Tendências de Calçados Femininos da Moda Inverno e Verão

Publicidade

Saiba como usar os principais calçados femininos nas suas produções

A maioria das mulheres não resiste ao passar por uma loja de sapatos e acaba parando apenas para olhar a vitrine e, muitas vezes, levando mais um par para casa. Incluir mais um calçado em suas coleções nunca é demais, afinal, o sapato perfeito pode fazer a diferença em uma produção sem graça, alavancando-a a uma produção super na moda. Saiba como usar alguns dos principais calçados femininos nas suas produções e em quais você deve apostar e ter na sua coleção.

· ALPARGATAS

em cores modelo colorido modelo azul

As alpargatas são sapatos confortáveis feitos de lona com solado muitas vezes de corda ou mesmo borracha. Por serem sem salto, trazem uma sensação agradável durante o seu uso, já que normalmente não machucam, não incomodam e não cansam.

Além disso, a variedade de estampas na parte feita de lona, como de estampa étnica ou de animal print, permite que esse seja um sapato versátil para diversas produções. Não é recomendado, entretanto, para eventos muito formais devido ao seu aspecto mais despojado.

· ANABELA

calçados sapatos o que usar o que trajar

Já a anabela é um sapato de salto inteiro, como se fosse um bloco. Por causa disso, o salto exerce menos pressão nos pés, o que causa menos desconforto e dá para ganhar alguns centímetros a mais sem precisar sofrer.

Os modelos mais trabalhados e mais indicados são os ideais. Apesar disso, não é por serem saltos que podem ser usadas em todo lugar, já que as anabelas devem ser usadas em visuais mais casuais.

· ANKLE BOOT

calçados da moda sapatos femininos da moda

A ankle boot é uma bota de cano médio e, normalmente, salto finíssimo e muito estilo. Detalhes como tachas e fivelas podem estar presentes para um visual ainda mais rocker.

Esse tipo de calçado feminino pode ser utilizado tanto com legging e calça jeans quanto com saia ou vestido, desde que mantida a harmonia do visual.

· BOTA OVER THE KNEE

as mais bonitas as mais diferentes com bota longa

Já a bota over the knee é um sucesso entre os calçados femininos e, como o próprio nome sugere, é uma bota de cano longo que vai além do joelho. Pode ser com ou sem salto e pode ser usada tanto com calça quando com saia, short ou vestido pelas mais ousadas.

Normalmente as botas over the knee são feitas de couro, trazendo um visual arrojado e cheio de personalidade.

· COTURNO

com pinos com estampa de oncinha com zíper

O coturno, por sua vez, é uma bota emprestada e inspirada nos coturnos militares usados por oficiais do exército. É uma peça mais pesada, mas que está entre os calçados femininos mais estilosos e amados.

Para usar esse calçado você pode tanto combinar com um visual mais rocker quanto com um visual romântico, balanceado a produção.

· ESPADRILHA

dourado claro com laço

A espadrilha ou espadrille é uma espécie de Anabela, só que seu salto é na diagonal e feito, normalmente, de corda. Além disso, a espadrilha também tem, geralmente, uma amarração no tornozelo, trazendo mais feminilidade.

Assim, ela pode ser usada até mesmo no trabalho, já que é um sapato fechado e mais discreto, mas deve ser evitada em eventos formais e de gala.

· PEEP TOE

com fundo rosa com cor roxa calçados femininos

O peep toe é um dos calçados femininos mais sensuais, já que é constituído por um Sato alto, normalmente fino e uma abertura na região dos dedos. Pode ou não ter uma plataforma na parte da frente, chamada de meia-pata, para maior conforto.

É o tipo de sapato clássico e que vai com tudo, mas é preciso observar o ambiente em que ele será usado, já que terrenos macios ou irregulares podem causar acidentes.

· RASTEIRINHA

sapatos da moda com pérolas modelo preta com pérola

Sucesso do verão, a rasteirinha é uma sandália de tiras e bem aberta para ser confortável e fresquinha ao mesmo tempo. Não é por causa disso, entretanto, que ela precisa ser sem graça já que existem muitas versões com pedrarias e detalhes trabalhados.

Mesmo assim, entretanto, é importante reservar o seu uso apenas para visuais mais casuais.

· SAPATILHA

amarela rasteirinha preta

Inspiradas nas bailarinas, as sapatilhas são a chave para que deseja beleza, conforto e também sofisticação em alguns casos. Podendo ser feita de diversos materiais, que vão do plástico ou couro e verniz, a sapatilha atende a todos os visuais e pode ir a todos os lugares do cotidiano.

· SCARPIN

modelo fino com salto modelo vermelho modelo azul

O mais clássico entre todos os sapatos, o scarpin é um sapato de salto, fino ou grosso, fechado na parte da frente e que deixa o peito do pé livre. Em diferentes cores, materiais e detalhes, pode ser usado em absolutamente todos os visuais, trazendo elegância e sofisticação.

· TÊNIS

modelo laranja para correr rosa e cinza

Sinônimo de conforto, os tênis também são calçados femininos bastante populares e nos últimos anos ganharam a variação com salto embutido, que são os sneakers.

Por mais estiloso que ele pareça, entretanto, nunca deve ser do tipo esportivo, ou seja, o modelo utilizado para atividades físicas e deve ser usado apenas em produções despretensiosas.

COMO ESCOLHER OS CALÇADOS CORINGA PARA SEU DIA A DIA

Apesar dos calçados femininos serem itens de desejos para a maioria das mulheres, muitas não querem ou não podem comprar diversos modelos, optando por poucos, mas úteis para suas produções. Saiba em quais calçados femininos você deve apostar para montar produções cotidianas.

Assim, o ideal é que você escolha pelo menos um scarpin em tom neutro, como preto ou caramelo; uma sapatilha sem muitos detalhes, em tom neutro e modelo clássico; uma rasteirinha trabalhada para funcionar e diversos ambientes e uma ankle boot apara produções mais arrojadas. Montando sua base de sapatos, você poderá expandir sua coleção para outros modelos.

Dessa forma, sabendo como incluir os calçados femininos nas suas produções, você poderá dar o toque a mais que deseja e elaborar visuais dignos de uma celebridade.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!