6 Tipos de Calças Jeans Femininas da Moda: Fotos, Looks

Publicidade

Conheça 6 diferentes tipos de calças jeans e como utilizar

Desde a invenção do tecido, as calças jeans têm sido utilizadas sem parar, por homens e mulheres, em diversos momentos da vida cotidiana. Apesar disso, hoje as calças jeans não se limitam apenas aos modelos mais básicos, com diversas variações para agradar a todos os tipos de pessoas. Conheça 6 tipos de calças jeans e descubra qual tem mais a ver com você e com seu estilo.

6 tipos de calça jeans

Embora faça parte do guarda-roupa de praticamente todas as mulheres, o jeans possui diversas opções e se você não as conhecer corretamente você pode ficar confusa na hora de comprar o seu.

1. Calças jeans retas

As calças jeans retas são as mais comuns e, como o próprio nome indica, possuem um corte reto sem incrementos adicionais. Nesses casos, a largura da perna a calça é igual em todo o comprimento.

moda feminina tendências de outono tendências de inverno fotos e modelos dicas e sugestões duas calças

A calça jeans reta é um curinga que vai, literalmente, com tudo. Você pode combinar com camisas de malha, de seda, camisas jeans e tricôs. Além disso, esse tipo de calça jeans afina a silhueta, garantindo um visual mais longilíneo. Se preferir, utilize com a barra dobrada deixando os tornozelos à mostra.

2. Calças jeans skinny

mais fina mais magra para baixinhas

Preferida e eleita de muitas mulheres, a calça jeans skinny é caracterizada por uma modelagem consideravelmente mais justa, com as pernas quase ou sem nenhum volume. Esse tipo de calça valoriza e destaca as curvas e, por isso, deve ser evitada por quem não deseja destacar o quadril largo ou coxas grossas, por exemplo.

Para contrastar com o visual mais seco da calça skinny é possível utilizar blusas mais soltas, criando um visual equilibrado. Já quem é mais baixinha deve evitar que a peça fique acumulando no final da perna, fazendo a bainha.

3. Calças jeans flare

com acessórios fotos de jeans calças femininas

Também chamada de boca de sino, a calça jeans flare possui uma boca mais larga, que vai tornando-se maior progressivamente. Assim, ao final do comprimento a calça jeans do tipo flare possui uma boca bem mais ampla, o que equilibra as proporções do quadril.

Desse modo, a calça jeans flare é perfeita para quem tem quadris mais largos e deseja conseguir proporções perfeitas.

Visuais de calça jeans flare com blusas mais largas remetem a um estilo mais boho, enquanto a combinação com camisas mais secas por dentro da calça aliadas a cintos a blazers garante um visual mais moderno.

4. Calças jeans boyfriend

com rasgos com dobrado estilo saco

Já as calças jeans do tipo boyfriend são caracterizadas por possuírem uma modelagem mais larga, como as calças masculinas. Inclusive, as calças jeans boyfriend, que significa “namorado”, em inglês, são emprestadas do guarda-roupa masculino e as primeiras desse tipo foram calças masculinas sendo usadas por mulheres.

É possível criar visuais mais casuais ou mais arrumados com a calça jeans boyfriend e tudo dependerá das combinações que você escolher. Uma calça jeans boyfriend com rasgos combina perfeitamente com um conjunto de camisa de seda e blazer, por exemplo. A barra pode ser dobrada despretensiosamente e, nos pés, sapatos de salto.

5. Calças jeans capri

look perfeito Calças jeans

A calça jeans capri é caracterizada por possuir, propositadamente, um comprimento menor, chegando, no máximo, à altura dos tornozelos. Esse modelo combina e valoriza quem tem penas finas e esguias, mas também pode ser utilizada por quem está acima do peso, já que o tornozelo à mostra cria uma sensação de silhueta mais fina.

Opte por combinar com blusas mais soltas, que podem ficar metade presas dentro da calça, criando um visual estiloso. Se quiser ousar ainda mais, combine com uma ankle boot, conseguindo um visual nada óbvio.

6. Calças jeans saruel

jeans escuro mais clara com blusa branca

Já a calça saruel é caracterizada por possuir um gancho mais baixo, dando um volume adicional à peça. Embora não seja a escolha mais óbvia, é possível criar visuais únicos com calças jeans saruel.

Para não errar, opte por modelos em que o cavalo não é tão mais baixo, combinando com camisas de malha para um visual mais urbano e com camisas de seda para um visual mais formal. Nos pés, o ideal é optar por uma sandália ou sapato de salto.

Atenção à lavagem

Tão importantes quanto a modelagem das calças jeans, entretanto, são suas lavagens e por isso é importante que você preste atenção na hora de comprar.

Assim, lavagens mais claras criam um visual mais casual e também aumentam e destacam a região das pernas e quadril. Já as lavagens mais escuras garantem mais sobriedade e uma silhueta mais longilínea e afinada.

Detalhes da lavagem, como manchas intencionais e descolorações chamam a atenção para área e dão sensação de ampliação, devendo ser evitadas por quem quer aparentar pernas mais finas.

As calças jeans fazem parte do cotidiano de praticamente todas as mulheres e por isso é tão importante escolher e comprar o modelo correto, criando visuais lindos.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!