescoço e o comprimento de seus braços e leva-las em consideração na hora da escolha. Se o colarinho de sua camisa está tão frouxo que sua camisa parece pendurada ou está tão apertado que você mal consegue respirar, sua camisa está errada. A dica é se certificar de que existe o espaço de um dedo entre seu pescoço e o colarinho. Mais do que isso e a camisa não apresentará o caimento ideal.
  • Fuja de camisas excessivamente largas! Um dos erros mais comuns dos homens é escolher camisas que não tem um bom caimento em seus corpos e que ficam parecendo balões de festa junina por estarem muito largas ou com um caimento ruim. Não importa seu tipo físico, seja ele mais magro e alto ou mais gordo e baixo ou uma mescla dos dois, é importante que sua camisa fique próxima de seu torso. Volume extra não irá esconder as gordurinhas, pelo contrário, irá torna-las mais aparentes.
  • Uma ótima opção de camisa para os homens que desejam se vestir bem e com estilo é optar por camisas de corte Slim, que tem se tornado tendência cada vez maior no mundo da moda. É importante ressaltar, porém, que uma camisa Slim de uma marca pode e provavelmente irá diferir bastante de um modelo de mesmo corte de outra marca, portanto é importante levar em consideração as dicas acima para escolher com cuidado a peça que mais combina com seu estilo. Lembre-se sempre que uma boa camisa social deve ter um caimento rente aos ombros e fazer com que eles fiquem nivelados. Outra dica importante é que as mangas de sua camisa não fiquem nem muito curtas nem muito grossas, sendo que o comprimento ideal deve ser exatamente até seu pulso enquanto abotoadas.

Você pode gostar também:

O que você achou das fotos de modelos de camisas masculinas? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!