Como Fazer Californianas em Cabelos Escuros: Passo a Passo

Publicidade

A moda não está apenas nas roupas, calçados e acessórios. A palavra moda tem significado que se refere ao modo. Então, partindo do ponto em que a moda é a maneira e o comportamento que estamos adotando e que isso fica exposto através do nosso corpo segundo o que desejamos mostrar, a moda vem de nós e de cada detalhe.

mechas californianas

Não deve ser diferente com o cabelo. Considerado um dos principais pontos que mais chama a atenção e mais demonstra como a mulher está e a imagem que ela quer repassar, o cabelo também pode aderir a várias formas e cores que podem demonstrar diversos significados.

fotos de cabelos imagens de cabelos dicas de penteados mechas lindas fotos de mechas

Qual a primeira sensação que você tem ao observar alguém de cabelo preto? Há personagens do cinema significativas usando essa cor em papeis onde, se o cabelo estivesse de outra cor, não passaria o mesmo efeito para os espectadores. Angelina Jolie em Salt e Mortícia Adams da Família Adams, são personagens de luxo, segurança e até mesmo um pouco de frieza.

em cabelos escuros mechas em cabelos escuros em cabelos escuros imagens de mechas fotos da moda

O preto é uma cor muito densa, que dá um ar de peso, segurança e sobriedade ao visual. Se você quer amenizar essa sensação ou quer dar mais iluminação ao cabelo sem ter que deixar o preto de lado, a saída é fazer Californianas nos Cabelos Escuros.

Californianas em Cabelos Escuros é a solução

A maioria das mulheres brasileiras possuem os fios escuros por naturalidade. Para que o visual não fique muito carregado, há a opção de suavizar as expressões através das luzes nos cabelos escuros. As luzes são uma ótima dica porque mantém a seriedade e segurança, e traz também um pouco de leveza e como o próprio nome já diz luz para os fios.

californianas em cabelos escuros cabelos escuros dicas de californianas em cabelos escuros californianas em cabelos escuros

As Californianas em Cabelos Escuros é uma opção para deixar o tom um pouco mais descontraído sem perder tanto a sua essência, há diversas maneiras de se aplicar a californiana, pode ser com tons escuros para manter o preto ou arriscando a clarear uma boa parte do cabelo. Nesse caso a mulher deve ser muito corajosa para arriscar um look diferente, descolorir gradualmente da raiz até chegar às pontas loiras é uma opção.

Californianas em Cabelos Escuros com Aparência Natural

As mechas californianas não precisam ser bastante claras. Isso varia muito da imagem que você deseja passar. Se quiser deixar o visual mais chamativo pode apostar nos tons claros, mas se for apenas para suavizar o preto, pode tentar com tons mais abaixo. Dá para criar uma transição suave entre a tonalidade da raiz e das pontas.

californianas em cabelos escuros mechas californianas em cabelos escuros antes e depois californianas em cabelos escuros dicas de californianas em cabelos escuros

Para mulheres que tem fios castanhos escuros podem usar para as californianas os tons chocolate ou avermelhados. Para castanhos claros fica melhor o caramelo, acobreado ou canela. Percebeu?

galeria de fotos seleção de fotos californianas em cabelos escuros

As mechas finas e marcadas são boas para dar ilusão de profundidade. Por serem finas elas deixam o visual discreto e com aparência mais natural. Com os cabelos escuros dão a impressão dos fios mais volumosos (tirando um pouco daquele efeito “emagrecedor” do escuro).

dicas de californianas em cabelos escuros fotos de californianas em cabelos escuros como fazer em passo a passo

A escolha de onde os fios mais claros irão começar é um cuidado que deve ser tomado de acordo com o resultado que você deseja. Para o degradê não ficar tão artificial, ainda que as mechas sejam mais marcadas podem intercalar as mechas. Por exemplo, se uma das mechas começar com quatro centímetros distantes da raiz do cabelo, a próxima mecha pode ser feita com a distancia a partir de três centímetros. Essa opção deixa a transição mais suave, além de deixar o visual bem moderno.

Fazer Californianas em Casa ou no Salão?

A sorte para quem tem cabelos pretos e deseja fazer luzes é que se algo der errado, é só voltar ao tom normal com a aplicação do preto. O processo pode ser simples, mas deve haver certa habilidade para que o resultado saia como o esperado.

fotos de mechas imagens de mechas seleção de fotos imagens, fotos e dicas cores da moda

Alguns passos são:

  1. Clarear até o cabelo chegar ao tom desejado
  2. Usar produtos de qualidade para realizar a descoloração
  3. Escolher a técnica adequada para o resultado que deseja atingir
  4. E a Matização das luzes para neutralizar ou intensificar a cor.


O que você achou das fotos de californianas em cabelos escuros? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!